Com atuação espetacular da defesa e Lynch inspirado, Seahawks vencem os 49ers

O San Francisco 49ers bem que tentou, mas é muito difícil vencer o Seattle Seahawks no CenturyLink Field. Com uma atuação impecável da defesa e Marshawn Lynch inspirado, os donos da casa passaram o trator no rival de divisão e venceram o Sunday Night Football por 29 a 3.

Como já esperado, a partida entre dois dos melhores grupos defensivos da NFL começou com as defesas levanto vantagem sobre os ataques. O primeiro time a conseguir uma boa posição de campo foi San Francisco, após um punt bloqueado pelo safety Craig Dahl. Mesmo começando da linha de 33 jardas do campo de ataque, o time não conseguiu pontuar, pois a campanha terminou com o ótimo safety Earl Thomas interceptando Kaepernick. A secundária dos Niners deu o troco logo em seguida, com o promissor calouro Eric Reid agarrando um passe longo de Russel Wilson.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim do primeiro quarto, o jogo foi interrompido por conta da chuva, o torcedor teve que esperar mais de uma hora para o retorno da partida. 
Apesar do intervalo forçado, a dinâmica do jogo continuou a mesma no segundo período: defesas muito físicas colocando pressão nos QBs e dominando os ataques. Tanto que a primeira pontuação do duelo foi um safety para Seattle, gerado a partir de uma penalidade de holding do FB Bruce Miller dentro da endzone. Alguns minutos depois, os Seahawks voltaram a pontuar, mais uma vez com a ajuda da defesa. O DE Cliff,Avril, em sua estreia com a camisa de Seattle, arrancou a bola das mãos de Kaepernick, fumble que foi recuperado pelo linebacker K.J. Wright. Mesmo com a boa posição de campo, os donos da casa anotaram apena um field goal curto.

Os números traduzem bem o que foi o primeiro tempo: defensivamente os dois times juntos acumularam cinco sacks, um fumble forçado, duas interceptações e um safety. Ofensivamente os QBs tiveram números horrorosos: Colin Kaepernick acertou apenas seis de 14 passes para 46 jardas, Russell Wilson acumulou 48 jardas e acertou apenas dois passes de 10 tentados! A única diferença entre os dois times estava no jogo corrido, foram mais de 100 jardas terrestres para Seattle contra 36 de San Francisco.

O jogo corrido dos Seahawks continuou funcionando no segundo tempo, a defesa dos Niners sofria para conter Marshawn Lynch. Foi o running back que marcou o primeiro touchdown da partida com um avanço de quatro jardas, terminando o drive com oito corridas e apenas um passe completado dos Hawks. 

San Francisco melhorou no final do terceiro quarto e conseguiu marcar os primeiros pontos com um field goal de 21 jardas. Apesar de não ter marcado o TD, o ataque começou a funcionar: Frank Gore conseguiu alguns avanços e Kaepernick com um pouco mais liberdade para comer e algum tempo para lançar. 

Mas a noite era mesmo do time da casa. Os Seahawks abriram o último período com mais um touchdown de Marshawn “the Beast” Lynch, dessa vez recebendo um passe curto de Wilson. Ele estava tão livre por conta da blitz dos linebackers dos Niners que literalmente andou até a endzone!

A defesa de Seattle mantia o ótimo trabalho anulando o ataque dos Niners, Colin Kaepernick sem muitas opções de alvos sofria para completar um passe. Em um dos passes longos, ele foi interceptado pelo excelente CB Richard Sherman. Seattle aproveitou o turnover chutando um field goal que colocou a diferença em três posses de bola, faltando dez minutos para o final da partida. 

A secundária de Seattle ainda interceptou Kaepernick mais uma vez, Cam Chancellor agarrou o passe e por muito pouco não retornou para a endzone. Lynch tirou proveito da posição de campo e marcou seu terceiro touchdown na noite, dessa vez com uma corrida de 2 jardas, dando números finais ao atropelamento.
 

As duas equipes jogam contra times da AFC em casa no próximo domingo(22): Seattle terá uma partida tranquila contra o Jacksonville Jaguars, já os 49ers não terão vida muito fácil contra o Indianapolis Colts de Andrew Luck.
  
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    5 thoughts on “Com atuação espetacular da defesa e Lynch inspirado, Seahawks vencem os 49ers

    • 16 setembro, 2013 em 5:09
      Permalink

      No 3º parágrafo:
      “Faltando pouco mais de três minutos para o fim do PRIMEIRO quarto…” 🙂

      Resposta
    • 16 setembro, 2013 em 7:31
      Permalink

      Realmente ambas as defesas fizeram um primeiro tempo incrivel, já no segundo tempo meu Hawks simplesmente ignorou o outro time em campo e jogou demais, mostrando que quem ainda nao acreditava na equipe esta completamente equivocado, até porque, passar com facilidade por essa defesa dos 49ers não é nada fácil…

      Resposta
    • 16 setembro, 2013 em 12:41
      Permalink

      É ótimo ver o meu Seahawks passar o caminhão pra cima de um forte 49ers. É normal se ajoelhar no fim do jogo, ao invés de chutar um field goal? a pontuação não é critério de desempate na classificação?

      Resposta
      • 16 setembro, 2013 em 20:36
        Permalink

        Tem vários critérios antes que, quando utilizados, nem necessitam de pontuação.

        Resposta
    • 16 setembro, 2013 em 16:02
      Permalink

      Como torcedor dos niners continuo confiante na equipe, as duas defesa jogaram bem, tanto é que R.Wilson não teve números expressivos e kaepernick menos ainda, mas ganhar no centurylink é difícil mesmo e como sempre M.Lynch fez a diferença (que me lembre no jogo de wildcard contra os redskins lynch salvou o seahawks de uma eliminção precoce, mas depois não deu pra eles passarem pelos falcons). Agora, é bom o Sherman baixar a bola porque não lembro dele jogando tanto assim nos playoffs, ele é um bom jogador, mas não o melhor que já passou pela face da terra… kkk (pq isso é o que ele pensa que é) rsrsrsrs

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom