Curiosidades e recordes da temporada regular 2013 da NFL

Fim de espera! O longo e tenebroso inverno acabou e a NFL retorna suas atividades pra valer. Atual campeão, o Baltimore Ravens vai começar sua defesa de título contra o Denver Broncos, em Denver, nesta quinta-feira.

A promessa é de mais uma temporada equilibrada, com grandes jogos, finais espetaculares e muitos touchdowns. Serão 256 partidas até o dia 02 de fevereiro, quando conheceremos o vencedor do Super Bowl 48, em New York/New Jersey.

A temporada regular 2013 pode ser de recordes para muitos times e jogadores. Confira quem pode entrar para a história:

– Se vencer dez partidas na temporada regular, o Green Bay Packers vai se tornar a segunda franquia na história da NFL com 700 vitórias na Liga. Os “cabeças de queijo” tem campanha de 690-530-36. O Chicago Bears lidera a NFL em número de vitórias, com 722.

– Quando conseguir sua primeira vitória na temporada regular 2013, o Pittsburgh Steelers vai se tornar a primeira equipe da AFC a atingir a marca de 600 vitórias.

– Um dos maiores técnicos da história da NFL, Bill Belichick pode se tornar o quinto treinador com mais vitórias na NFL. Em 18 temporadas, o treinador do New England Patriots tem 205 vitórias. Com mais cinco triunfos, ele passa Chuck Noll na lista dos maiores vencedores.

– Se Peyton Manning passar de 1875 jardas e 566 tentativas, vai superar Dan Marino e se tornar o segundo quarterback na história da NFL nessas categorias.

– Com 30 passes para touchdown nesta temporada, Drew Brees se tronará o único QB da história a conseguir 30 TDs em seis temporadas seguidas.

– Com 48 jogos seguidos passando para touchdown, Tom Brady precisa de pelo menos um TD nas próxima sete partidas para bater o recorde de Drew Brees (conquistado no ano passado) de 54 jogos seguidos passando para touchdown.

Andrew Luck vai para o segundo ano, mas já pode entrar para a história. Se passar de 4000 jardas em 2013, ele será o único jogador da história a conseguir este feito em suas duas primeiras temporadas.

– O NFL Brasil fez uma análise de todas as 32 franquias e as expectativas de cada uma para a temporada 2013. Clique e veja nosso post especial com todas as análises.

– Com quatro partidas correndo para mais de 200 jardas na carreira, Adrian Peterson, MVP da última temporada, corre atrás de um recorde. Se conseguir mais três jogos de 200 jardas, ele passa Tiki Barber e OJ Simpson com mais jogos para 200 jardas.

– Se o TE Tony Gonzalez conseguir uma recepção nos próximos cinco jogos, vai chegar a impressionante marca de 200 jogos seguidos recebendo passes.

– Agora em Oakland, Charles Woodson precisa de duas interceptações retornadas para TD para passar Rod Woodson e se tornar o maior “interceptador-retornardor” da Liga.

– O número dois também está presente na temporada de Devin Hester. Mais dois retornos para touchdown e ele se tornará o maior retornador da história da NFL, com 20 retornos. Na carreira Hester tem 12 punts para TD, cinco kickoffs para TD e um field goal para TD.

– Em jogos de abertura de temporada, o Chicago Bears é o que tem mais vitórias, com 53 triunfos e 35 derrotas.

Agora é esperar a bola oval voar e acompanhar todas as emoções da temporada 2013 no NFL Brasil.

Para matar a saudade, os melhores momentos da temporada passada no vídeo com os highlights feito pela NFL.
 

Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.
 

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom