Tebow é dispensado pelos Jets e vê futuro na NFL indefinido
Que fase vive o quarterback Tim Tebow! Após um ano péssimo no New York Jets, ele foi dispensado pela equipe e tem o seu futuro na NFL indefinido. Fora dos planos de muitas equipes, ele pode ir parar até na liga de futebol do Canadá, a CFL.
O general manager dos Jets, John Idzik, manteve Tebow nos planos do time para utilizá-lo como moeda de troca até o Draft da última quinta-feira. A seleção do QB Geno Smith na segunda rodada colocou um ponto final na parceria desastrosa entre o quarterback e o time de New York.
A verdade é que com ou sem Smith, a temporada passada mostrou que Tebow não tinha a confiança do técnico Rex Ryan e do coordenador ofensivo Tony Sparano. Quando o treinador precisou substituir o titular Mark Sanchez, que também teve um péssimo desempenho ano passado, ele optou pelo desconhecido Greg McElroy, deixando claro que o camisa 15 era a terceira opção no elenco.
Se lembrarmos que ele foi trocado com os Broncos por uma escolha de quarta e outra de sexta rodada, fica evidente que o golpe de marketing de Woody Johnson não rendeu dentro dos gramados. Tim Tebow quase não jogou em 2012, quando entrou em campo não correspondeu. Na posição de QB, ele tentou oito passes e acertou seis, para míseras 39 jardas. Posicionado como FB, correu 32 vezes para 102 jardas, uma média de 3,2 por tentativa. .

A pergunta que fica é a seguinte: Tebow realmente não tem capacidade de atuar na liga, ou foi mal aproveitado pelos Jets? Não que ele seja o melhor jogador do planeta, mas pode ser mais efetivo se usado da maneira correta. Ainda mais agora que o read-option está da moda, um atleta com experiência nesse tipo de esquema seria uma boa aquisição para times que planejam utilizar esse tipo de jogada em seu playbook.
Acham que ele ainda tem futuro na NFL? Queriam ele como opção no seu time?
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus
Filippi é editor do @NFLBrasil.
Siga-nos no Twitter @NFLBrasil – Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil
Acho que ele deveria ser aproveitado pela sua garra, tudo bem que tecnica faz muita diferença. Gostaria de ver ele nos jaguars.
Toparia ele nos Eagles tranquilamente… foda que agora que draftamos o Barkley não tem espaço pra ele, mas acho que os Jets o utilizaram de maneira bisonha! Ele é um QB que sabe correr, mas foi usado quantas vezes nessa posição? 8 vezes… os Jets são ridículos e o problema deles não é QB, e sim gerenciamento! Em seu ano de Broncos ele ja provou que em um time bem estruturado daria conta do recado, assim como Sanchez que ja levou seu time 2 vezes a final da AFC quando tinha alguma estrutura para lhe apoiar!
Concordo com vc anonimo, acho que o problema toda é equipe técnica do Jets com o Geno agr será que vai ser diferente? O Geno é um QB de porte médio mas ele com uma boa infra-estrutura e uma comissão técnica decente o Geno poderá os Jets a um possível playoff este ano!
Só que comissão técnica decente é justamente o que os jets não tem.
Não tem mesmo Diego!
ele pode ir pro Jacks Jaguars ou mesmo o tampa Bay Bucs tem tambem o Arizona que necessita de um QB urgente!
pod ir para o green ser reserva do aaron
Pode ir para Dallas, fazer sombra pro Romo
Tem lugar no banco do Corinthians Steamrollers!