Dolphins batem Falcons e se mantem invictos
![]() |
Quem diria que o Miami Dolphins estaria invicto na semana 3 de 2013, heim? (Facebook/Dolphins) |
O Miami Dolphins bateu o Atlanta Falcons por 27 a 23, em Miami na Flórida. Com a vitória, a franquia de Miami manteve a invencibilidade na temporada, com três vitórias nas três primeiras semanas, enquanto os Falcons acumularam sua segunda derrota na temporada regular 2013.
A partida foi decidida apenas no último quarto, depois de muito equilíbrio. Os Falcons lideravam a partida por 23 a 20 até o minuto final, quando Ryan Tannehill conectou um passe de uma jarda para Dion Sims marcar o touchdown da vitória. Os Falcons ainda tiveram uma última oportunidade, mas Matt Ryan foi interceptado e a torcida dos golfinhos celebrou a primeira vitória do time em casa.
O destaque dos Dolphins foi o RB Lamar Miller, que correu para 62 jardas em oito tentativas, sendo de 49 jardas a mais longa. Ryan Tannehil acertou 24/35 para 236 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Vale ressaltar a variação dos alvos do camisa 17 de Miami, que distribuiu passes para nove atletas diferentes. A defesa conseguiu uma interceptação e não forçou nenhum sack. O recém-chegado linebacker, Dannell Ellerbe, ex-Ravens, teve uma ótima atuação com 10 tackles.
O Atlanta Falcons, apesar da derrota, conseguiu jogar um bom football e mostrou que vai reagir na temporada. O destaque da equipe foi o wide receiver Julio Jones – o jogador recebeu nove passes e avançou 115 jardas. Matt Ryan lançou para 231 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. O jogo corrido dos Falcons foi o que colaborou para uma boa partida ofensiva, pois, no total, Jacquizz Rodgers, Jason Snelling e Julio Jones correram param 146 jardas. A defesa do Atlanta Falcons conseguiu cinco sacks em Tannehill, uma interceptação e um fumble, mas não foi o suficiente para derrotar os Dolphins.
Miami agora faz o duelo de invictos contra o New Orleans Saints, no Monday Night Football, em New Orleans. O Atlanta Falcons recebe o New England Patriots, time que ainda não perdeu em 2013, no Sunday Night Football.
Amante da bola oval, petropolitano e futuro jornalista,
Guilherme Cohen agora é colaborador, do @NFLBrasil.