Manning e Welker: uma dupla de sucesso?

Foram seis temporadas como um patriota. No New England Patriots, Wes Welker tinha uma sincronia perfeita com Tom Brady e conseguiu números impressionantes: 672 recepções, 7459 jardas e 37 touchdowns. Ficou faltando o Super Bowl, que lá ele não conseguiu vencer.

Após as seis temporadas, Welker mudou e foi para “o outro lado da força”. Acertou com o Denver Broncos e foi receber passes de outra lenda, Peyton Manning. Muito se esperava da nova dupla e eles corresponderam.

Logo na estreia, QB e WR combinaram nove conexões, 67 jardas e dois touchdowns na vitória acachapante sobre o Baltimore Ravens. De quebra, Wes Welker se tornou o primeiro jogador da história da NFL a receber um passe para touchdown de Manning e Brady.

Analisando rapidamente a estreia, Welker não foi muito diferente do que era em New England. Com a camisa de Denver, ele correu rotas curtas, mostrou muita agilidade e uma bela finta no seu primeiro touchdown. A recepção mais longa foi para 15 jardas e a mais curta para duas. Quatro passes segurados no primeiro quarto, quatro no terceiro e um no quarto. Até os erros vieram junto de New England. Um fumble em um punt e um drop muito fácil.

Fazendo uma previsão a partir do primeiro jogo, dá pra notar ainda uma ausência de timing – coisa óbvia, pois é apenas o primeiro jogo da temporada. Como isso vai melhorar, dá para projetar a dupla fazendo muitos estragos nas defesas adversárias, assim como nos tempos de Patriots.

A agilidade e velocidade de Welker, o talento e habilidade de Manning e as outras boas peças do ataque dos Broncos vão fazer do time uma das maiores (porque não a maior?!) força ofensiva da NFL em 2013.

Muito cedo ou simples de analisar a soma dos talentos? O que acharam da abertura da temporada 2013?


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.
 

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Manning e Welker: uma dupla de sucesso?

    • 6 setembro, 2013 em 17:06
      Permalink

      O que esperar ?
      Vários drops do Welker nos playoffs desse ano.

      Resposta
      • 7 setembro, 2013 em 2:08
        Permalink

        Peruzaços do nível daquele punt que ele soltou.

        Resposta
    • 9 setembro, 2013 em 17:34
      Permalink

      Se tudo continuar assim, acredito que o denver leve o título esse ano!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom