Em noite histórica de Manning, Broncos carimbam a faixa dos Ravens no Kickoff 2013

Após longos meses de angústia, finalmente a NFL voltou! E como voltou, com um show de um dos maiores quarterbacks da história da liga. Peyton Manning só não fez chover em Denver. Teve uma atuação de gala na vitória do Denver Broncos por 49 a 27 diante do vencedor do Super Bowl XLVII Baltimore Ravens. O camisa 18 lançou sete TDs e 462 jardas, um rating excelente de 141. 

O Manning teve uma noite histórica: igualou as 23 partidas de Brett Favre com quatro TDs, os sete jogos com 5 TDs de Drew Brees, o único da história da liga a lançar seis touchdowns em três partidas e é o sétimo QB da história a lançar sete TDs em um último jogo, igualando a maior marca da NFL. A última vez que um quarterback lançou sete touchdowns foi em 1969. Noite de recordes negativos também para o Baltimore Ravens. O primeiro jogo da franquia sem Ray Lewis e Ed Reed no elenco foi o pior defensivamente da história.

Depois de um começo de jogo com algumas campanhas das devesas levando vantagem sobre os ataques, Joe Flacco e companhia resolveram entrar em campo. Em uma campanha de 80 jardas em menos de quatro minutos, o atual campeão do Super Bowl marcou o primeiro touchdown da temporada 2013. Depois de duas boas conexões com o WR Torrey Smith, Flacco achou o fullback Vonta Leach, que ganhou duas jardinhas e abriu o placar no Sports Authority Field. O ataque de Denver não estava produzindo como esperado: a conexão tão falada entre Peyton Manning e Wes Welker estava funcionando, mas o time não conseguia estabelecer o jogo terrestre. Apesar das quatro recepções para 39 jardas de Welker, os Broncos terminaram o primeiro quarto zerados.

No segundo período as coisas mudaram em favor dos Broncos, como um turnover altera o rumo de uma partida. O QB Joe Flacco foi interceptado pelo CB Chris Harris na linha de 24 jardas do campo de defesa, dando a posse de bola para Denver já próximo da redzone. Manning não perdoou, logo na primeira jogada achou o TE Julius Thomas em um TD de 24 jardas. Com oito minutos para o intervalo, foi a vez dos Broncos cometerem um turnover bem próximo da própria endzone. O tão falado Wes Welker soltou a bola na hora de retornar um punt na linha de duas jardas, o RB Ray Rice precisou de apenas uma jogada para correr as duas jardinhas e colocar Baltimore mais uma vez na frente, 14 a 7.

 Vantagem que não durou muito tempo, Manning mais uma vez empatou a partida em um passe para o Thomas. Demaryius Thomas? Não, mais uma vez o pouco falado Julius Thomas. Ele recebeu um passe de 23 jardas, o segundo na noite. O TE fechou o primeiro tempo com quatro recepções e 97 jardas!  Baltimore ainda teve a posse para voltar a liderança. Apesar da boa campanha, um drop do veterano Dallas Clark dentro da endzone nos segundos finais obrigou o time a se contentar com um field goal curto que Justin Tucker colocou no meio do Y.

Denver voltou com tudo para o segundo tempo: em menos de quatro minutos e em oito  jogadas, os Broncos marcaram dois touchdowns. O primeiro depois de uma boa campanha de 80 jardas, que terminou com um passe de Manning para o também desconhecido Andre Caldwell. Já o segundo veio aproveitando a ótima posição de campo após um bloqueio de punt do safety David Bruton. Em um passe curto para Wes Welker, o futuro membro do Hall da Fama lançou seu quarto TD da noite, 28 a 17 para os Broncos.

Perdido no ataque, o Baltimore Ravens não conseguia ficar com a posse de bola. Resultado: a defesa ficou muito em campo na altitude e nitidamente cansou.  Com menos de sete minutos para o final do terceiro quarto, Manning mais uma vez achou Welker na endzone, o segundo da dupla e o quinto do time da casa. Com Flacco sofrendo para achar seus recebedores, o grupo ofensivo dos Ravens fechou o terceiro período com 35 jardas ofensivas.

Os Broncos seguiram controlando o relógio e dominando a cansada defesa de Baltimore, a intensidade e rapidez na chamada das jogadas acabou com a energia dos defensores dos Ravens. O sexto touchdown na conexão Manning – Demaryius Thomas deu contornos de massacre, que podia ser muito pior se o LB Danny Trevathan não soltasse a bola a uma jardinha de entrar na endzone após interceptar Flacco. Os Ravens ainda descontaram com um passe na endzone para o calouro Marlon Brown e um field goal, mas a vantagem era muito grande para pensar em qualquer reação. Manning ainda teve tempo para lançar seu sétimo TD da noite, o segundo para Demaryius Thomas, dando números finais ao atropelamento.

– Clique e confira os melhores momentos da partida

No próximo domingo (15), os Ravens estréiam em casa diante do Cleveland Browns. Já o Denver Broncos viaja até New York para enfrentar os Giants. Duelo dos irmãos Manning, jogo imperdível. 

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    9 thoughts on “Em noite histórica de Manning, Broncos carimbam a faixa dos Ravens no Kickoff 2013

    • 6 setembro, 2013 em 5:03
      Permalink

      Não me conformo até agora, pensei mas não botei o Demaryius Thomas no Fantasy. O Peyton Mano, nem imaginei…
      Que abertura de temporada, bombardeio aéreo.

      Resposta
      • 6 setembro, 2013 em 5:10
        Permalink

        Acho que não vou nem escalar, este vício acaba com o espetáculo do esporte, faz você torcer contra outros jogadores sensacionais.

        Resposta
      • 6 setembro, 2013 em 5:52
        Permalink

        FATO!

        Torço contra meu time (Vikings), torço contra os jogadores que eu gosto e torço para os rivais, mas meu time tem que ganhar no Fantasy!

        Resposta
    • 6 setembro, 2013 em 5:33
      Permalink

      Peyton jogou demais, segunda defesa do Ravens fraca. Grande jogo. Ansioso agora pelo Sunday Night!

      Resposta
    • 6 setembro, 2013 em 14:24
      Permalink

      “Peyton Manning só não fez chover em Denver.”
      Na verdade ele fez parar de chover… hehehehe…
      Comenta-se à boca miúda que a chuva e as trovoadas foram praga do Tebow… hahahaha…

      Resposta
    • 6 setembro, 2013 em 16:38
      Permalink

      “CB Denny Trevathan não soltasse a bola a uma jardinha de entrar na endzone após interceptar Flacco”

      Ele é LB e é Danny Trevathan

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom