Boletim de lesionados semana 5: Julio Jones fora da temporada

Que fase vive o Atlanta Falcons! Como se já não bastasse a pífia campanha de 1-4 e estar quatro jogos atrás do rival New Orleans Saints, o time perdeu por lesão dois dos seu principais jogadores na derrota para o New York Jets na última segunda-feira (07). Possivelmente a melhor dupla de wide receivers da NFL, Roddy White e Julio Jones não terminaram a partida no Georgia Dome por conta de contusões. White deve perder no máximo dois jogos com uma lesão na coxa, já Jones com uma fratura no pé não joga mais em 2013. Se sonhar com playoffs já estava difícil, agora é praticamente impossível.

Outro time que vem com uma maré de azar impressionante é o Green Bay Packers, chega a assustar o número de jogadores machucados que a equipe possui. Apesar da vitória no duelo de divisão contra o Detroit Lions, os Packers perderam três, isso mesmo, três linebackers contundidos. O ILB Brad Jones deixou o gramado com uma lesão na coxa, Rob Francois entrou no seu lugar e rompeu o tendão de Aquiles, fim de temporada para ele. Isso sem contar a contusão de Clay Matthews, líder dessa defesa. Ele quebrou o dedão, a previsão é de cerca de um mês afastado.

O principal rival de Green Bay na briga pelo título da NFC Norte segue com problemas de lesão em sua linha defensiva. Duas semanas depois do Chicago Bears perder o DT Henry Melton com um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, seu substituto, Nate Collins, deixou o gramado na derrota para o New Orleans Saints com exatamente a mesma lesão e não joga mais este ano. Outro que está fora da temporada com o rompimento do ACL é Aminu Silatolu, guard do Carolina Panthers.

Michael Vick na vitória contra os Giants (Site oficial/Eagles)

Lesões de quarterbacks também são destaque. Michael Vick sentiu uma fisgada na coxa e deve desfalcar os Eagles por no mínimo uma semana, o promissor Nick Foles entrará em seu lugar. Outro QB contundido na rodada foi Blaine Gabbert, dos Jaguars, ele também teve um problema na coxa e deve ficar afastado dos gramados por um bom tempo. A principal dúvida foi definir se essa é uma boa ou má notícia para o torcedor de Jacksonville, visto que o reserva de Gabbert é o sofrível Chad Henne.

A decadência dos Jaguars parece não ter fim, o time segue como franco favorito para a primeira escolha do draft 2014. A equipe também perdeu o LT Luke Joeckel pelo resto da temporada, o jogador segunda escolha geral do último draft quebrou o tornozelo na derrota para o St. Louis Rams.

Como todas as semanas, eis os atletas que deixaram o campo com concussões: Jason Snelling (RB dos Falcons),  Chris Harris (CB dos Broncos) e Ryan Matthews (RB dos Chargers). Devem ficar de uma a duas semanas fora dos gramados. Para fechar, a contusão de David Wilson, RB dos Giants. Ele lesionou o pescoço na derrota para o Philadelphia Eagles no último domingo e já foi descartado pelo menos para o duelo do Thursday Night Football contra o Chicago Bears, Wilson será reavaliado nos próximos dias.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom