Preso por suspeita de homicídio, Aaron Hernandez é cortado dos Patriots

Pouco mais de uma hora após ter a prisão decretada pela polícia de Massachusetts, Aaron Hernandez foi oficialmente dispensado pelo New England Patriots nessa quarta-feira (26). O tight end foi algemado em sua própria residência nessa manhã e encaminhado para o departamento de polícia de North Attleborough para interrogatório.

No primeiro contato com o júri, o TE foi acusado de homicídio e outros cinco crimes mais leves envolvidos com arma de fogo. Aaron Hernandez permanecerá preso até a data da audiência, que pode ser marcada dentro de 60 dias. O jogador não tem direito a fiança.


Em nota oficial, os Patriots lamentaram o ocorrido e expressaram o desapontamento com Hernandez: “Um jovem foi assassinado na semana passada, queremos transmitir nossos sentimentos a familiares e amigos que lamentam a morte dele. Palavras não podem expressar o desapontamento que sentimos sabendo que um dos nossos jogadores foi preso na investigação do caso. Sabemos que as investigações ainda estão em andamento. Damos suporte ao esforço dos investigadores e respeitamos o processo. Devido as circunstâncias,  achamos que a dispensa do jogador é o correto a ser feito.”

Hernandez é suspeito na investigação do homicídio de Odin Lloyd, 27 anos, linebacker amador de um time de Boston. Ele foi encontrado morto no dia 17 de junho em um parque industrial a menos de dois quilômetros da residência do tight end. Familiares de Lloyd disseram que ele e Hernandez eram amigos, estiveram juntos no dia anterior ao assassinato.  Aparentemente, Lloyd estaria namorando a irmã da noiva de Hernandez.

A prisão foi efetuada após vários dias de investigações e buscas na mansão do tight end e nos arredores de sua casa. O mandato de prisão foi inicialmente feito por obstrução de justiça, pois Hernandez destruiu seu celular, apagou os vídeos de segurança de sua residência e mandou limpar a casa no dia em que Lloyd foi encontrado morto. As acusações da prisão somente serão divulgadas após a audiência do tight end, marcada para a tarde desta quarta-feira.

Aaron Hernandez e os Patriots
 
Tight end com muito potencial, Hernandez foi draftado somente na quarta rodada do draft de 2010 justamente por sua conduta polêmica fora de campo.  Ele explodiu na temporada de 2011 ao lado do também tight end Rob Gronkowski, combinando mais de duas mil jardas recebidas e 24 touchdowns naquele ano.


Parte fundamental do ataque com dois tight ends amplamente usado por Bill Belichick, Hernandez passou de desconhecido a um dos melhores jogadores de sua posição, um dos principais alvos de Tom Brady. Recentemente assinou uma extensão de seu contrato com os Patriots, garantindo 4 milhões por ano de contrato.

Atualizada às 16h28

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.


 

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom