Dez jogos imperdiveis da próxima temporada


Apesar da expectativa para a divulgação da tabela de jogos da temporada regular nesta terça-feira (16/04), a NFL adiou o anúncio para a próxima quinta-feira (18/04), pois está fechando os últimos detalhes. Mesmo sem saber as datas dos confrontos, já se pode destacar algumas partidas espetaculares: Peyton Manning irá a New England enfrentar Tom Brady e a New York encarar o irmão Eli, as revanches das finais de conferência, reedição de três dos quatro jogos do divisional, Robert Griffin III enfrentando Colin Kaepernick e a forte defesa dos 49ers, entre outros. 

Listamos dez jogos que independente de quando acontecerem você não pode perder de jeito nenhum:
10 – Houston Texans x Baltimore Ravens
Além de ser o encontro de dois dos melhores times da AFC nos últimos anos, será o reencontro do safety Ed Reed com a torcida de Baltimore vestindo outro uniforme. Qual será a reação do público ao ver o ídolo e futuro membro do hall da fama atuando por um rival?
9 – Baltimore Ravens x Denver Broncos
Apesar da incógnita que será o Baltimore Ravens em 2013, será a revanche de Peyton Manning e companhia contra a equipe que eliminou o favorito Denver Broncos dos playoffs no ano passado no mesmo Sports Authority Field.
8 – New Orleans Saints x Seattle Seahawks
Teste de fogo para técnico Sean Payton, que retorna ao comando dos Saints após um ano de suspensão. Será que o sempre forte ataque de New Orleans conseguirá furar a melhor defesa em pontos cedidos de 2012 com uma média de apenas 15,3? Curiosamente será a primeira vez que os Saints atuarão em Seattle desde os playoffs de 2010, quando foi eliminado com direito ao touchdown épico do RB Marshawn Lynch em “beast mode”.
7 – San Francisco 49ers x Washington Redskins
Particularmente estou esperando essa partida ansiosamente. Confronto de dois ataques terrestres fortíssimos e esquemas variados de “pistol offense”. Além do duelo de Colin Kaepernick contra Robert Griffin III, tenho curiosidade de como atuará RGIII diante de uma das melhores defesas da liga.
6 – Denver Broncos x New York Giants
Peyton Manning chegou a dizer que escolheu o Denver Broncos também por ser um time da AFC, onde teria menos possibilidade de enfrentar o irmão Eli Manning, que joga na NFC. A tabela desse ano foi ingrata com ele, mas muito boa para os fanáticos pela NFL que poderão assistir a um duelo fantástico de irmãos atuando em dois grandes times.
5 – San Francisco 49ers x Seattle Seahawks
Dois dos melhores times da NFL na mesma divisão sempre rende partidas espetaculares. Os dois jogos serão memoráveis, mas meu destaque vai para o confronto em Seattle, muito por conta do que aconteceu ano passado.  Os 49ers vinham de uma vitória épica diante do New England Patriots fora de casa, mas levaram a chamada surra no CenturyLink Field. Os Seahawks venceram por 42 a 13 e mostraram que definitivamente seriam um dos candidatos ao título do Super Bowl XLVII.
4 – New England Patriots x Baltimore Ravens
Apesar de muitas caras novas em Baltimore, ainda é a reedição da final da AFC. Mesmo fora de casa, aposto que será um compromisso que o técnico dos Patriots Bill Belichick circulará com carinho no seu calendário.
3 – Atlanta Falcons x San Francisco 49ers
O palco será outro, mas pelo andar da carruagem os times serão praticamente os mesmos que fizeram a final da NFC em janeiro. Partida importantíssima para os Falcons, que apesar da primeira vitória nos playoffs em muitos anos segue com a fama de amarelão. Nada melhor que uma revanche contra os Niners para acalmar a pressão que já existe nesse elenco que no papel chega muito forte para 2013.
2 – Denver Broncos x Indianapolis Colts
Coloco esse jogo em segundo lugar muito pela carga emocional envolvida. Peyton Manning, possivelmente o maior jogador da história dos Colts, pisando mais uma vez no Lucas Oil Stadium, mas como adversário. Difícil imaginar o que passará na cabeça do torcedor dos Colts ao ver um ídolo eterno enfrentando o jovem time liderado por Andrew Luck, o passado contra o futuro da franquia.
1 – Denver Broncos x New England Patriots
Tom Brady recebendo Peyton Manning em Foxboro, impossível não colocar esse duelo no topo da lista. Se não bastasse ser possivelmente a maior rivalidade de quarterbacks da história da NFL, um jogador deixará a partida ainda mais especial: Wes Welker. Após longos e vitoriosos anos ao lado de Brady nos Patriots, o wide receiver voltará ao Gillette Stadium sob o comando do maior rival. Não perderia esse confronto por nada nesse mundo, aliás, nenhum desses citados acima. Volta logo, NFL!    

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é editor do @NFLBrasil.

Siga-nos no Twitter @NFLBrasil – Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    8 thoughts on “Dez jogos imperdiveis da próxima temporada

    • 16 abril, 2013 em 22:21
      Permalink

      Meu deus, ja to aqui contando os dias pra ver esses jogaços. Essa ultima temporada foi a primeira que eu pude acompanhar inteiramente, eu simplesmente me apaixonei pelo esse jogo, ainda mais com os jogaços dos playoffs principalmente os jogos de atlanta vs seatle e denver vs baltimore foram os melhores da temporada sem sombra de duvida. O unico problema e que a temporada acabou muito rapido e ja tou anciosamente esperando a proxima

      Resposta
    • 16 abril, 2013 em 23:53
      Permalink

      volta logo NFL !!!! PELO AMOR DE DEUS

      Resposta
    • 17 abril, 2013 em 0:53
      Permalink

      Texto copiado do site da NFL… Em vez de fazer isso, poderiam fazer alguns textos sobre o futebol americano no Brasil (está rolando o torneio da liga paulista); fazer outro levantamento de número de torcedores; um “quiz” etc Não?

      Resposta
    • 17 abril, 2013 em 2:01
      Permalink

      Poderiam falar do Nate Montana,filhos.do lendario Joe Montana, e para qual time ele poderia ser draftado!

      Resposta
    • 17 abril, 2013 em 15:26
      Permalink

      desculpa peyton mas eli vai mostrar quem é desicivo

      Resposta
    • 18 abril, 2013 em 0:35
      Permalink

      Lets Go Broncos
      E Peyton ve se não da uma de Romo nos playoffs de novo…

      Resposta
    • 21 maio, 2013 em 6:05
      Permalink

      Acho que poderiam ter falado também do jogo entre Green Bay Packers e o San Francisco 49ers. Além dos dois times serem times muito fortes, e atualmente são considerados possíveis candidatos ao superbowl, tem toda a questão da Revanche, tanto dos playoffs quanto do jogo de “abertura” da temporada, onde o Green Bay perdeu os dois.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom