Em Londres, Vikings derrotam Steelers e vencem a primeira

Greg Jennings contra os Steelers (Facebook/Vikings)
O Minnesota Vikings venceu o Pittsburgh Steelers por 34 a 27, no Estádio Wembley, em Londres. A partida, válida pela semana quatro da temporada regular 2013 da NFL, foi marcada por ser um evento de expansão mundial da liga, que ocorre desde 2007. Com o bom resultado, os Vikings conseguiram a primeira vitória na temporada, enquanto os Steelers aindam não sabem o que é vencer em 2013.

O jogo foi muito equilibrado e o vencedor só foi conhecidos dez segundos antes do fim da partida. Os Vikings chegaram a abrir 34 a 17, mas no último período os Steelers marcaram dez pontos. Os maiores campeões do Super Bowl quase conseguiram o empate, mas Big Ben sofreu um fumble na beira da end zone dos Vikings e com a recuperação, a equipe de Adrian Peterson fechou o placar.

Por falar no camisa 28, o running back teve uma atuação digna de MVP. O jogador conseguiu 140 jardas e dois touchdowns. Matt Cassel teve a sua primeira chance como titular e pode ir conquistando a vaga de quarterback aos poucos. A atuação na Inglaterra, em conjunto de Jerome Simpson e Greg Jennings, renderam ao camisa 16, 216 das 248 jardas aéreas e seus dois touchdowns.
A defesa dos Vikings foi maravilhosa. Chad Greenway liderou a defesa, 10 tackles, um sack e uma interceptação. Big Ben foi sacado cinco vezes e a pressão em cima dele fez toda a diferença, mesmo a defesa cedendo 450 jardas totais.

O QB dos Steelers praticamente carregou o time nas costas. Situações de passe e um jogo corrido muito mal estabelecido obrigaram o quarterback a lançar 51 vezes, acertando apenas 36 passes. O camisa 7 conseguiu 383 jardas, um touchdown e uma interceptação, tendo como seu melhor recebedor o WR Jericho Cotchery, que conquistou 103 jardas e um touchdown. O jogo corrido não colaborou e somou apenas 77 jardas.
Com a saída de James Harrison, LaMarr Woodley assumiu a posição de líder da defesa. Mesmo com uma atuação fraca dessa vertente, o camisa 56 conseguiu um sack e forçar um fumble. O que aconteceu com o Steelers que estava todo ano na pós-temporada? Saídas, contusões, azar?

Após a desgastante viagem para a Inglaterra, Vikings e Steelers folgarão na semana 5.


Amante da bola oval, petropolitano e futuro jornalista,
Guilherme Cohen agora é colaborador, do @NFLBrasil.
 

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom