NFL escolhe San Francisco como a casa do Super Bowl 50

Nenhuma surpresa na escolha da cidade que vai sediar o Super Bowl 50! A NFL comunicou nesta terça-feira (21) que San Francisco será a casa do 50º Super Bowl, que será disputado em 2016.

San Francisco – ou Bay Area, por causa da Baía de San Francisco, concorreu com o sul da Flórida, representada pelo Sun Life Stadium e teve a maioria dos votos dos donos dos times, que escolheram a cidade da Califórnia.

O estádio do maior evento esportivo norte-americano será o Levi’s Stadium – nova casa do San Francisco 49ers a partir de 2014. Localizado em Santa Clara, o Levi’s Stadium terá capacidade para até 75 mil pessoas.

A “Bay Area” voltará a sediar um Super Bowl após 31 anos, já que o último SB na região foi em 1985, quando os 49ers derrotaram os Dolphins por 38 a 16.

A escolha de San Francisco aconteceu logo na primeira votação, quando a região teve a maioria absoluta dos votos – mais de 3/4 dos votantes.
Super Bowl 51 em Houston

A NFL confirmou também que o Reliant Stadium, casa do Houston Texans, será o palco do Super Bowl 51 – que vai ser disputado em 2017. Em 2004, os Patriots venceram os Panthers por 32 a 29 no Super Bowl 38, no Reliant Stadium.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “NFL escolhe San Francisco como a casa do Super Bowl 50

    • 3 junho, 2013 em 14:59
      Permalink

      Comecei a acompanhar o NFL ano passado depois de entender as regras e me divertir muito com o Madden NFL. Por isso gostaria de saber porque a decisão ocorre em estádio neutro e como é a escolha. Procurei na net mas não achei a resposta.

      Valeu.

      Resposta
      • 4 junho, 2013 em 19:08
        Permalink

        O estádio é definido anos antes, só é neutro se o time que joga no estádio não chegar ao Super Bowl.

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom