Em festival de erros, Eagles perdem em casa para os Chiefs

Safety Eric Berry retornando a interceptação para TD (Facebook/Chiefs)

Fumbles, interceptações, erros nas chamadas de ataque e de field goals… Deu tudo errado para o Philadelphia Eagles nesta última quinta-feira (20). Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o Kansas City Chiefs conseguiu aproveitar os cinco turnovers dos Eagles e venceu o Thursday Night Football por 26 a 16 em pleno Lincoln Financial Field.

O jogo não começou nada bem para os donos da casa, em menos de três minutos os Eagles cometeram dois turnovers! O que chega a ser curioso se tratando do time com o terceiro melhor diferencial do quesito em 2013. Nas duas roubadas de bola os Chiefs conseguiram pontuar: o fumble de Damaris Johnson próximo da endzone resultou em um field goal curto, mas a primeira interceptação de Michael Vick este ano foi retornada por Eric Berry para touchdown. 10 a 0 Chiefs.

O explosivo ataque de Philly apareceu logo em seguida, em pouco mais de um minuto diminuiu a diferença. Vick se redimiu da interceptação com uma campanha espetacular, depois de uma corrida de 61 jardas ele acertou um belo passe para Jason Avant dentro da endzone. O ataque seguia no ritmo alucinante do técnico Chip Kelly, até um erro no snap do center Jason Kelce resultar em mais um fumble recuperado por Kansas City. Foi a primeira vez desde 2001 que Philadelphia cometeu três turnovers no primeiro quarto.

Avant recebendo o TD dentro da endzone (Facebook/ Eagles)

O segundo período seguia com as defesas se sobrepondo aos ataques. Os Chiefs até tiveram bons drives, que resultaram em três field goals acertados por Ryan Succop. Para os Eagles, foi um período para esquecer: além de não conseguir pontuar, Vick lançou sua segunda interceptação da noite e o fantástico LeSean McCoy deixou o gramado lesionado.

“Shady” McCoy voltou a campo logo no começo do segundo tempo, para alívio imenso da fanática torcida das Águias e de muitos jogadores de fantasy. O retorno do RB deu um novo ânimo ao ataque, que teve sua maior campanha até então. Apesar de estar próximo da endzone, Kelly chamou algumas jogadas erradas e Philadelphia ficou apenas com o field goal. O terceiro período foi marcado também por um erro do kicker dos Eagles, Alex Henery, uma tentativa de 48 jardas que passou longe do “Y”.

Jamaal Charles prestes a entrar na endzone (Facebook/Chiefs)

Kansas City voltou melhor no último quarto e disposto a matar a partida. Correndo bem com a bola, os Chiefs marcaram mais um touchdown com um avanço terrestre de três jardas do RB Jamaal Charles. Porém, a vantagem não durou muito tempo, os Eagles devolveram o TD terrestre com uma linda corrida de 41 jardas de McCoy. 23 a 16 para os Chiefs.

A partir daí, Kansas City foi balanceando bem corridas e passes, gastando o relógio e cansando a defesa das Águias. Um field goal de 38 jardas foi o suficiente para colocar a diferença em duas posses de bola e diminuir qualquer possibilidade de reação do time da casa. Um fumble de Michael Vick no minuto final, o quinto turnover dos Eagles, fechou a melancólica apresentação do time no Lincoln Financial Field. Tropeçando nos próprios erros, Philadelphia começa a temporada 1-2 e deixa um grande ponto de interrogação na cabeça do seu torcedor.

Os dois times voltam a campo no dia 29 de setembro: o Kansas City Chiefs recebe o New York Giants, já o Philadelphia Eagles tem uma parada duríssima contra o Denver Broncos fora de casa. 

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom