Cam Newton se declara torcedor do Atlanta Falcons e causa polêmica

Em entrevista a um jornal de Atlanta na última segunda-feira (15), o quarterback Cam Newton causou polêmica ao afirmar ser torcedor do Atlanta Falcons, time rival de divisão do Carolina Panthers.  A declaração feita para o Atlanta Journal-Constitution repercutiu instantaneamente por todos Estados Unidos, principalmente na Carolina do Norte.
“Sempre torci pelo Atlanta Falcons e continuo torcendo, menos nos dois dias no ano que jogo contra eles”, disse Newton.  Apesar de todos já saberem da ligação dele com os Falcons – Newton cresceu na Georgia e tem como ídolo de infância Michael Vick – ele nunca tinha declarado publicamente seu amor pelo time de Atlanta.
Apesar da sinceridade, não foi a declaração mais esperta de todos os tempos. A partir de agora, todas as vezes que o QB dos Panthers entrar em campo contra o rival terá aquela pressão a mais, será ainda mais cobrado a cada erro cometido.  
Aliás, Newton já enfrentou os Falcons quatro vezes… Como será que foi o desempenho dele? Embora compute apenas uma vitória nas quatro partidas disputadas, pelo menos os números mostram que ele está dizendo a verdade. Foram oito touchdowns e três interceptações para 1059 jardas aéreas. Ele também fez estrago no jogo terrestre, correu para 249 jardas e três touchdowns.
Mesmo com boas atuações, os amantes de teorias da conspiração já começam a repercutir um erro de Cam Newton contra os Falcons no ano passado que praticamente custou a derrota dos Panthers no Georgia Dome. Carolina estava ganhando por 28 a 27 e com a posse de bola a menos de dois minutos do final da partida. Como Atlanta já não tinha mais tempos para pedir, um first down praticamente definiria o resultado.
Pois bem… Em uma 3º descida para duas jardas, Newton arriscou uma corrida pelo meio e sofreu um fumble. Ele ainda recuperou a posse da bola, mas não andou o suficiente para conseguir a primeira descida, obrigando os Panthers a irem para o punt e devolverem a posse da bola. Mesmo na linha de 1 jarda do campo de defesa e com menos de um minuto no relógio, Matt Ryan comprovou a fama de “homem de gelo” e em três passes posicionou seu kicker para um field goal de 40 jardas que venceria o jogo.
Analisando o fumble em questão, Newton esbarra no próprio companheiro de equipe no meio do mergulho, não teve a menor culpa no ocorrido. Porém, esse tipo de declaração dá margem para idiotas colocarem o caráter do jogador em cheque. O QB podia muito bem ter ficado calado… Confira aqui o vídeo com os melhores momentos dessa partida e tire suas próprias conclusões.
Kaepernick e o boné dos Dolphins
Lembrando que essa não foi a única polêmica dessa intertemporada. O QB Colin Kaepernick sofreu a ira do fanático torcedor do San Francisco 49ers ao colocar uma foto em seu instagram com um boné do Miami Dolphins. Após ser chamado de traidor pela torcida, ele justificou dizendo que continuará usando o que quiser independente do que dizem. 
A comparação com o futebol de bola redonda aqui se torna inevitável. Imagine se o principal do jogador do seu time do coração diz torcer para o maior rival, ou coloca uma foto com um boné de outro time no instagram?
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 

Filippi é editor do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    4 thoughts on “Cam Newton se declara torcedor do Atlanta Falcons e causa polêmica

    • 16 julho, 2013 em 15:43
      Permalink

      Alguem se lembra da ultima temporada um jogo 49ers e Packers que Colin Kaepernick jogou MUITO, e nesse jogo descobriram que na infancia ele torcia pro Green Bay e A-Rod pro 49ers, acho que cada um torce pra quem quiser kkkk!

      Resposta
    • 16 julho, 2013 em 16:16
      Permalink

      Se restringindo a dupla Grenal. Anderson (do Manchester United) era colorado na infância. Alexandre Pato, Fábio Rochemback e Rafael Sóbis, gremistas. É claro que nunca se manifestaram de forma oficial assim, exceção ao Rochemback que já jogou no Grêmio, mas é sabido por todos. O caso do Pato até camisa na infância têm.
      Na Inglaterra, Steve Gerrard e Jamie Carragher eram torcedores do Everton e jogaram a vida toda no Liverpool. Carragher, inclusive, num amistoso contra o Everton bateu propositalmente um pênalti contra o Liverpool (http://www.youtube.com/watch?v=vYugtchP040). E segue idolo.

      Resposta
    • 16 julho, 2013 em 16:30
      Permalink

      Que bobeira… o Cam Newton é nascido em Atlanta! Que time era para ele torcer? Acredito que como um jogador profissional isso não deve ser uma questão relevante.

      Resposta
    • 17 julho, 2013 em 17:04
      Permalink

      Nos EUA não dá nada isso aí, mas no Brasil nego apanha no caixa eletrônico, leva pedrada no carro, gás de pimenta no vestiário, entre outras coisas…

      E se for levar em conta erros grotescos contra times, Mark Sanchez torce para a liga inteira exceto os Jets.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom