Lesão no ombro pode encerrar a carreira de Mark Sanchez nos Jets

Será o fim da parceria de Mark Sanchez e o New York Jets? Foi confirmado na noite da última quarta-feira (11) o diagnóstico da lesão do quarterback: uma ruptura labral do ombro direito. Sanchez está consultando vários médicos antes de tomar uma decisão do tratamento. Se a cirurgia for inevitável, ele está fora da temporada, e muito provavelmente do time também.


Como calouro Geno Smith venceu o primeiro jogo da temporada e a possibilidade de cirurgia é cada vez maior, fontes ligadas aos Jets afirmam que os dias de Mark Sanchez em New York estão contados. Ele se machucou no dia 24 de agosto, no último quarto de um jogo de pré-temporada contra o New York Giants. A princípio não era algo grave, tanto que existia a possibilidade do QB ser titular no jogo de abertura contra o Tampa Bay Buccaneers. Mas após ser confirmada a gravidade da lesão, a possibilidade de ver Sanchez em campo este ano é cada vez menor.

Fontes ligadas ao quarterback dizem que o procedimento cirúrgico deve acontecer de qualquer jeito, seja no meio da temporada ou após o final dela. A franquia continua tratando da lesão como algo a ser observado diariamente, apesar do QB estar a quase três semanas fora do time e já descartado para a partida diante do New England Patriots na noite desta quinta-feira (12).

A polêmica que circula na parte verde de New York é outra, o técnico Rex Ryan está sendo duramente criticado por ter deixado Sanchez em campo no último quarto de uma partida de pré-temporada e com uma linha ofensiva reserva.

Não que o quarterback estivesse fazendo um bom trabalho em campo, muito pelo contrário. Após levar o time a duas finais de conferência nos dois primeiros anos como profissional, ele caiu muito de rendimento. As duas últimas temporadas foram péssimas, cheias de interceptações e jogos no banco de reservas. Tanto que ele estava brigando pela posição de titular com Geno Smith, calouro que por enquanto está longe de ser espetacular.

 A questão que fica para o torcedor da franquia é a seguinte: A notícia é boa ou ruim? Opine!

Entenda a lesão
O labro é uma cavidade de tecido conectivo, em cuja extremidade se unem os ligamentos do ombro, ligando e sustentando a cabeça do úmero (parte superior do braço) na cavidade da escápula. Lesões extensas no labro precisam ser tratadas com cirurgia. As estruturas podem ser religadas ou retiradas, dependendo de cada caso. Caso haja tecido fibroso na região, ele também pode ser removido. Fonte: http://www.clinicadeckers.com.br/html/orientacoes/ortopedia/064_ruptura_labral.html
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom