Boletim dos lesionados na semana 6: LB Jerod Mayo fora da temporada

Sem dúvida a vitória do New England Patriots sobre o New Orleans Saints no último domingo (13) não será esquecida pelos torcedores da franquia, tanto pela virada épica nos segundos finais como pelos jogadores que deixaram o gramado contundidos. A principal baixa foi Jerod Mayo, um dos líderes da defesa, o linebacker já passou por uma cirurgia para reparar um rompimento do músculo peitoral e não joga mais este ano.
O WR Danny Amendola e o CB Aqib Talib também deixaram o gramado lesionados, mas não preocupam a longo prazo. Amendola sofreu uma forte pancada na cabeça, mas o diagnóstico de concussão ainda não foi confirmado, já Talib lesionou o quadril, local que o atleta já tem um histórico de contusões. Ambos não treinaram nesta quarta-feira (16), ainda são dúvidas para o jogo da próxima rodada contra  o New York Jets.
New Orleans também teve um jogador muito importante lesionado nesta partida, a contusão no pé do tight end Jimmy Graham com certeza tirou o sono da comissão técnica do time. Após alguns testes, não foi constatado nada de mais grave, Graham deve aproveitar a semana de bye  dos Saints para se recuperar.
 Outro time que sofreu baixas consideráveis foi o Minnesota Vikings. Além da surra que a equipe levou do Carolina Panthers, ainda perdeu alguns jogadores por contusão. A lesão mais grave foi a de Desmond Bishop, bem quando o o linebacker fazia seu primeiro jogo defendendo os Vikings. Bishop, que voltava de um rompimento do músculo da coxa, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e é carta fora do baralho na defesa do time. As outras lesões foram na secundária: o safety Harrison Smith (pé) e o CB calouro Xavier Rhodes (tornozelo) podem ser desfalques para o próximo compromisso da equipe no Monday Night Football contra o New York Giants.
Randall Cobb, wide receiver dos Packers (Site oficial/Packers)
O rival de divisão dos Vikes também teve jogadores machucados, a presença do Green Bay Packers já está virando tradição neste boletim. Se semana passada a equipe perdeu três peças na defesa, na semana 6 o alvo das lesões foi o corpo de wide receivers. Randall Cobb fraturou a fíbula na vitória contra o Baltimore Ravens e ficará no mínimo seis semanas de fora da equipe. James Jones também saiu de campo contundido, mas o caso do WR não é grave, ele segue como dúvida para o duelo contra o Cleveland Browns na próxima rodada.
 Dallas Cowboys também marca presença por aqui, o time perdeu duas peças fundamentais para o importante duelo de divisão contra o Philadelphia Eagles no próximo domingo (20). DeMarcus Ware, principal pass-rusher do time, deve ficar um mês parado com uma lesão no quadril. A contusão de DeMarco Murray foi mais leve, um entorse no joelho, o running back deve desfalcar os Cowboys por no máximo duas semanas.
Para fechar, uma atitude lamentável dos torcedores envolvendo a lesão de um jogador. Matt Schaub, quarterback do Houston Texans, machucou o tornozelo no terceiro quarto do duelo contra o St Louis e foi obrigado a deixar o campo. O estádio dos Texans se encheu de alegria ao ver que Schaub estava contundido, o torcedor comemorou mais do que se fosse um touchdown marcado pelo time. Tudo bem que a equipe estava levando uma sapatada dos Rams em casa, mas comemorar uma lesão é algo lamentável. Aparentemente não é algo sério, o QB segue como dúvida para enfrentar o invicto Kansas City Chiefs. 
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom