Qual será o melhor Sunday Night Football de 2013?

Após muita expectativa, finalmente a NFL divulgou o calendário da temporada 2013. E como não poderia deixar de ser, as melhores partidas foram reservadas para o Sunday Night Football, o evento de mais audiência do chamado primetime americano. Apesar da ausência incomensurável da musa Faith Hill alegrando as noites de domingo, não vai faltar emoção e grandes duelos.
Todos os times que foram aos playoffs ano passado vão atuar pelo menos uma vez no domingo à noite, 14 dos 16 jogos agendados terão pelo menos um deles. Vamos ter confrontos de duas equipes que marcaram presença na pós-temporada de 2012 nove vezes! Sete franquias terão três jogos transmitidos no horário nobre americano: Denver Broncos, New England Patriots, Baltimore Ravens, Pittsburgh Steelers, New York Giants, Green Bay Packers e Dallas Cowboys.
Confira todos os jogos programados para o Sunday Night Football! Lembrando que os duelos das semanas 11 a 16 podem mudar, já a transmissão da última rodada da temporada regular será escolhida de acordo com os times que estiverem brigando por vagas nos playoffs.

Semana 1 – New York Giants x Dallas Cowboys no dia 8 de setembro

Duelo de divisão que foi o jogo de abertura da temporada passada, mas dessa vez a partida será no Texas. Tony Romo e Eli Manning frente a frente no primeiro SNF da temporada.
Semana 2 – San Francisco 49ers x Seattle Seahawks no dia 15 de setembro
Jogaço entre dois dos melhores times da liga, pelo menos no papel. O QB Colin Kaepernick louco para descontar o 42-13 que os Niners levaram ano passado, na última vez que os rivais se enfrentaram.
Semana 3 – Chicago Bears x Pittsburgh Steelers no dia 22 de setembro
Duas das equipes mais tradicionais da liga que buscam dar a volta por cima após ficarem de fora dos playoffs ano passado. Os Bears com uma campanha 10-6 perderam a vaga de Wild Card nos critérios de desempate, já os Steelers sofreram com a ausência do QB Ben Roethlisberger e terminaram 8-8, ficando de fora da pós-temporada pela primeira vez em três anos.
Semana 4 – New England Patriots x Atlanta Falcons no dia 29 de setembro
Poderia ter sido o Super Bowl XLVII, caso as equipes tivessem ganho suas respectivas finais de conferência. O primeiro duelo desses dois times fortíssimos desde 2009.
Semana 5 – Houston Texans x San Francisco 49ers no dia 6 de outubro
Confronto de dois campeões de divisão em 2012. Será somente a terceira vez na história que as franquias se encontram.
Semana 6 – Washington Redskins x Dallas Cowboys no dia 13 de outubro
Robert Griffin III e companhia voltam ao Texas após a épica vitória no dia de ação de graças do ano passado. As duas equipes também fizeram o último Sunday Night de 2012, onde quem ganhasse garantiria vaga na pós-temporada. Ar de revanche para Tony Romo e os Cowboys.
Semana 7 – Denver Broncos x Indianapolis Colts no dia 20 de outubro
Partida amplamente aguardada pelo retorno de Peyton Manning ao Lucas Oil Staduim, dessa vez como adversário. Expectativa de como será o comportamento da torcida dos Colts diante do maior ídolo da história da franquia.
Semana 8 – Green Bay Packers x Minnesota Vikings no dia 27 de outubro

Mais um grande capítulo dessa rivalidade que existe desde 1961. Além de ser a reedição do jogo de Wild Card do ano passado, o WR Greg Jennings enfrentará seu ex-time com a camisa do maior rival. A lenda Brett Favre sabe bem o que é isso…

Semana 9 – Indianapolis Colts x Houston Texans no dia 03 de novembro
Duelo das duas melhores equipes da AFC South. Confronto que pode muito bem definir o campeão da divisão.

Semana 10 – Dallas Cowboys x New Orleans Saints no dia 10 de novembro
Dois times que ficaram pelo caminho em 2012. Os Saints com o retorno do técnico Sean Payton buscam um retorno aos playoffs, foi a primeira vez desde 2008 que Drew Brees e companhia ficaram fora da pós-temporada.

Semana 11 – Green Bay Packers x New York Giants no dia 17 de novembro
Rivalidade que existe desde 1928. Os Packers visitam os Giants na esperança de descontar a derrota de 38-10 sofrida na semana 13 da temporada passada.

Semana 12 – Denver Broncos x New England Patriots no dia 24 de novembro
Reserve esse dia no seu calendário, se planeje e faça uma média com a patroa para conseguir ver esse jogão sem maiores problemas. Peyton Manning em Foxboro enfrentando Tom Brady, somente isso.

Semana 13 – New York Giants x Washington Redskins no dia primeiro de dezembro
Confronto de 81 anos de história. Excelente duelo da NFC Leste que pode definir o campeão da equilibrada divisão.

Semana 14 – Atlanta Falcons x Green Bay Packers no dia 08 de dezembro
Dois dos melhores quarterbacks frente a frente no frio de Green Bay. Partida que será um excelente referencial para ver até onde irá o falado Atlanta Falcons em 2013.

Semana 15 – Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers no dia 15 de dezembro
Os Bengals liderados pelo jovem QB Andy Dalton se classificaram para a pós-temporada nos últimos dois anos, ganhar dos Steelers fora de casa pode ser o diferencial para figurar nos playoffs pelo terceiro ano consecutivo.

Semana 16 – New England Patriots x Baltimore Ravens no dia 22 de dezembro
Duelo que foi a final da AFC nos últimos dois anos. Em 2011 os Patriots levaram a melhor por 23-20, já em 2012 os Ravens deram o troco e ganharam por 28-13 em pleno Gillette Staduim. Pouca rivalidade entre as duas franquias?
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é editor do @NFLBrasil.

Siga-nos no Twitter @NFLBrasil – Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    7 thoughts on “Qual será o melhor Sunday Night Football de 2013?

    • 19 abril, 2013 em 18:57
      Permalink

      Pra mim Raves vs Broncos deveria ser no Sunday Night… Vai ser um jogasso, tendo em vista a derrota que o time do Manning teve que engolir nos playoffs passado…

      Resposta
      • 19 abril, 2013 em 19:12
        Permalink

        Ravens x Broncos terá o merecido destaque, será o jogo de abertura da temporada no dia 05 de setembro! Apesar de ser em uma quinta-feira, terá a marca “Sunday Night Football” também…

        Resposta
    • 20 abril, 2013 em 0:04
      Permalink

      A tabela judiou com os Broncos. Este ano eles classificam, mas não ficam de bye. Mesmo com a chegada do Wes Welker, não vai ser a campanha do ano passado. Acho que eles avançam até a decisão da conferência, fazendo final com os Patriots.

      Resposta
    • 20 abril, 2013 em 9:30
      Permalink

      Tony Romo no Sunday Night, Giants já sai com 1-0!

      Com base no desempenho do ano passado, o melhor será 49ers x Seahawks.

      Resposta
    • 23 abril, 2013 em 13:51
      Permalink

      Seahawks e 49ers sem dúvida nenhuma são os melhores rosters da NFL.

      Às vezes os melhores times no papel não se acertam em campo, mas esses confrontos são os melhores do ano.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom