NFL escolhe San Francisco como a casa do Super Bowl 50
Nenhuma surpresa na escolha da cidade que vai sediar o Super Bowl 50! A NFL comunicou nesta terça-feira (21) que San Francisco será a casa do 50º Super Bowl, que será disputado em 2016.
San Francisco – ou Bay Area, por causa da Baía de San Francisco, concorreu com o sul da Flórida, representada pelo Sun Life Stadium e teve a maioria dos votos dos donos dos times, que escolheram a cidade da Califórnia.
O estádio do maior evento esportivo norte-americano será o Levi’s Stadium – nova casa do San Francisco 49ers a partir de 2014. Localizado em Santa Clara, o Levi’s Stadium terá capacidade para até 75 mil pessoas.
A “Bay Area” voltará a sediar um Super Bowl após 31 anos, já que o último SB na região foi em 1985, quando os 49ers derrotaram os Dolphins por 38 a 16.
A escolha de San Francisco aconteceu logo na primeira votação, quando a região teve a maioria absoluta dos votos – mais de 3/4 dos votantes.
Super Bowl 51 em Houston
A NFL confirmou também que o Reliant Stadium, casa do Houston Texans, será o palco do Super Bowl 51 – que vai ser disputado em 2017. Em 2004, os Patriots venceram os Panthers por 32 a 29 no Super Bowl 38, no Reliant Stadium.
Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.
Comecei a acompanhar o NFL ano passado depois de entender as regras e me divertir muito com o Madden NFL. Por isso gostaria de saber porque a decisão ocorre em estádio neutro e como é a escolha. Procurei na net mas não achei a resposta.
Valeu.
O estádio é definido anos antes, só é neutro se o time que joga no estádio não chegar ao Super Bowl.