Mesmo com festival de drops dos recebedores, Patriots vencem os Jets
Não foi o melhor jogo da história do futebol americano, muito longe disso. Mesmo sofrendo com a falta bons alvos, Tom Brady conseguiu liderar o New England Patriots a uma sofrida vitória por 13 a 10 contra o New York Jets em Foxboro. Além de muita chuva, o Thursday Night Football foi marcado por um festival de drops dos recebedores e alarmantes 20 punts! Apesar do triunfo, foi a pior apresentação da equipe de New England dos últimos anos.
O time da casa começou se impondo no ataque, marcou um touchdown logo na primeira campanha da partida. Tom Brady precisou de oito jogadas para abrir o placar, o TD veio em um passe de 39 jardas para o calouro Aaron Dobson. Foi o 50º jogo seguido de temporada regular que Brady lançou pelo menos um touchdown, segunda maior marca da história da NFL. Agora ele está atrás apenas de Drew Brees, que lançou pelo menos um TD em 54 partidas seguidas.

O ataque do New York Jets seguia com mais passe de bola no começo do segundo quarto, balanceando corridas e passes. No entanto, não conseguia traduzir jardas em pontos. Os Patriots não ficavam muito tempo no ataque, pois os recebedores não estavam agarrando os bons passes de Tom Brady. O QB realmente estava sentindo muito a falta de seus principais alvos. Apesar de toda a dificuldade, New England chutou mais dois field goals: o primeiro de 30 jardas Gostkowski acertou, já um de 43 nos segundos finais ele errou, encerrando o primeiro tempo em 13 a 3 para o time da casa.
A segunda etapa começou com muita chuva e pouco futebol americano, as duas equipes sofriam para conseguir first downs. Aos poucos os Jets foram melhorando, o calouro Geno Smith acertou bons passes e a equipe foi ganhando terreno. A boa campanha de nove jogadas e cinco minutos resultou em um touchdown terrestre do RB Bilal Powell, colocando a diferença em menos de uma posse de bola. Foi a única pontuação do terceiro quarto.
Os Jets continuaram melhor no último período, a linha ofensiva fazia um ótimo trabalho e dava tempo para Smith lançar. O QB fazia um bom drive até chegar na linha de 27 jardas do campo de ataque: ele lançou para Santonio Holmes, mas o wide receiver não conseguiu agarrar e a bola ficou no ar. Aqib Talib em mais uma boa participação conseguiu a interceptação, mas New England não conseguiu aproveitar o turnover e pontuar.
Os Patriots sofriam uma barbaridade para manter o ataque um pouco em campo, o RB Stevan Ridley não conseguia estabelecer o jogo terrestre e os jovens wide receivers não recebiam uma bola sequer. Não é a toa que Julian Edelman, único alvo confiável de Brady, recebeu 13 passes! Se o ataque não funcionava, a defesa resolveu se impor e ganhar a partida. Os CBs Alfonzo Dennard e Aqib Talib interceptaram Smith uma vez cada um e garantiram a sofrida vitória.
Os dois times voltarão a campo no dia 22 de setembro, ambos jogarão fora de casa: o New England Patriots vai até Tampa Bay enfrentar os Buccaneers, já o New York Jets faz o duelo de divisão contra o Buffalo Bills.
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
O que mais me chamou a atenção foi o apito amigo, igualzinho quando os bambis jogam no panetone ou o curintia no municipal.
jogo horroroso, esta divisão estar triste, o melhorzinho é o Miami Dolphins.
Um dos melhores jogos do universitário começa agora! Atual campeão Alabama x Texas A&M da futura primeira escolha de draft, Johnny Manziel.
http://firstrownow.eu/watch/207197/3/watch-1-alabama-vs-6-texas-.html
Manziel perdeu para o McCarron em um grande jogo mesmo!
Olá, pessoal. Criei um blog para interagir com outros fãs do esporte. Convido a todos para darem uma conferida. rodadanfl.blogspot.com .
Liberar os comentários lá para adicionar nome direto, sem a necessidade de ser cadastrado em nenhum site.
O Ivan Zimmermann é um monstro mesmo, deveria voltar para a ESPN ou ir narrar o Sunday Night no Esporte Interativo.