Browns trocam Trent Richardson com os Colts

Trent Richardson é dos Colts (Instagram/Colts)
Uma movimentação agitou a semana 3 da temporada regular 2013 da NFL antes mesmo dela começar. O Cleveland Browns trocou o RB Trent Richardson com o Indianapolis Colts e recebeu a escolha da primeira rodada de Indy no Draft 2014. A troca surpreendeu muita gente e levantou uma questão: agora podemos colocar o Indianapolis Colts como um candidato ao Super Bowl?
 
Nos últimos anos, os Colts sempre sofreram com dois problemas crônicos: a falta de um jogo terrestre consistente e de uma defesa sólida. Um deles parece ter sido solucionado com a chegada de Richardson.
 
Em 2012, o ataque terrestre de Indianapolis foi apenas o 22º melhor da temporada. Principal RB do time, Vick Ballard se machucou e só retorna no ano que vem. O experiente Ahmad Bradshaw, que chegou neste ano, não vai dar conta de carregar sozinho um ataque terrestre. Com isso, Trent Richardson – terceira escolha do Draft do ano passado, que não passou das 1000 jardas em 2012, mas anotou 11 touchdowns, chega para somar muito ao time.
 
Andrew Luck ganha tranquilidade com um bom RB para os momentos de segundo ou terceira descidas para poucas jardas. Além disso, as defesas vão precisar ter atenção ao jogo terrestre dos Colts e dividir o foco, sobrando mais espaço para o QB trabalhar o backfield e explorar as jogadas longas com os wide receivers.
 
Para o Cleveland Browns, a troca em um primeiro momento foi péssima, mas se observamos o objetivo da franquia a longo prazo, valeu a pena. O time terá duas escolhas na primeira rodada do próximo Draft e, na montagem que vem fazendo, fazendo boas escolhas, pode ser muito prolífica nos próximos anos.
 
Se os Browns já não tinham muitas pretensões para esta temporada, agora elas chegaram quase a estaca zero. O time já tem que pensar na escolha do Draft e quem irá selecionar. Os comentários são baseados em Johnny Manziel, quarterback de Texas A&M. Confesso que vi um jogo dele (contra Alabama) e não me agradou muito.
 
Como a temporada da NCAA está no começo e a da NFL também, melhor esperar um pouco mais, tanto para analisar a escolha dos Browns, quanto para ver se os Colts vão chegar forte mesmo até o fim da temporada.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom