Resumo da primeira semana de pré-temporada

Após sete longos meses, a NFL voltou! Os 16 primeiros jogos realizados entre 08 e 11 de agosto fizeram a alegria do torcedor, que estava louco para voltar a ver o seu time do coração em campo. Como acontece todos os anos, os jogadores titulares estiveram muito pouco tempo em campo, alguns sequer jogaram, mas nem por isso os duelos deixaram de ter o seu grau de importância. Apesar do resultado final não ter muito valor, algumas observações das atuações das equipes são importantíssimas para saber o que esperar da temporada 2013. Vamos a algumas delas:
Alguns times ainda não definiram o quarterback, portanto os desempenhos na pré-temporada podem ser o fiel da balança para a decisão dos treinadores. Uma dessas equipes é o New York Jets, que foi a Detroit e perdeu por 26 a 17 para os Lions. O contestadíssimo Mark Sanchez começou como titular e foi bem completando 10 dos 13 passes e 125 jardas, apesar de uma interceptação logo no terceiro passe tentado. Seu concorrente ao posto, o calouro Geno Smith, estava com 6 de 7 passes completados para 47 jardas quando deixou o jogo contundido. 
Em outra briga de QBs, o reserva parece estar levando a melhor. Após um desempenho muito ruim de Blaine Gabbert na derrota do Jacksonville Jaguars para o Miami Dolphins, o veterano Chad Henne assumiu o posto e foi consistente. No Oakland Raiders as coisas estão um pouco piores, pois os dois candidatos ao posto de quarterback nº 1 não foram bem. Apesar da vitória do time por 19 a 17 contra o Dallas Cowboys, Matt Flynn e Tarrelle Pryor não passaram confiança ao torcedor. 
Situação diferente do Philadelphia Eagles, onde os dois postulantes deram conta do recado. Apesar do nível de igualdade, ao que parece Michael Vick leva uma pequena vantagem nessa briga, ele completou 4 dos 5 passes tentados, lançou 94 jardas e um TD na derrota por 31 a 22 para o New England Patriots. Nick Foles não foi espetacular, mas também não comprometeu.
O que preocupou o torcedor de Philly foi a defesa, em plena reformulação e trocando o esquema 4-3 pelo 3-4. Melhor para o ataque dos Patriots, que foi muito bem no jogo corrido, computando 31 corridas, 248 jardas e três touchdowns terrestres. Mesmo contra uma defesa fragilizada, foi um desempenho impressionante da dupla Stevan Ridley e LeGarrette Blount, fique de olho neles.
Outros pontos positivos foram as atuações do QB dos Bills EJ Manuel e do RB Chris Johnson dos Titans. O calouro foi muito bem na vitória do seu time contra o Indianapolis Colts, com 16 de 21 passes completados, 107 jardas e um TD em sua estréia na NFL. O veterano do Tennessee em apenas duas corridas computou 60 jardas e um touchdown, dando a entender que pode voltar a ser um dos melhores running backs da liga. Quem também entrou em campo pelo Tennessee Titans foi o kicker brasileiro Maikon Bonani. Ele acertou três extra points, mas infelizmente não teve chance de chutar um field goal na derrota do time para o Washington Redskins por 22 a 21.
Alguns aspectos negativos também chamaram atenção, apesar de ser somente o primeiro jogo da pré-temporada, melhor ficar de olho. O ataque terrestre do New York Giants foi muito mal na vitória da equipe por 18 a 13 contra o Pittsburgh Steelers, correu 33 vezes e conquistou míseras 84 jardas. Outro ataque que se mostrou improdutivo foi o do Green Bay Packers, não fez um pontinho sequer e levou 17 do Arizona Cardinals. Os quarterbacks reservas de Aaron Rodgers foram horrendos, computando 98 jardas em 28 passes tentados. Se A-Rod não ficar saudável a temporada inteira, as coisas podem complicar para os cabeças de queijo.


 

Confira todos os resultados da primeira semana de pré-temporada: 

Quinta-feira, 08 de agosto
Baltimore Ravens 44 @ 16 Tampa Bay Buccaners
Cincinnati Bengals 34 @ 10 Atlanta Falcons

 Saint Louis Rams 19 @ 27 Cleveland Browns
 Washington Redskins 22 @ 21 Tennessee Titans
Denver Broncos 10 @ 06 San Francisco 49ers
Seattle Seahawks 31 @ 10 San Diego Chargers

Sexta-feira, 09 de agosto

Miami Dolphins 27 @ 03 Jacksonville Jaguars
New York Jets 17 @ 26 Detroit Lions

New England Patriots 31 @ 22 Philadelphia Eagles
Arizona Cardinals 17 @ 00 Green Bay Packers
Chicago Bears 17 @ 24 Carolina Panthers
Kansas City Chiefs 13 @ 17 New Orleans Saints
Houston Texans 27 @ 13 Minnesota Vikings
Dallas Cowboys 17 @ 19 Oakland Raiders

Sábado, 10 de agosto
New York Giants 18 @ 13 Pittsburgh Steelers


Domingo, 11 de agosto
Buffalo Bills 44 @ 20 Indianapolis Colts 
 
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    8 thoughts on “Resumo da primeira semana de pré-temporada

    • 12 agosto, 2013 em 18:43
      Permalink

      Com todo o respeito eu achei o Jeff Tuel MUITO MELHOR QUE O E.J. Manuel. Sou torcedor dos Colts e pude observar que a defesa dos Colts foi simplesmente HORRENDA CONTRA O TUEL. Cedendo 212 jardas em 19/23 com 2 TD, sofreu um flambow é verdade (mas eu acho que foi passe incompleto e a culpa foi do LT que não o protegeu no lado cego. Sem contar o rating dele que foi 134,05 contra 102,67. Outro fato interessante é que com a defesa titular dos Colts em campo o Manuel não fez nada de interessante. Ou seja, os dois QB dos Bills brilharam com a defesa reserva em campo. Mérito para o Tuel na minha opinião, ele acabou com os Colts.

      Resposta
      • 12 agosto, 2013 em 20:23
        Permalink

        Concordo que o Jeff Tuel foi muito bem, mas ele atuou contra a terceira e até quarta rotação defensiva dos Colts. Realmente foram números muito bons para um calouro que nem draftado foi, ele acertou os primeiros dez passes que tentou. O destaque foi para o EJ Manuel porque ele foi o primeiro quarterback escolhido no draft 2013 e será o titular dos Bills.

        Resposta
    • 12 agosto, 2013 em 18:47
      Permalink

      onde consigo os jogos que irão passar na tv.????

      Resposta
      • 12 agosto, 2013 em 19:26
        Permalink

        Esporte interativo vai passar uma boa quantidade de jogos mas se quiser ter certeza de assistir jogos específicos sem pagar TV a cabo então o jeito é por streams como as do site http://www.firstrow.org

        Resposta
    • 12 agosto, 2013 em 19:07
      Permalink

      Não tenho 100% de certeza, mas se não me engano, um dos motivos do jogo terrestre dos Giants ter sido tão horrendo foi o fato de boa parte da linha ofensiva titular não ter jogado.

      Resposta
      • 12 agosto, 2013 em 20:38
        Permalink

        Claro que em pré-temporada os titulares atuam pouco, mas era a linha ofensiva titular sim. A única ausência foi a do calouro Justin Pugh, ficou de fora por conta de uma concussão, mas ele ainda está brigando por uma vaga na posição de RT com o veterano David Diehl. Will Beatty, Kevin Boothe, Chris Snee e o center David Baas completaram a linha.

        Resposta
    • 12 agosto, 2013 em 21:50
      Permalink

      BROWNS GANHARAM !!!! TINHA Q SER NA PRE KKKKK

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom