Dallas Cowboys vende Naming Rights do Cowboys Stadium
Um dos estádios mais modernos da NFL – senão o mais moderno, e palco do Super Bowl 45, quando o Green Bay Packers venceu o Pittsburgh Steelers, o Cowboys Stadium vai mudar de nome.
O Dallas Cowboys negociou o Naming Rights do estádio com a empresa de telefonia celular norte-americana AT&T.
O valor do contrato do Naming Rights do Cowboys Stadium não foi divulgado, mas especula-se que seja entre 17 e 19 milhões de dólares por ano, algo em torno de 40 milhões de reais. A duração do acordo não foi revelada pelas partes.
O AT&T Stadium foi inaugurado em 2009 e custou 1,3 bilhões de dólares. A capacidade é de 80 mil pessoas, podendo ser estendida para 105 mil pessoas, dependendo do evento. Chamam atenção na arena os 342 camarotes e o telão de 1920’’ polegadas.
Natural do Texas, a AT&T já detém os Naming Rights do AT&T Center, casa do San Antonio Spurs, da NBA. Fora do estado texano tem o AT&T Park, casa do San Francisco Giants, da MLB, e o Jones AT&T Stadium, local dos jogos da Universidade de Texas Tech.
Sempre bem humorados, os americanos já tem uma explicação para a escolha da AT&T. “Another throw and turnover”, em português, “mais um passe e turnover”, em referência aos constantes erros do QB dos Cowboys, Tony Romo.
Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.
Como é que o Cowboys demorou tanto pra fechar um acordo de naming rights do estádio ??
De 2009 até hoje nunca houve uma proposta razoável ?