Broncos dominam os Raiders em noite com recorde de Peyton Manning

QB Peyton Manning em mais uma ótima atuação (Site oficial/Broncos)
Não que alguém esperasse um baita jogo no Monday Night Football, muito longe disso. Mesmo com o claro desequilíbrio entre as duas equipes, os amantes da bola oval ligaram suas televisões para ter a oportunidade de ver o mito Peyton Manning em campo. Sem dificuldade, ele liderou o Denver Broncos a uma vitória por 37 a 21 contra o Oakland Raiders na noite desta segunda-feira (23). Além da vitória, o QB quebrou mais um recorde: foi o primeiro a lançar 12 touchdowns nas primeiras três partidas de uma temporada, ultrapassando a marca de Tom Brady feita em 2011.
A partida começou exatamente como todos esperavam, Denver utilizando o fator campo para colocar pressão no adversário e abrir vantagem. Foi um controle absoluto no primeiro quarto, 11 minutos de posse de bola e dez pontos anotados. O TD para variar foi em um passe de Peyton Manning, dessa vez para Eric Decker, além de um field goal longo de 53 jardas.
Os Broncos continuaram com a mesma intensidade no segundo período, trabalhando bem o relógio e terminando os drives longos em touchdowns. Foi o segundo passe para TD de Manning na noite, a quarta conexão para TD com Wes Welker em 2013. A vantagem diminuiu logo em seguida, Oakland tirou o zero do placar com uma linda conexão do QB Terrelle Pryor para o WR Denarius Moore.
Manning lançando um touchdown (Site oficial/Broncos)
Nada que fosse abalar os donos da casa. Os Broncos voltaram ao ataque e… Touchdown. Esse foi mais do que especial: a conexão de Manning com o TE Julius Thomas foi o terceiro do QB na partida e o 12º em 2013, quebrando a marca de Tom Brady, que lançou 11 TDs nos três primeiros jogos de 2011. Denver ainda teve tempo de anotar um field goal de 41 jardas segundos antes do intervalo.
Os donos da casa seguiam com o domínio na posse de bola, cansando cada vez mais a defesa de Oakland. Eles tiveram duas boas campanhas longas, mas curiosamente nenhuma resultou em touchdown. A primeira gerou um field goal de 40 jardas, a segunda terminou com um fumble de Peyton Manning forçado pelo DE Lamarr Houston. Os Raiders aproveitaram o bom momento e marcaram mais um touchdown. A melhor campanha do time na partida acabou com um TD inusitado: o RB Darren McFadden ao invés de correr lançou um lindo passe para o wide receiver Marcel Reece dentro da endzone.
Denver começou o último quarto com um TD terrestre de Ronnie Hillman, aniquilando qualquer chance de reação de Oakland. Mesmo com o jogo perdido, os Raiders descontaram a vantagem também com um touchdown pelo chão de McFadden. 
As duas equipes voltam a campo jogando em casa no próximo domingo (29) e contra times da NFC Leste. O Denver Broncos encara o Philadelphia Eagles e o Oakland Raiders recebe o Washington Redskins. 

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom