Boletim dos lesionados na semana 7: jogadores importantes de fora da temporada

Com certeza absoluta este é o boletim de lesionados mais brutal que já foi publicado pelo nosso site. Nem tanto pelas lesões em si, mas pelo calibre dos jogadores que se machucaram. A NFL perdeu muito talento por contusão na semana 7.
A começar pelas lesões dos quarterbacks, mais significativas devido a importância da posição em um time de futebol americano. Quando uma equipe perde seu QB titular por toda  temporada, já muda o foco para o Draft do ano seguinte, pouquíssimas franquias possuem um reserva capaz de dar conta do recado. É exatamente o caso do St. Louis Rams, que perdeu Sam Bradford por toda a temporada com um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. Visto que o reserva do time é o fraco Kellen Clemens, que em oito anos na liga não mostrou nada de produtivo, a perspectiva não é nada animadora. O desespero em St. Louis é tão grande que estão cogitando a contratação de Tim Tebow!
O Chicago Bears também perdeu seu quarterback titular na semana 7, Jay Cutler rompeu um músculo da coxa e desfalcará o time de Chicago por pelo menos um mês. O reserva imediato, Josh McCown, substituiu Cutler e teve um desempenho razoável na derrota para os Redskins: 14 de 20 passes completos, 204 jardas, 1 TD e nenhuma interceptação em pouco mais de dois quartos de partida. Tudo bem que foi contra a defesa de Washington, mas já é alguma coisa. Os Bears também tiveram uma baixa significativa na defesa, o LB Lance Briggs machucou o ombro e será desfalque por seis semanas.
QB Nick Foles(Site oficial/Eagles)
Já a situação do Philadelphia Eagles é no mínimo curiosa: a equipe é uma das únicas da liga que possuem dois QBs com condições de titularidade, ambos estão brigando com contusões. Michael Vick lesionou a coxa na semana 5 e desde então desfalca o time, Nick Foles entrou em seu lugar. Acontece que Foles sofreu uma concussão na última semana contra o Dallas Cowboys e está fora da próxima rodada. Vick garantiu estar recuperado e que voltará a tempo de atuar no duelo da próxima semana contra o New York Giants em Philly. Os safeties Reed Doughty (Redskins) e Eric Wolff (Eagles) além do OT King Dunlap (Chargers) também sofreram concussões na semana 7.
Rodada devastadora também em outras posições. Possivelmente o único ponto positivo do ataque do Tampa Bay Buccaneers, o ótimo RB Doug Martin não jogará mais em 2013. Ele sofreu uma séria lesão no quadril, forte indício de que os Bucs brigarão derrota a derrota com os Jaguars pela primeira escolha do Draft 2014. 
Outra decepção na temporada, o Houston Texans também perdeu dois jogadores muito importantes nesta semana. Houston, we have “more” problems! Em um lance assustador, o LB Brian Cushing quebrou a perna e rompeu o ligamento colateral do joelho, não joga mais este ano.O RB Arian Foster também deixou o gramado mais cedo com uma lesão na  coxa, mas o caso é bem menos grave. Pode ser que ele se recupere na semana de bye do time e fique à disposição para o duelo de divisão na semana 9 contra o Indianapolis Colts. 
Falando em Colts, a equipe foi mais uma a perder um de seus principais jogadores por toda a temporada. Apesar da brilhante vitória no último Sunday Night Football contra o até então invicto Denver Broncos, Indianapolis viu Reggie Wayne, melhor WR do time e um dos melhores da liga, sair do gramado com um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. O jovem Andrew Luck deve estar se lamentando até agora, terá que mostrar ainda mais talento sem o seu principal alvo em campo.
Voltando aos jogadores de defesa, o CB Leon Hall rompeu pela segunda vez o tendão de Aquiles do pé direito e não atua mais pelos Bengals em 2013. Também cornerback, mas do Denver Broncos, Champ Bailey voltou a sentir dores no pé direito, deve ser desfalque por pelo menos uma semana.
Para fechar, a lesão mais assustadora do time figurinha carimbada no boletim dos lesionados: Green Bay Packers. Sem poder contar com James Jones e Randall Cobb, Aaron Rodgers perdeu mais um alvo por contusão no último domingo (20), o TE Jermichael Finley. Ele teve um choque de capacetes com o defensor do Cleveland Browns e caiu desacordado, assustando o torcedor no Lambeau Field. Após vários minutos de atendimento, foi retirado pela maca móvel e hospitalizado na UTI. Foi diagnosticado uma preocupante lesão no cordão espinhal, mas o jogador já recuperou os movimentos do corpo. Ele não tem data para voltar ao time. Veja o GIF da pancada:


Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Boletim dos lesionados na semana 7: jogadores importantes de fora da temporada

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom