O que se pode esperar de Tim Tebow no New Egland Patriots

Após o New York Jets anunciar a dispensa de Tim Tebow, muito se falou sobre o futuro do controverso quarterback: papel secundário em algum time de menor expressão, um contrato com a CFL (liga de futebol americano do Canadá) ou até mesmo uma aposentadoria precoce. Nesta segunda-feira o destino de Tebow nos próximos meses foi definido, em uma contratação que surpreendeu e agitou o mundo da NFL. Pasmem, ele é o novo quarterback do New England Patriots.

Sim, isso mesmo, nada de atuar como tight end, running back ou fullback. De acordo com fontes do time, ele é um dos três QBs do roster e se apresentou no minicamp obrigatório da equipe já nesta terça-feira (11/06). Como é simplesmente impossível de imaginar Tebow tomando o lugar do titular Tom Brady, o ex-jogador de Jets e Broncos chega inicialmente para brigar com Ryan Mallett pela posição de reserva.

Posição que pode mudar com o passar dos meses, o técnico Bill Belichick certamente deve ter um papel especial desenhado para o quarterback no novo esquema ofensivo do time para a temporada que se aproxima. Belichick, em várias oportunidades, elogiou o jogador pela versatilidade e inteligência, não ia fazer esse tipo de contratação de alto risco se não tivesse algo em mente.

A princípio, o treinador deve aproveitar a mobilidade de Tebow para usá-lo em formações diferentes das convencionais, as chamadas “trick plays”, além de algumas terceiras descidas para poucas jardas. Papel que todos esperavam que fizesse quando foi contratado pelo New York Jets, mas não fez, muito por conta da bagunça no comando da equipe e da falta de capacidade do coordenador ofensivo em utilizar a mobilidade do quarterback a seu favor.

Pelo menos em New England o coordenador ofensivo não será problema. Josh McDaniels, que ocupa o cargo atualmente nos Patriots, foi o treinador de Tim Tebow em 2011 no Denver Broncos. Parceria que levou o time do Colorado aos playoffs daquele ano, dando início ao fenômeno da Tebowmania que tomou os Estados Unidos.

Difícil prever qual será o desenrolar da parceria entre Tim Tebow e New England Patriots. Apenas um golpe de marketing da franquia? A nova “arma secreta” de Bill Belichick? Agora esperar para ver. Estamos falando de um treinador que é famoso por fazer loucuras e correr riscos, não ficaria totalmente surpreso em ver Tebow arriscando passes de 30 ou 40 jardas quando todos esperam corridas. Pelo menos ele terá Tom Brady como professor, quem sabe a mecânica de lançamento melhora um pouco…

O contrato de Tim Tebow com o New England Patriots não tem nenhuma garantia financeira para o jogador e informações dão conta que o time pode cortar o jogador em qualquer momento.

Segundo a ESPN americana, Tebow não vai atuar como tight end ou running back, como chegou a ser especulado, mas também não vai roubar snaps de Tom Brady.

Atualizado às 15h12


Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é editor do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “O que se pode esperar de Tim Tebow no New Egland Patriots

    • 11 junho, 2013 em 11:39
      Permalink

      Tebow é muito talentoso acredito que tendo o Tom Brady como professor ira crescer muito. #gopats

      Resposta
    • 28 junho, 2013 em 2:07
      Permalink

      so lembrando que Tebow so rendeu quando o McDaniels saiu , alias , sua primeira vitoria na NFL – primeira como titular .

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom