Bears vencem os Giants e prolongam sequência de derrotas do time de NY
![]() |
QB Jay Cutler escapando da pressão da linha defensiva (Site oficial/Giants) |
Simplesmente o pior começo do New York Giants em 37 anos, desde o longínquo 1976 o time não começava uma temporada 0-6. Apesar de ter apresentado relativa melhora no jogo corrido, os Giants mais uma vez sofreram com as interceptações de Eli Manning e deixaram muito a desejar defensivamente. Melhor para o Chicago Bears, que venceu o Thursday Night Football com propriedade no Soldier Field por 27 a 21 e assumiu a liderança provisória da NFC Norte.
Eli Manning começou a partida no seu melhor estilo 2013: lançando interceptações nas duas primeiras campanhas dos Giants. Na primeira, Chicago não conseguiu converter em pontos, pois arriscou uma quarta descida próximo da endzone adversária e se deu mal. Já o segundo turnover se transformou em touchdown, o CB Tim Jennings interceptou o passe horrendo de Eli e retornou por 48 jardas até a edzone.
![]() |
Eli Manning lançando interceptação (Site oficial/Giants) |
O jogo até então muito movimentado ficou bem sonolento no segundo tempo. Os donos da casa chutaram um field goal de 52 jardas no início do terceiro período, e só. O ataque de New York continuou produzindo, não era uma maravilha, mas conseguia bons avanços contra a boa defesa de Chicago. A principal melhora em relação as últimas partidas foi o jogo corrido, Brandon Jacobs realmente ajeitou o ataque terrestre e tirou um pouco a pressão dos ombros de Eli. Foi de Jacobs o único touchdown do período, um curto avanço colocou a diferença em menos de uma posse de bola.
Os Giants tiveram o último quarto inteiro para anotar o TD que daria a vitória, mas não conseguiram produzir pontos. Aliás, nenhum dos dois times pontuou. New York até teve uma boa campanha nos minutos finais, mas Eli Manning lançou a terceira interceptação na noite, a segunda feita por Jennings, destruindo qualquer possibilidade de reação. Chicago gastou bem os dois minutos finais e colocou números finais na partida. Foi o 17º turnover de Eli Manning da temporada, um dos maiores números da história da liga!
Os Bears voltam a campo no dia 20 de outubro em Washington contra os Redskins, já os Giants recebem o Minnesota Vikings no Monday Night Football do dia seguinte (21).
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
Ainda bem que Jay Cuttler não dormiu nos snaps, como fez contra o Lions, boa atuação. E Manning hora da reunião de família.
O Eli deve ta apanhando nos vestiários… kkkkk
Go Cowboys!!!
Ta muito legal o trabalho desse site tomara que se perpetue e cresça. A NFL merece!
Mandar Tom Coughlin e os coordenadores defensivo e ofensivo embora, o mínimo que deve ser feito. E gastar pick de draft com jogadores necessários, não QB para ser terceiro reserva.
Texas A&M (de Johnny “Football” Manziel) @ Mississippi (ex-universidade do Eli) – sábado 12/10, 21:30 na ESPN+