Bears vencem os Giants e prolongam sequência de derrotas do time de NY

QB Jay Cutler escapando da pressão da linha defensiva (Site oficial/Giants)

Simplesmente o pior começo do New York Giants em 37 anos, desde o longínquo 1976 o time não começava uma temporada 0-6. Apesar de ter apresentado relativa melhora no jogo corrido, os Giants mais uma vez sofreram com as interceptações de Eli Manning e deixaram muito a desejar defensivamente. Melhor para o Chicago Bears, que venceu o Thursday Night Football com propriedade no Soldier Field por 27 a 21 e assumiu a liderança provisória da NFC Norte. 

Eli Manning começou a partida no seu melhor estilo 2013: lançando interceptações nas duas primeiras campanhas dos Giants. Na primeira, Chicago não conseguiu converter em pontos, pois arriscou uma quarta descida próximo da endzone adversária e se deu mal. Já o segundo turnover se transformou em touchdown, o CB Tim Jennings interceptou o passe horrendo de Eli e retornou por 48 jardas até a edzone.

New York reagiu logo em seguida, Eli protegeu melhor a bola e o veterano Brandon Jacobs estabeleceu com sucesso o jogo terrestre. Nem parecia os Giants de 2013 em campo! A boa campanha de mais de seis minutos e dez jogadas fechou o primeiro quarto com um TD de Jacobs, com uma corrida de quatro jardas.
Eli Manning lançando interceptação (Site oficial/Giants)
Os dois ataques funcionaram muito bem no segundo período, os três primeiros drives resultaram em touchdowns! Os Bears fizeram dois deles, ambos na já clássica conexão de Jay Cutler para Brandon Marshall. O TD dos Giants foi anotado em um belo passe de Manning para Rueben Randle. Se a defesa de New York seguiu a mesma mãe dos últimos jogos, pelo menos o ataque deu sinais de melhora. Chicago ainda chutou um field goal antes do intervalo, fechando o primeiro vencendo por 24 a 14.

O jogo até então muito movimentado ficou bem sonolento no segundo tempo. Os donos da casa chutaram um field goal de 52 jardas no início do terceiro período, e só. O ataque de New York continuou produzindo, não era uma maravilha, mas conseguia bons avanços contra a boa defesa de Chicago. A principal melhora em relação as últimas partidas foi o jogo corrido, Brandon Jacobs realmente ajeitou o ataque terrestre e tirou um pouco a pressão dos ombros de Eli. Foi de Jacobs o único touchdown do período, um curto avanço colocou a diferença em menos de uma posse de bola.

Os Giants tiveram o último quarto inteiro para anotar o TD que daria a vitória, mas não conseguiram produzir pontos. Aliás, nenhum dos dois times pontuou. New York até teve uma boa campanha nos minutos finais, mas Eli Manning lançou a terceira interceptação na noite, a segunda feita por Jennings, destruindo qualquer possibilidade de reação. Chicago gastou bem os dois minutos finais e colocou números finais na partida. Foi o 17º turnover de Eli Manning da temporada, um dos maiores números da história da liga!

Os Bears voltam a campo no dia 20 de outubro em Washington contra os Redskins, já os Giants recebem o Minnesota Vikings no Monday Night Football do dia seguinte (21).

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    4 thoughts on “Bears vencem os Giants e prolongam sequência de derrotas do time de NY

    • 11 outubro, 2013 em 11:07
      Permalink

      Ainda bem que Jay Cuttler não dormiu nos snaps, como fez contra o Lions, boa atuação. E Manning hora da reunião de família.

      Resposta
    • 11 outubro, 2013 em 13:53
      Permalink

      O Eli deve ta apanhando nos vestiários… kkkkk

      Go Cowboys!!!

      Resposta
    • 12 outubro, 2013 em 10:25
      Permalink

      Mandar Tom Coughlin e os coordenadores defensivo e ofensivo embora, o mínimo que deve ser feito. E gastar pick de draft com jogadores necessários, não QB para ser terceiro reserva.
      Texas A&M (de Johnny “Football” Manziel) @ Mississippi (ex-universidade do Eli) – sábado 12/10, 21:30 na ESPN+

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom