Resumão da segunda semana da pré-temporada

Contradição é a palavra que melhor define os duelos de pré-temporada da NFL: os resultados não são importantes, mas os jogos sim. Difícil de entender, quanto mais de explicar. Nós amantes da bola oval passamos tanto tempo na espera dos times retornarem a campo que até partidas amistosas passam a ser importantes. Apesar dos resultados pouco importarem, os jogos de preparação nos dão dicas valiosas do que pode acontecer na temporada que se aproxima. Alguém imaginava que Colin Kaepernick e Russel Wilson ganhariam a posição de QB titular em suas equipes ano passado? Para quem viu os dois arrebentando na pré-temporada 2012, isso não foi uma surpresa. Bom, vamos ao que interessa. Algumas conclusões que podemos tirar após as 16 partidas realizadas entre os dias 15 e 19 de agosto:

A batalha pela posição de quarterback titular acabou em algumas equipes, Michael Vick e Brandon Weeden tiveram ótimos desempenhos nas duas primeiras rodadas e garantiram o posto de nº1 nos seus times. Vick teve um desempenho quase perfeito na vitória do Philadelphia Eagles contra o Carolina Panthers, mostrando que é o mais qualificado a comandar o dinâmico esquema zone-read do técnico Chip Kelly. A ameaça de corrida do QB abre mais espaço ao RB LeSean McCoy, além de ganhar mais tempo para o lançamento nas jogadas de play-action.

Weeden também garantiu a titularidade no Cleveland Browns ao completar 18 de 25 passes, 229 jardas e marcar três TDs nas duas primeiras partidas. A vitória do time sobre o Detroit Lions mostrou que o novo esquema ofensivo do técnico Norv Turner tem tudo para funcionar por lá. Foi a segunda derrota seguida dos Lions, fato que ligou o sinal de alerta por lá. Não pelos números em si, mas pelo fraco desempenho, principalmente da defesa: um festival de tackles errados, wide receivers completamente livres e um pass-rush pífio. Se o técnico Jin Schwatz não corrigir os problemas, pode estar procurando emprego no final da temporada.
Outro time que segue o mesmo caminho é o Oakland Raiders, como é sofrível assistir um jogo da equipe. O fraquíssimo desempenho na derrota para o New Orleans Saints já faz os torcedores sonharem com o DE Jadeveon Clowney, jogador cotado para ser a primeira escolha do draft 2014. Exageros a parte, difícil prever algo bom para os Raiders este ano. Situação oposta a do Seattle Seahawks, que destruiu o Denver Broncos na vitória por 40 a 10 e coloca seu nome entre os favoritos a estar no Super Bowl. O QB Russel Wilson aliado a uma defesa muito forte vão dar o que falar este ano.

Outras defesas também se destacaram pelo ótimo desempenho. O duelo entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs foi um verdadeiro show defensivo. Os Niners mostraram porque possuem um front seven tão temido conseguindo sete sacks nos QBs de Kansas. A nova defesa do técnico Andy Reid também vem muito bem nessa pré-temporada, oito sacks e cinco turnovers forçados nos jogos contra 49ers e Saints. A remodelada defesa do atual campeão Baltimore Ravens e o novo grupo defensivo do coordenador Monte Kiffin no Dallas Cowboys também chamaram atenção. 
Alguns destaques individuais para fechar o resumo.  Claro que ainda é muito cedo, mas o RB calouro Eddie Lacy deu mostras que pode contribuir bastante com o ataque dos Packers na vitória por 19 a 7 contra o St. Louis Rams. Outros já chamaram atenção negativamente, o quarterback Jay Cutler continua com performances muito baixo do que se espera dele sob o comando do novo técnico, Marc Trestman. 

Outro que se destacou pela péssima atuação foi Tim Tebow. Ele teve um desempenho horroroso na vitória dos Patriots diante do Buccanners: completou apenas um dos sete passes tentados, com um total de -1 jarda e uma interceptação bisonha. Tebow  até possui o braço forte, mas  simplesmente não tem dinâmica de lançamento, as bolas saem com pouca velocidade e sem qualquer precisão. Se New England planeja usá-lo, não deve ser na posição de QB.

Confira todos os resultados da segunda semana:

Quinta-feira, 15 de agosto

Atlanta Falcons 23 @ 27 Baltimore Ravens

Detroit Lions 06 @ 24 Cleveland Browns

Carolina Panthers 9 @ 14 Philadelphia Eagles

San Diego Chargers 28 @ 33 Chiacgo Bears


Sexta-feira, 16 de agosto

Minnesota Vikings 16 @ 20 Buffalo Bill

San Francisco 49ers 15 @ 13 Kansas City Chiefs

Tampa Bay Buccaneers 21 @ 25 New England Patriots

Oakland Raiders 20 @ 28 New Orleans Saints


Sábado, 17 de agosto

Dallas Cowboys 07 @ 12 Arizona Cardinals

Tennessee Titans 19 @ 27 Cincinnati Bengals

Jacksonville Jaguars 13 @ 37 New York Jets

Miami Dolphins 17 @ 24 Houston Texans

Green Bay Packers 19 @ 07 St. Louis Rams

 Denver Broncos 10 @ 40 Seattle Seahawks


Domingo, 18 de agosto

Indianapolis Colts 20 @ 12 New York Giants


Segunda-feira, 19 de agosto

Pittsburgh Steelers 13 @ 24 Washington Redskins
 
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    


 

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    4 thoughts on “Resumão da segunda semana da pré-temporada

    • 20 agosto, 2013 em 20:30
      Permalink

      Que site lixo, nunca comenta sobre os jogos do Ravens.

      Resposta
    • 20 agosto, 2013 em 20:41
      Permalink

      Meu caro anônimo,

      Este é um resumo geral, se for falar dos 32 times o texto ficaria gigantesco. Se ler com atenção, eu dei destaque sim a defesa dos Ravens que está atuando bem depois da reformulação feita na offseason.

      Se nos acompanhasse a mais tempo saberia que fazemos cobertura de TODOS os jogos da temporada regular, 2013 não será diferente. Pode continuar nos dando audiência que verá análises de todas as partidas do seu Baltimore Ravens por aqui.

      Abraço

      Resposta
    • 20 agosto, 2013 em 23:34
      Permalink

      Go Packers!!!

      Alô pessoal do NFL Brasil, até onde vocês acham que o meu time (GB) pode ir???

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom