Boletim dos lesionados na semana 2: nomes importantes desfalcam seus times

A semana 2 da NFL foi brutal com relação a contusões, muitos nomes importantes de seus times saíram de campo mais cedo e deixaram os torcedores muitos preocupados. A boa noticia é que a maioria delas não é séria, pelo menos de acordo com as informações divulgadas até o momento. Foram vários running backs contundidos e um número preocupante de concussões.
A famosa lesão na cabeça correu solta na última rodada, provando que as medidas e mudanças de regras feitas pela NFL para minimizá-las não estão funcionando. O RB dos Packers Eddie Lacy deixou o campo com uma concussão após um choque com Brandon Meriweather logo em sua primeira carregada. O curioso é que o safety dos Redskins também deixou o gramado com a mesma contusão algum tempo depois, após um tackle em James Starks, que entrou para substituir Lacy.
Outros jogadores que sofreram concussões na semana 2  foram o ótimo Andre Johnson,  WR dos Texans, e o calouro Eric Reid, safety do San Francisco 49ers. Lembrando que o retorno desses jogadores ao gramado pode demorar de uma a duas semanas, pois eles devem seguir todo o rígido protocolo imposto pela NFL em casos de lesão na cabeça.
Eddie Lacy foi apenas um dos cinco running backs titulares que deixaram o campo com contusões, você que joga algum fantasy fique esperto agora! O caso mais grave foi de Steven Jackson, jogador dos Falcons. Ele lesionou a coxa após marcar um touchdown na vitória contra o St. Louis Rams e deve ficar de duas a quatro semanas de fora. Ray Rice também não deve jogar na próxima semana. Rice lesionou o quadril, a previsão dos médicos é que desfalque os Ravens nas próximas duas semanas.
Outro RB que vem sofrendo com contusões é Reggie Bush. O jogador que já não estava 100% sofreu uma pancada no joelho na derrota para o Arizona Cardinals. O exame de imagem deu negativo, portanto pode ser que ele atue na próxima rodada.  Mesma situação de Maurice Jones-Drew, do Jaguars, a torção no tornozelo foi mais leve do que se esperava. A possibilidade de ele estar em campo contra os Seahawks no domingo é boa.
Teve quarterback titular se machucando também, Brandon Weeden, do Cleveland Browns, lesionou o dedão da mão de lançamento na derrota para o Baltimore Ravens. Apesar do exame de imagem não apontar fratura, é provável que ele desfalque o time pelo menos na semana 3. Visto que seu substituto é Brian Hoyer, a lesão de Weeden é péssima para os Browns.
Alguns atletas devem atuar mesmo contundidos, é o caso de Vernon Davis, Larry Fitzgerald e Roddy White. Fitz e Davis sofrem com pequenas lesões na coxa, já White segue com um incômodo no tornozelo que vem prejudicando seu desempenho. Apesar de estarem em campo, não devem ter papel fundamental em seus ataques.

Agora a parte triste do boletim, os atletas a seguir não jogam mais em 2013. Sean Weatherspoon, LB líder da defesa dos Falcons, teve uma séria torção no tornozelo, mesmo caso do All-Pro left tackle Ryan Clady, do Denver Broncos. Outro que não atua mais nesta temporada é Ian Williams, o NT do San Francisco 49ers quebrou o tornozelo.

Apesar de ainda não ter sido colocado na injury reserve, outro que deve seguir o mesmo caminho dos jogadores citados acima é Patrick Robinson, CB dos Saints. Ele sofreu uma séria lesão no joelho e saiu de campo com a maca móvel. Apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, New Orleans já tratou de contratar o cornerback veterano Chris Carr para o lugar de Robinson.
Para fechar, a lesão mais assustadora plasticamente, mas que felizmente não teve consequências graves.  O WR Malcom Floyd deixou o Lincoln Financial Field de ambulância após um choque muito perigoso com o LB dos Eagles DeMeco Ryans. Apesar das imagens fortes, Floyd deve desfacar o San Diego Chargers apenas na próxima rodada. Veja o vídeo:

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom