Ajude a escolher a melhor jogada da história da NFL

A eleição da “melhor jogada da história da NFL” feita pelo site oficial da liga chegou à fase semifinal, quatro grandes momentos da história do futebol americano seguem na disputa. Até de forma surpreendente, as jogadas em teoria mais famosas ficaram de fora. The Catch”, ”The Helmet Catch”, “The Immaculate Reception” e “the Music City Miracle” caíram nas quartas de final. São momentos inesquecíveis para qualquer apaixonado por esse esporte, se anida não viu, vale à pena assistir no Youtube.
Bom, vamos aos quatro semifinalistas: de um lado temos o famoso tackle voador de Troy Polamalu diante do Tennessee Titans disputando uma vaga na final contra o inesquecível retorno de punt de DeSean Jackson contra os Giants que sacramentou uma das maiores viradas da história. 
Na outra chave, o fantástico TD corrido de Marshawn Lynch ligando o “beast mode” contra os Saints nos playoffs concorre com o também TD corrido do QB Steve Young diante do Minnesota Vikings em 1988. Curiosamente, a corrida de Young é a única das quatro jogadas finalistas que não ocorreu na temporada 2010. Você tem até o próximo sábado (06/04) para participar.
Confira as quatro finalistas e vote em sua favorita aqui:
– Tackle voador de Troy Polamalu:
Ele mostra porque é considerado um dos melhores de todos os tempos. O jogo já estava praticamente ganho para o Pittsburgh Steelers, 17 a 3, faltando apenas 1:10 para o fim da partida. Titans estavam na linha de duas jardas do campo de ataque, uma 1º para o TD que o time arma uma jogada com três WRs e nada menos que o RB Chris Johnson alinhado atrás do QB. De forma espetacular, Polamalu não somente prevê que seria uma corrida do QB Kerry Collins como também antecipa o snap, “voando” por cima da linha ofensiva e tackleando o QB algumas jardas atrás da linha de scrimmage.

-Retorno de punt de DeSean Jackson, o famoso Miracle at the new Meadowlands:    

O New York Giants recebia o rival Philadelphia Eagles no seu recém inaugurado estádio New Meadowlands em 2010. Os donos da casa venciam por 21 pontos, com apenas 8 minutos para o final da partida. De forma surpreendente, os Eagles com uma atuação espetacular do QB Michael Vick conseguiram empatar a partida em 31 a 31, o jogo se encaminhava para a prorrogação. 
Com 14 segundos no cronômetro, os Giants precisavam devolver a bola com um punt, o técnico Tom Coughlin mandou seu punter chutar a bola para fora, impossibilitando um possível retorno. Mas Jeff Feagles chutou a bola no meio do campo, dando a chance que o retornador DeSean Jackson queria para entra para história. Inicialmente ele sofre o fumble, mas se recupera e retorna o punt para touchdown no estouro do relógio.


-TD de 49 jardas do QB Steve Young
O ano era 1988, Young ainda era reserva do também lendário Joe Montana. Em um jogo em casa do 49ers contra o Vikings, o QB titular saiu contundido, dando oportunidade ao então backup mostrar seu valor. Com três minutos para o final da partida, os 49ers estavam quatro pontos atrás e precisavam de um TD para vencer.
De forma espetacular, Young ameaça um lançamento, escapa do sack e começa a correr. Ele escapa de seis tackles e marca um touchdown de 49 jardas que daria a vitória ao San Francisco, vingando a derrota para os mesmo Vikings nos playoffs do ano anterior.

-TD de 67 jardas de Marshawn Lynch contra os Saints

O único time com mais derrotas do que vitórias a se classificar aos playoffs até então, o Seattle Seahawks receberia o atual campeão New Orleans Saints no wild card de 2010. Vencendo por 4 pontos a 3 minutos do final da partida, o RB Marhawn Lynch sacramentou a vitória que derrubaria um dos favoritos ao título.
De forna inacreditável, Lynch no seu melhor estilo “beast mode” quebrou simplesmente nove tackles e marcou um touchdown de 67 jardas que ficará eternamente guardado na lembrança de todos os apaixonados pela NFL.  

                                                      

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é editor do @NFLBrasil.

Siga-nos no Twitter @NFLBrasil – Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Ajude a escolher a melhor jogada da história da NFL

    • 5 junho, 2013 em 4:34
      Permalink

      A do Lynch foi boa, mas o “Miracle at the new Meadowlands” é imbatível. UNBELIEVABLE!!!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom