Prévia da temporada 2013: New England Patriots
Estádio: Gillette Stadium
Dono: Robert Kraft
Títulos de Super Bowl: Três (2001, 2003 e 2004)
Posição em 2012: (12 – 4) Primeiro colocado na AFC East. Foi aos playoffs como campeão de divisão e perdeu para o Baltimore Ravens na final da AFC.
Técnico: Bill Belichick
A estrela: Tom Brady
Quem pode surpreender: Stevan Ridley
Draft 2013:
Jamie Collins – LB
Aaron Dobson – WR
Logan Ryan – CB
Duron Harmon – S
Josh Boyce – WR
Michael Buchanan – DE
Steve Beauharnais – LB
Plantel do New England Patriots
|
||||||
---|---|---|---|---|---|---|
Quarterbacks
Running backs
Wide receivers
Tight ends
|
Offensive linemen
Defensive linemen
|
Linebackers
Defensive backs
Special teams
|
||||
Antes de analisar o time, tem que falar da torcida do New England Patriots no Brasil, que mais uma vez foi a mais participante no Censo do NFL Brasil – maior pesquisa de torcidas da NFL já realizadas em território brasileiro.
Falando das expectativas do time de Foxboro para esta temporada, temos que começar citando o extra-campo dos Pats. A offseason foi marcada pela prisão do TE Aaron Hernandez, um dos destaques do time na temporada passada, que foi preso em junho, acusado de homicídio. Logo após a polícia prender o jogador, os Pats anunciou o corte de Hernandez e que não contaria mais com o TE.
Sem Hernandez, preso, e com o principal TE do time, Rob Gronkowski, machucado, a vida de Brady ficará mais difícil em 2013. Tá certo que o Gronk deve perder poucas semanas, mas temos que saber as condições físicas que ele se encontra.
Saindo dos tight ends e entrando nos wide receivers, Danny Amendola será a maior esperança de boas recepções. Com as saídas de Wes Welker e Brandon Lloyd, a batata assou para o WR que chegou agora em New England. Quem pode ter uma bom ano de estreia é o calouro Aaron Dobson, draftado pelo time na segunda rodada.
Sétimo melhor ataque terrestre da temporada passada, Stevan Ridley e Shane Vereen vão ser fundamentais para o bom andamento do ataque patriota em 2013.
A defesa vai precisar melhorar bastante. Talvez visando isso que a maioria das escolhas do time no Draft 2013 foram pro setor defensivo. Com uma média superior a 370 jardas por partida, o time precisa minimizar essas jardas aos adversários, porque em termos de turnovers a defesa teve excelente marcas.
Foram 20 interceptações, 30 fumble forçados e cinco touchdowns. Os LBs do time são ameaças constantes aos QBs, tanto para o sack, quanto para turnovers. Brandon Spikes, Dont’a Hightower e Jerod Mayo são excelentes e a chave para dar certo o sistema defensivo de Bill Belichick.
Previsão do NFL Brasil: não vejo um time muito forte. Na verdade vejo um grande time, mas sem a mesma força de anos anteriores. Brady vai ter que fazer milagre para recolocar os Patriots na final da AFC. Ninguém dúvida de sua qualidade, mas o restante do elenco vai ter que ajudar muito o time. Pega pós-temporada? Sim, mas só.
Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.
O Gronk não deve estar pronto pra semana 1, a grande duvida é se manterá seu nivel de jogo elevado. Kenbrell Thompkins pode ser uma grata surpresa assim com Zach Sudfeld.
No jogo corrido, Vereen deve aparecer muito bem no jogo aéreo (parecido com o que Woodhead fazia, mas com uma capacidade incrivel de recepção na endzone), e quem vai dividir as carregadas com Ridley deve ser Blount, que tem muito talento.
Na defesa, Tommy Kelly parece ter se dado muito bem ao lado de Wilfork, e se ficar saudável, o interior pass-rush dos Patriots pode fazer muito barulho. Ninkovich e Chandler Jones serão os responsáveis pela pressão ao QB e tem tudo para continuarem a crescer de produção. O trio de LBs, como dito, é muito bom, e deve manter a defesa como uma das melhores contra o jogo terrestre. A grande incognita, novamente, fica por conta da secundária, que vai precisar muito que Alfonzo Dennard resolva seus problemas com a justiça, e de Aqib Talib, pra ter uma boa dupla de CBs. Quanto aos safetys, Bill belichick precisa ajeitar a casa, pois a maioria das bombas que NE tomou ano passado foi no meio dos safetys. Devin Mccourty rendeu bem como FS, mas o time precisa de um true SS, aquele cara que de pancada e faça os adversários pensarem duas vezes antes de lançar pelo meio, o que nao houve em anos anteriores, e um dos principais motivos pelo mal rendimento da secundária.
Nos especialistas, Gostspace continua absoluto, e Ryan Allen ganha a vaga do Mesko, e se repetir o que fez na pre-temporada, NE teve uma boa melhora na posição de Punter.
Ops, o Gronk DEVE ESTAR SIM pronto pra WEEK 1*
com gronk 100% faremos 15-1 facil facil… sem ele acho q uns 12-4 ta de bom tamanho