Boletim dos lesionados na semana 8: mais uma contusão de QB em Philly

E a dança das cadeiras continua na posição de quarterback no Philadelphia Eagles. Longe de recuperado de uma contusão na coxa, Michael Vick jogou no sacrifício o duelo de divisão contra os Giants último domingo (27), pois Nick Foles, reserva imediato, também estava fora do time com uma concussão. Resultado: Vick agravou sua lesão e deixou a partida pouco antes do intervalo, dando lugar ao calouro Matt Barkley.  O novato lançou quatro interceptações e nenhum touchdown nos dois jogos que esteve em campo.Foles foi liberado pelos médicos e será titular na próxima rodada contra o Oakland Raiders.  Vick deve ficar pelo menos duas semanas se recuperando. 

Concorrente dos Eagles pelo título da nivelada (por baixo) NFC Leste, o Dallas Cowboys também teve duas baixas na derrota da última semana para o Detroit Lions, ambas na secundária. O CB Morris Claiborne com um problema na coxa deve desfalcar a equipe por duas semanas. O safety Barry Church teve uma lesão no mesmo local, mas de menor intensidade, ele deve atuar no próximo domingo (3) contra o Minnesota Vikings.

Os Lions também tiveram baixas no confronto, a pior delas foi a triste contusão do WR Ryan Broyles, fora da temporada com um rompimento do tendão patelar. Ele já havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho no ano passado. O DE calouro Ziggy Ansah também deixou o gramado mais cedo com um problema no tornozelo, mas fontes do time afirmam que ele não será desfalque.

Dois times da AFC Leste também perderam atletas pelo resto da temporada. Para tristeza de Tom Brady, o right tackle dos Patriots Sebastian Volmer quebrou a perna na última rodada e não joga mais em 2013. Os Dolphins não contam mais com o WR Brandon Gibson, outro jogador que deixou o campo com um rompimento no tendão patelar no último domingo (27).

Adversário de Miami no Thursday Night Football da próxima quinta-feira (31), o Cincinnati Bengals também terá desfalques por contusões da última rodada. O linebacker Ray Maualuga teve um problema no ligamento do joelho e deve ficar um mês parado, já o wide receiver Mohamed Sanu será dúvida até minutos antes da equipe entrar em campo contra os Dolphins. 

Para fechar, a contusão de Travis Benjamin, um dos melhores retornadores da NFL em 2013. A direção do Cleveland Browns anunciou que Benjamin rompeu o ligamento cruzado anterior e está fora da temporada. Grande perda para o técnico Rob Chudzinzki, o jogador vinha sendo fundamental no posicionamento das campanhas do time. WR dos Seahawks, Sidney Rice teve a mesma lesão de Benjamin e é um alvo a menos para Russell Wilson lançar. Veja abaixo um retorno de punt de 79 jardas para TD feito pelo atleta dos Browns, um dos lances mais bonitos deste ano.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom