Em grande atuação da defesa, Bears derrotam os Steelers fora de casa

Forte anotando o primeiro TD do jogo (Facebook/Bears)

O Sunday Night Football deste domingo (22) começou com contornos de atropelamento, mas no final foi uma ótima partida de futebol americano. Depois de um primeiro quarto avassalador, o Chicago Bears conseguiu administrar a vantagem e venceu o Pittsburgh Steelers por 40 a 23 fora de casa. Foi uma atuação espetacular da defesa de Chicago, que forçou cinco turnovers e marcou dois TDs.

Apesar de jogar fora de casa, Chicago confirmou o bom momento na temporada e passou como um trator por cima dos Steelers no primeiro quarto. Após chutar um field foal de 47 jardas que inaugurou o marcador, Chicago forçou um fumble em Ben Roethlisberger, rapidamente recuperou a posse de bola e ficou em ótima posição de campo. O RB Matt Forte soube bem transformar o turnover em pontos, com uma corrida de cinco jardas ele marcou o primeiro touchdown da noite no Heinz Field.

Minutos depois, os Bears anotaram o segundo TD na partida. A campanha teve todas as jardas conquistadas pelo chão: começou com uma fantástica corrida de 55 jardas de Forte e acabou com um avanço de apenas uma jardinha do RB  Michael Bush. Para Pittsburgh, realmente foi um começo de partida para esquecer, o time teve apenas 29 jardas totais no ataque e cedeu 17 pontos na defesa!
Michael Bush comemora o TD anotado pelos Bears (Facebook/Bears)

Os donos da casa esboçaram uma reação no segundo período, o primeiro bom drive dos Steelers no jogo teve 71 jardas conquistadas e terminou com a conversão de um field goal de 27 jardas. Pontuação que ficou ofuscada pelo segundo turnover de Pittsburgh na noite, uma interceptação de Big Ben que o safety Major Wright retornou para touchdown. Apesar do banho de água fria no torcedor, os Steelers seguiram melhores ofensivamente e chegaram ao primeiro TD na partida pouco antes do intervalo. A bela conexão de 33 jardas do QB com o WR Antonio Brown fechou o primeiro tempo com 24  10 para os Bears.

A segunda etapa começou exatamente como a primeira: fumble do ataque de Pittsburgh e bola recuperada pelos Bears. Dessa vez a defesa dos Steelers apareceu, Chicago ficou apenas com uma tentativa de field goal de 32 jardas que Robbie Gould colocou no meio do “Y”.

 

DE Brett Keisel  (Facebook/Steelers)

Foi a única coisa produtiva que os Bears fizeram no terceiro quarto, pois os Steelers finalmente resolveram jogar. Foram dez pontos marcados pelos donos da casa no período, para delírio do torcedor no Heinz Field: um field goal de 36 jardas e um TD aéreo com uma recepção espetacular de Antonio Brown no fundo da endzone. A boa defesa dos Bears parecia perdida e o ataque simplesmente não conseguia um first down sequer.

Dinâmica que mudou no último quarto, Chicago conseguiu uma única boa campanha ofensiva e praticamente matou o confronto. O drive de quase cinco minutos terminou com um touchdown pra lá de polêmico dos Bears: Earl Bennett recebeu um passe de 17 jardas do QB Jay Cutler, mas foi muito difícil saber se foi dentro da endzone ou não. Após a marcação inicial de passe incompleto, os árbitros revisaram a jogada e reverteram a marcação para TD. O golpe final de Chicago veio mais uma vez da defesa, que grupo espetacular para forçar turnovers! Lance Briggs arrancou a bola das mãos de Big Ben, o DE Julius Peppers recuperou e entrou na endzone, aniquilando qualquer chance de reação dos Steelers.

Os dois times voltam a campo fora de casa e contra times da NFC Norte no próximo domingo (29). O Pittsburgh Steelers fará o duelo de equipes 0-3 contra o Minnessota vikings, já os Bears vão em busca da quarta vitória seguida contra o Detroit Lions. 

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Em grande atuação da defesa, Bears derrotam os Steelers fora de casa

    • 23 setembro, 2013 em 11:37
      Permalink

      Go Bears !!!!!!!

      Galera da nflbrasil.net continue assim, show de site , show de informações ,parabéns , só acompanho NFL por aqui !

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom