Em um festival turnovers dos Giants, Cowboys vencem duelo de divisão

Eli Manning e Victor Cruz bem que tentaram, mas é muito difícil vencer na NFL quando se comete seis turnovers.  Apesar dos três TDs da dupla, o New York Giants perdeu para o Dallas Cowboys por 36 a 31 no AT&T Stadium. O duelo da NFC Leste foi o primeiro Sunday Night Football de 2013, com direito a linda Carrie Underwood no comando da apresentação do evento, substituindo a musa Faith Hill.

O torcedor dos Giants não ficou nada feliz no começo da partida, em menos de seis minutos, o time cometeu alarmantes três turnovers. O primeiro ficou na conta do QB Eli Manning, interceptado logo no primeiro snap da partida pelo excelente DeMarcus Ware. Apesar da ótima posição de campo, os donos da casa anotaram apenas um field goal curto. Logo em seguida, o RB David Wilson já no campo de ataque sofreu um fumble forçado pelo safety Barry Church, turnover que não se transformou em pontos. Giants mais uma vez com a bola, Manning lança em profundidade e… mais uma interceptação. Will Allen agarrou o passe e mais uma vez retomou a posse de bola para Dallas.


Mesmo com a defesa roubando a bola do adversário três vezes, o ataque dos Cowboys quase não conseguiu transformar os turnovers em pontos. Tony Romo comandou uma boa campanha de mais de quatro minutos, estava próximo da endzone adversária, mas o quarterback em uma confusão com seu recebedor lançou a bola nas mãos do safety Ryan Mundy. Interceptação que quase custou muito caro, Mundy correu 91 jardas e foi parado a uma jardinha de marcar o primeiro touchdown da noite. Mesmo praticamente colado na endzone adversária, foi a vez dos Giants não transformar roubadas de bola em touchdowns, a curta campanha terminou com um field goal curto de Josh Brown para empatar o duelo. Tecnicamente foi um primeiro quarto muito ruim: quatro turnovers cometidos e um placar de 3 a 3.

No segundo período as coisas melhoraram para os donos da casa, Dallas conseguiu manter seu ataque em campo e dar um descanso a sua defesa. Depois de um drive de sete minutos que resultou em um field goal de 38 jardas, os Cowboys marcaram o primeiro TD da noite em um belo passe de Romo dentro da edzone para o sempre consistente Jason Witten. Vantagem que diminuiu pouco antes do intervalo, pois Eli Manning finalmente resolveu entrar em campo: o QB acertou um belo passe longo para Victor Cruz, o WR logo na sua primeira recepção correu 70 jardas e entrou na endzone. “Salsa dance” no AT&T Stadium, fechando o primeiro tempo em 13 a 10 para os donos da casa.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira, com vários turnovers dos Giants. David Wilson pela segunda vez na noite soltou a bola, fumble forçado pelo DT Nick Hayden que Barry Church em mais uma boa aparição recuperou e entrou na endzone. Minutos depois, o DB Trumaine McBride sem querer encostou na bola em um retorno de punt, ela ficou “viva” e foi recuperada por Dallas. Os Cowboys dessa vez aproveitaram bem o turnover, mais uma conexão Romo – Witten resultou em um touchdown que aumentou a diferença para 17 pontos.

Após o show de erros, o ataque dos Giants resolveu funcionar. Eli Manning comandou um drive rápido de oito jogadas e 80 jardas que terminou com o segundo TD da noite de Victor Cruz, colocando New York de volta na partida no fim do terceiro período. 

O último quarto começou com field goal de Dallas, que logo foi esquecido depois de mais uma excelente campanha de Manning. Calmo no pocket e com passes precisos, ele lançou mais um touchdown… para quem? Sim, mais uma vez ele, Victor Cruz. O terceiro TD do wide receiver deixou a diferença que foi de 17 pontos em menos de uma posse de bola. O ataque do Dallas não conseguia se manter em campo para gastar o relógio, Romo sofria  com a falta de proteção e não tinha tempo suficiente para lançar.

New York tinha a posse de bola nos minutos finais da partida, estava avançando rumo ao touchdown da vitória quando um mal entendido entre Manning e Da’Rel Scott colocou tudo a perder. O RB não conseguiu receber um passe curto, a bola ficou no ar e foi recuperada pelo CB Brandon Carr. Ele retornou por 49 jardas, marcou o touchdown e praticamente sacramentou a vitória. Eli ainda marcou um TD com o tight end Brandon Myers, mas a apenas 11 segundos do final do jogo. Vitória dos Cowboys, 36 a 31.

Os dois times terão jogos difíceis no próximo domingo(15): Dallas viaja até Kansas City para enfrentar os Chiefs de Andy Reid, já os Giants recebem o Denver Broncos no duelo dos irmãos Manning. 
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    5 thoughts on “Em um festival turnovers dos Giants, Cowboys vencem duelo de divisão

    • 9 setembro, 2013 em 11:50
      Permalink

      Sem Running Backs, Pierre-Paul anulado e Eli Manning tomando pressão, a coisa tá feia!
      Espero que o Peyton Mano alivie um pouco, para o vexame não ser muito grande no Metlife Stadium.

      Resposta
    • 9 setembro, 2013 em 14:20
      Permalink

      Foi de arrepiar o começo do jogo. Acompanho futebol americano a apenas 3 anos e nunca tinha visto tantos erros em tão pouco tempo. Ainda bem que não sou torcedor dos Gigantes.

      Resposta
    • 9 setembro, 2013 em 15:38
      Permalink

      Com 6 turnovers o placar não condiz muito. O Cérebro do Romo atrofia na red zone.
      Mas gostei da atuação do Dallas, Tyron Smith foi monstro pra cima do Pierre-paul, mas o Romo ficou longos segundos no pocket sem achar ninguem diversas vezes….
      Acho que devemos apostar umas fichas no calouro B.W. Webb, não adianta ter Monte Kiffin e Will Allen de safety, ele é bem ruinzinho.
      Nesse novo esquema, se o Ware se manter saudável, vai passar dos 20 sacks fácil esse ano.

      Resposta
      • 9 setembro, 2013 em 19:49
        Permalink

        Engraçado que ontem ele interceptou o primeiro lance e não conseguiu fazer mais nada de produtivo no jogo… 0 tackles, 0 sacks, 0 Assisted…

        Acho que ele rende mais como LB do que como DE…

        Resposta
    • 9 setembro, 2013 em 21:00
      Permalink

      Espero que os Giants tomem jeito, possuem um ótimo time mais não jogam …

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom