Tabelas mais difíceis da próxima temporada

Enquanto se espera ansiosamente a volta da NFL, matamos a saudade fazendo previsões e análises do que se pode esperar da temporada 2013. Hoje o assunto é a força das tabelas dos times, alguns não terão a vida fácil na temporada que se aproxima. Claro que todas as tabelas possuem jogos complicados, mas os cruzamentos de divisões fortes tornam algumas caminhadas rumo aos playoffs ainda mais desafiadoras. 
Por exemplo, 2013 prevê o encontro dos times da NFC Leste e NFC Norte, são oito times que freqüentaram os playoffs nos últimos anos se enfrentando além dos duelos obrigatórios dentro da própria divisão. 
Eis o ranking do NFL Brasil dos times com tabelas mais complicadas para a próxima temporada. Ressaltando que vários fatores foram levados em conta: força dos adversários, se os jogos difíceis são dentro ou fora de casa, a sequência de partidas complicadas e  a semana de bye das equipes.
8º – New England Patriots
Apesar de estar na divisão mais tranqüila da NFL, os demais confrontos não foram muito favoráveis aos comandados de Bill Belichick. Além dos duelos de divisão e dos cruzamentos com a AFC Norte e a NFC Sul, o time de Foxboro terá dois adversários complicados nas duas partidas restantes: Denver Broncos em casa e Houston Texans fora de seus domínios. Enfrentar Atlanta Falcons e o atual campeão Baltimore Ravens fora de casa também não será nada fácil.
7º Carolina Panthers
Como se já não fosse complicado suficiente enfrentar New Orleans Saints e Atlanta Falcons duas vezes, os Panthers vão receber nada menos que New England Patriots, New York Giants  e Seattle Seahawks, além de sair para encarar San Francisco 49ers e Minnesota Vikings. Apesar dos demais times da AFC Leste darem um sossego na tabela, o bye do time será na semana 4, fazendo com que Carolina jogue 12 partidas consecutivas sem sequer uma folguinha.
6º Philadelphia Eagles
Se o problema dos Panthers é ter a semana de bye muito antes, o dos Eagles é ter a folga somente na semana 12, o que é péssimo para um time em plena reformulação.  Além de estar na divisão mais equilibrada da liga, as Águias terão o mês de outubro mais difícil de todos os times:  três jogos fora de casa seguidos contra Denver Broncos,  New York Giants e Tampa Bay Buccaneers, para depois receber Dallas Cowboys e novamente os Giants. Chip Kelly terá que trabalhar muito para recolocar o time de Philly nos playoffs esse ano.
5º Atlanta Falcons
Em matéria de adversários, a situação dos Falcons é bem parecida com a dos Panthers, mas com um agravante: os dois jogos aleatórios serão contra Green Bay Packers fora de casa e Washington Redskins no Georgia Dome. Apesar de viajar para encarar o San Francisco 49ers, os Falcons vão receber Seattle Seahawks e New England Patriots.
4º Washington Redskins
É bom Robert Griffin III realmente estar recuperado da grave lesão sofrida no joelho, pois a tabela dos Redskins está longe de ser tranqüila. Além do cruzamento com a forte NFC Norte e com a AFC Oeste do Denver Broncos, os dois jogos aleatórios dos Skins são contra San Francisco 49ers em casa e Atlanta Falcons no Georgia Dome, somente as duas equipes que fizeram a final da NFC em 2012.
3º Minnesota Vikings
Nenhum time na liga sofrerá tanto no início da temporada, os Vikes terão nada menos que dois confrontos de divisão contra Detroit Lions e Chicago Bears, ambos fora de casa. Logo após o bye na semana 5, os Vikings recebem os Panthers e depois fazem uma difícil maratona: oito partidas seguidas com times que terminaram pelo menos 8-8 em 2012. A vida este ano para Adrian Peterson e companhia não será nada fácil.

2º St. Louis Rams
Como se já não fosse difícil o suficiente encarar  por duas vezes San Fransicso 49ers e Seattle Seahawks, St. Louis sofrerá com jogos muito complicados fora de seus domínios.  Os Rams viajarão para enfrentar nada menos que Atlanta Falcons, Dallas Cowboys, Houston Texas, Indianapolis Colts e Carolina Panthers.  Para complicar mais ainda a vida do técnico Jeff Fisher, a equipe terá folga apenas na semana 11.
1º Green Bay Packers
Junte tudo de ruim que poderia acontecer na formação da tabela de um time e entenderá o motivo de Green Bay estar na primeira posição: cruzamento com duas divisões muito fortes, semana de bye horrorosa e os dois jogos rotativos com os times que fizeram a final da NFC em 2012. É, a vida não está nada fácil para Aaron Rodgers e companhia. Tudo começa com uma viagem para enfrentar os 49ers, depois a equipe recebe os Redskins e vai até Cincinnati encarar os Bengals.  Após folga na semana 4, os Packers fazem 13 jogos seguidos, sendo 10 desses com times que tiveram pelo menos oito vitórias ano passado.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é editor do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Tabelas mais difíceis da próxima temporada

    • 24 junho, 2013 em 23:34
      Permalink

      Giants sofreu com a tabela ano passado, este ano é playoff garantido.

      Respondam a esta pesquisa para ajudar a manter a NFL na TV aberta: http://pesquisa.esporteinterativo.com.br (no último campo da última página, sugiram a contratação de Ivan Zimmermann e a transmissão do Torneio Touchdown).
      Se possível, espalhem a pesquisa no Facebook da NFL Brasil ou qualquer outro meio.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom