Prévia para temporada 2013: Green Bay Packers
Estádio: Lambeau Field
Dono: Green Bay Packers, Inc
Super Bowls: Quatro, nos anos de 1966, 1967, 1996 e 2010.
Posição em 2012: (11-5) primeiro colocado na NFC North, foi aos playoffs como campeão da divisão e perdeu para o San Francisco 49ers no Divisional Round
Técnico: Mike McCarthy
A estrela: Aaron Rodgers
Quem pode surpreender: Eddie Lacy
Draft 2013:
Datone Jones- DE
Eddie Lacy- RB
David Bakhtiari- OT
J.C Tretter- OT
Jonathan Franklin- RB
Micah Hyde- CB
Josh Boyd- DE
Nate Palmer- LB
Charles Johnson- WR
Kevin Dorsey- WR
Sam Barrington- LB
Plantel do Green Bay Packers
|
|||||
---|---|---|---|---|---|
Quarterbacks
Running backs
Wide receivers
Tight ends
|
Offensive linemen
Defensive linemen
|
Linebackers
Defensive backs
Special teams
|
|||

Não é novidade que ataque aéreo da equipe é excelente: Rodgers lançou 4.295 jardas, 39 touchdowns e oito interceptações ano passado. Mesmo com a saída de Greg Jennings para Minnesota Vikings e a aposentadoria de Donald Driver, A-Rod não deve ter problemas para encontrar seus bons alvos na próxima temporada. Jordy Nelson, James Jones, Randall Cobb e Jermichael Finley somaram em 2012 73.4% das jardas aéreas e 79% dos touchdowns, todos continuam na equipe. Números que mascaram um pouco os pontos fracos deste ataque, o corpo de running backs e a linha ofensiva vêm tirando o sono do torcedor nos últimos anos.

Já a situação da linha ofensiva é bem mais complicada. Aaron Rodgers foi o quarterback mais derrubado da NFL ano passado, 51 sacks no total, números assustadores para um QB que possui boa movimentação no pocket. A perspectiva é de mais um ano lutando para permanecer em pé, a temporada mal começou e o setor já sofre com contusões.
Marshall Newhouse foi muito mal protegendo o ponto cego de A-Rod, cedeu 9 sacks em 2012, então o técnico Mike McCarty o posicionou como RT e escalou Bryan Bulaga, que já não é uma maravilha, na posição de LT. Acontece que Bulaga rompeu o ligamento cruzado anterior nessa pré-temporada, forçando o calouro de quarta rodada David Bakhtiari a ser titular de maneira precoce. O outro calouro do setor draftado este ano, J.C. Tretter, brigaria pela posição de center, mas fraturou a fíbula e não jogagá. O fraco Evan Dietrich-Smith será o titular. Pelo menos a dupla de guards formada por T.J. Lang e Josh Sitton é muito boa.
Claro que quanto mais pressão na linha ofensiva, melhor para o monstro Clay Matthews fazer o que sabe de melhor: engolir os quarterbacks. Se Nick Perry voltar como o outro OLB atuando próximo do que esperam dele, o front seven será um dos melhores da liga pressionando o QB adversário.
As saídas de Charles Woodson e Desmond Bishop devem ter um impacto muito mais psicológico que técnico, pois, apesar de líderes, eles não vinham atuando em alto nível. Brad Jones deve substituir Bishop sem problemas, já a ausência de Woodson deixa um grande buraco ao lado do talentoso Morgan Burnett. M.D. Jennings deve ser o titular, pelo menos por enquanto. Jennings é o único ponto fraco dessa secundária, que conta com um excelente trio de coenerbacks: Tramon Williams, Sam Shields e Casey Hayward. Essa defesa tem uma média de idade em 25 anos e já é entrosada, a mescla de juventude com experiência tem tudo para dar certo.
Amante da bola oval, petropolitano e futuro jornalista,
Guilherme Cohen agora é colaborador, do @NFLBrasil.
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
Parou, quantos super bowls tem o A.Rodgers? Um, melhor quarterback em atividade só tem 1? Sério, Tom Brady eh muito melhor! Título na sua primeira temporada como titular, atuou muito bem, mesmo quando o forte dos Patriots era a defesa arrasadora. Sério, Tom Brady eh gênio. Acho que descubri o time do repórter agora! Primeiro arrasa com os Vikings, maior rival dos Packers e agora isso…
Mano, você é analfabeto? O cara falou atualmente! Só comparar os números do Brady com do A-Rod pra ver que ele foi muito melhor nos últimos anos, larga mão de clubismo e aprende a ler texto. Claro que na história Manning e Brady são melhores, mas HOJE o Rodgers tá na frente, foi isso que ele disse.
Jornalista trabalha com números, não com o coração. E olha que o cara falou bem até demais do Bears, um torcedor do Packers não faria isso.
Leia dez vezes um texto e tenha certeza que entendeu antes de ficar falando merda.
Vai tomar no cú cara e para de ser arrogante! Tudo que eu fuzz foi expressar a minha! Para mim, o repórter foi bem parcial com relação ao Packers, sim, pois times que outros sites tratam como favoritos e com grandes chances para essa temporada, como Houston Texans, Washington Redskins e Indianapolis Colts, de acordo com o repórter devem chegar a pós- temporada, mas eh só isso que ele fala, enquanto os Packers “são candidatos a estar nos playoffs e conquistar o título! Enquanto isso, em vários outros sites, toda prévia da temporada e quase toda notícia sobre o Minnesota Vikings eh bem animadora com relação à temporada da equipe, enquanto aqui eles detonam os Vikings! Por último, J.J. Watt foi o melhor jogador de defesa da temporada passada e ele só fala que “J.J. Watt despensa apresentações” , mas fala do Clay Matheuws como sendo um mostro que engole quarterbacks, mesmo tendo feito menos do que os 20,5 sacks de Watt na temporada!
Não sei se reparou, mas as prévias da AFC são feitas por um jornalista e as da NFC por outro. Claro que algumas opiniões deles serão diferentes, ninguém pensa igual. Mais uma vez leia antes de sair escrevendo 😉
Washington Redskins e Green Bay Packer são da mesma conferência…
Este comentário foi removido pelo autor.
Caros anônimos,
Essas discussões que são saudáveis no esporte, quanto mais tivermos espaços para opiniões diferentes melhor. Não, não torço para o Packers, e nem se torcesse, como o amigo disse lá em cima, o bom jornalismo se faz nos números, não no clubismo.
Um de vocês entendeu o que eu quis dizer, mas também não sou o dono da verdade, é apenas uma opinião… Dezembro nos dirá quem estava certo!
Obrigado pela audiência, abraços.
Eu quis dizer na questão JJ Watt e Clay Matthews… Concordo que tudo que leva a falar desse fantástico esporte é válido! Também acho que o Vikings não vai longe, mas acho que vai se surpreender com o meu Saints! rsrs
WHO DAT!
Continuem com o ótimo trabalho!
Parou, quantos super bowls tem o A.Rodgers? Um, melhor quarterback em atividade só tem 1? Sério, Tom Brady eh muito melhor! Título na sua primeira temporada como titular, atuou muito bem, mesmo quando o forte dos Patriots era a defesa arrasadora. Sério, Tom Brady eh gênio. Acho que descubri o time do repórter agora! Primeiro arrasa com os Vikings, maior rival dos Packers e agora isso…
Mano, para de ser burro e lê o texto idiota! Eles disseram que HOJE Rodgers é o melhor QB da liga, porém a história de Brady e Manning fazem eles serem superior a o Rodgers! Torcedor burro que só quer ver o próprio QB que a propósito ja está entrando em decadência é embaçado!
HOJE o Rodgers é sim o melhor QB da NFL, sim. Jogar com a OL dos Packers e fazer o que ele faz não é para muitos. Na história, o Brady é melhor que ele, mas HOJE o Rodgers é superior. Enfim, creio que com o jogo corrido indo bem em Janeiro, que é quando importa, a defesa não sofrendo com as jogadas de option dos 49ers e dos Redskins, e principalmente, UMA OFENSIVE LINE QUE PROTEJA O RODGERS, os Packers podem sim brigar por um SuperBowl.
Que mancada! O Titans cortou o Maikon Bonani pra ficar com o horrível Rob Bironas…
HOJE os dois melhores QB da nfl são Aaron Rodgers e Drew Brees…
Dos que só passam: Drew Brees.
Corre e passa: RG3.