Patriots batem Falcons fora de casa e permanecem invictos em 2013

Tom Brady comanda mais uma vitória dos Patriots (Site oficial/Patriots)
Que jogão foi esse Sunday Night Football! Não que alguém esperasse menos, se tratando de duas das melhores equipes dos últimos anos em campo. Mesmo fora de casa, o New England Patriots venceu o Atlanta Falcons por 30 a 23 e se mantém invicto na temporada 2013. Apesar da derrota, os Falcons mostraram um poder de reação impressionante, quase tirando uma diferença de 17 pontos nos minutos finais do último quarto.
Os donos da casa tiveram um bom começo de partida, a primeira campanha de quase seis minutos e 13 jogadas empolgou o torcedor presente no Georgia Dome. Alegria que durou pouco, os Falcons não conseguiram entrar na endzone e tiveram que chutar um field goal de 23 jardas. Fato já recorrente que está tirando o sono do técnico Mike Smith, Atlanta chegou na redzone adversária cinco vezes na semana passada, mas conseguiu apenas dois touchowns.

Problema que não se aplica aos Patriots de Tom Brady, uma coisa que esse time sabe fazer é anotar touchdowns. A equipe anotou o primeiro TD da noite em um lançamento de Brady para o TE Matthew Mulligan, quem não tem Gronkowski e Hernandez vai de Mulligan mesmo. Foi o 51º jogo seguido do QB com pelo menos um passe para touchdown. New England chutou um field goal de 48 jardas poucos minutos depois e ampliou a diferença para 10 a 3.
TE Matt Mulligan (Site oficial/Patriots)
Pouco antes do intervalo, Atlanta entrou na redzone pela terceira vez, dessa vez o time conseguiu anotar o touchdown. O monstro Tony Gonzalez recebeu belo passe de Matt Ryan e entrou na lateral da endzone, empatando o confronto em Atlanta.
Os Falcons não voltaram com a mesma intensidade para o segundo tempo, o ataque pouco poduzia e a defesa tinha dificuldade para forçar punts e recuperar a posse de bola. Controlando bem o relógio, New England dominou o terceiro período, mas em matéria de pontos somente produziu um field goal de 45 jardas.
Dinâmica que mudou no último quarto, os Patriots aproveitaram o desgaste da defesa dos Falcons e praticamente mataram o confronto com dois touchdowns: o primeiro em uma corrida de 47 jardas de LeGarrette Blount, o outro em um lindo passe de Brady para o calouro Kenbrell Thompkins. Atlanta conseguiu apenas um field goal 45 jardas entre os TDs do time visitante. Um field goal de 49 jardas convertido por Stephen Gostkowski colocou a diferença em 17 pontos.
A partida que parecia definida ficou emocionante nos minutos finais, pois Atlanta anotou um TD a quatro minutos do final da partida, mais uma vez na conexão Ryan – Gonzalez, e logo depois recuperou a posse de bola com um onside kick.  Apesar de não conseguir o TD, Atlanta chutou o field goal de 25 jardas e colocou a diferença em uma posse de bola a três minutos do fim.
Os Patriots tinham tudo para gastar o relógio e matar o jogo, mas um fumble de Tom Brady em uma quarta descida foi recuperado por Atlanta e colocou os donos da casa definitivamente de volta na partida. Os Falcons chegaram perto da endzone, mas não conseguiram anotar o touchdown que empataria o confronto. Fim de jogo espetacular no Georgia Dome! 
  
 O New England Patriots volta a campo no próximo domingo (5) fora de casa contra o Cincinnati Bengals. Já o Atlanta Falcons faz o Monday Night Football do dia 6 de outubro no Georgia Dome contra o New York Jets.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Patriots batem Falcons fora de casa e permanecem invictos em 2013

    • 30 setembro, 2013 em 13:57
      Permalink

      Gostaria de ver o video com os melhores momentos do jogo, alguma dica? Abraços, parabéns pelo site!

      Resposta
    • 30 setembro, 2013 em 14:42
      Permalink

      Entra no site oficial nfl.com!

      Resposta
      • 1 outubro, 2013 em 8:50
        Permalink

        nfl.com/scores só escolher o jogo e ver os Highlights

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom