Ataque rápido de Kelly funciona e os Eagles vencem os Redskins fora de casa

O campeão da NFC Leste de 2012 ficou procurando a placa do caminhão que atropelou o time no primeiro tempo do Monday Night Football. Apesar de não conseguir ver o número, conseguiu ler de onde era: Philadelphia. Com um ataque rápido e inovador, os Eagles venceram o Washington Redskins por 33 a 27 no primeiro dos dois jogos desta segunda-feira (09).

A partida começou a todo vapor no FedEx Field, com o ataque muito veloz, o famoso “up tempo offense” do técnico Chip Kelly. Foram 10 jogadas e 78 jardas caminhadas em menos de três minutos! apesar do pique alucinante, o QB Michael Vick teve um passe desviado, o CB DeAngelo Hall pegou a bola do chão e correu sozinho para a endzone, marcando o touchdown. Os Eagles nem se mexeram, pois interpretaram que o passe de Vick tinha sido para frente, portanto incompleto. Após a revisão da  arbitragem, a decisão controversa de passe para trás e fumble foi mantida, então o TD foi confirmado. Philadelphia não se abalou com o turnover e continuou com o ritmo forte, mas a campanha terminou somente com um field goal de 48 jardas convertido por Alex Henery.

Finalmente Robert Griffin entrou em campo, mas ele nem teve tempo de fazer nada. Logo no primeiro snap, o RB Alfred Morris sofreu um fumble forçado por Trent Cole que foi recuperado pelo LB Mychal Kendricks. Os Eagles não perdoaram e logo no primeiro snap já anotaram um TD em um belo passe de Vick para o WR DeSean Jackson. Em menos de seis minutos de jogo, Philadelphia já tinha 19 jogadas, esse esquema muito veloz do técnico Chip Kelly é realmente surpreendente.
A noite realmente não começou bem para o Redskins, logo na quarta jogada, RGIII foi interceptado pelo nickel CB Brandon Boykin. O primeiro quarto estava quase no fim  e Washington não tinha um first down sequer. Pelo menos a defesa do time resolveu aparecer, Philadelphia não conseguiu nenhuma primeira descida e a bola voltou para o time da casa.
Porém o ataque de Washington estava totalmente fora de sintonia, a ausência de Griffin nos treinamentos pesou no entrosamento da equipe. O jovem QB se atrapalhou com Morris ao entregar a bola dentro da endzone, o running back não agarrou e sofreu o fumble. Foi o terceiro turnover em seis jogadas! Como a bola foi recuperada pelos Redskins, foi anotado o safety e a bola voltou para Philly.
O segundo período começou igual ao primeiro, com o ataque de Philadelphia em um ritmo impressionante e Washington sem conseguir produzir ofensivamente. Não demorou para o ótimo ataque dos Eagles ampliar a vantagem com mais dois TDs: o primeiro em uma rápida campanha de quatro jogadas e 62 jardas, Michael Vick acertou um lindo passe para o Brent Celek. O segundo foi do próprio Vick correndo com a bola por três jardinhas até a endzone. 

Os números deixaram claro o atropelamento de Philly no primeiro tempo: 21 first downs dos Eagles contra apenas três dos Skins, 322 jardas ofensivas de Philadelphia contra 75 de Washington. As Águias fizeram 53 jogadas na primeira metade da partida, maior número desde 1998!


RGIII realmente estava longe de ser o quarterback que impressionou o mundo ano passado, logo no primeiro drive do segundo tempo ele lançou sua segunda interceptação na noite, dessa vez para o CB Carry Williams. Os Eagles aproveitaram outro turnover e colocaram mais sete pontos na mesa, dessa vez em uma ótima corrida de 34 jardas do RB LeSean McCoy.

Washington começou a dar sinais de melhora no terceiro período, pelo menos conseguia ficar mais com a posse de bola e dar um descanso a sua defesa. Na melhor campanha do time na noite, oito jogadas e 66 jardas, os Redskins marcaram o primeiro TD ofensivo da temporada em uma corrida de cinco jardas do running back Alfred Morris.

Washington continuou a reação no último período, aproveitou a boa posição de campo após um fumble do WR Jason Avant e marcou mais um TD. O passe de 10 jardas de Robert Griffin para Leonard Hankerson colocou a diferença em 13 pontos. Apesar da notória melhora, era tarde demais para uma virada.  Griffin ainda lançou mais um touchdown no minuto final, o segundo para Henkerson, mas o onside kick não foi bom e a vitória ficou com os Eagles.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo: Philadelphia Eagles estreia no Lincoln Financial Field diante do San Diego Chargers, já o Washington Redskins viaja à Green Bay para encarar os Packers. Parada duríssima para RGIII e companhia

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Ataque rápido de Kelly funciona e os Eagles vencem os Redskins fora de casa

    • 10 setembro, 2013 em 6:29
      Permalink

      Pass rush violento, secundária sempre com tripla cobertura e LeSean Mitoy arregaçando. Mais um time adicionado à lista dos “Segura os homi”.

      Resposta
    • 10 setembro, 2013 em 14:43
      Permalink

      Fly Eagles Fly! Esse ano vamos conseguir o primeiro Bowl.

      Resposta
    • 10 setembro, 2013 em 20:40
      Permalink

      Esperando como o RGIII reage a pressão.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom