Melhores free agents ainda disponíveis no mercado


Após duas semanas do período de free agency, alguns bons nomes ainda não tiveram o futuro definido. Muitos são veteranos querendo mostrar que ainda possuem gasolina no tanque, outros mais novos com histórico de lesões graves.  Confira o que de melhor ainda está disponível no mercado, alguns nomes de qualidade que podem reforçar seu time em 2013:
Brent Grimes – cornerback
 Apesar de não ter jogado quase em 2012 por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, Grimes é um dos nomes mais fortes no mercado.  Se não renovar com os Falcons, pode reforçar a secundária do Miami Dolphins que perdeu o CB Sean Smith para o Kansas City Thiefs.
Andre Smith – right tackle
Melhor nome de linha ofensiva ainda disponível, após Sebastian Vollmer renovar com os Patriots. O mercado para offensive tackles não está dos melhores, haja vista o contrato de Jake Long com os Rams abaixo do esperado. A tendência é que Smith renove com os Bengals.
Antoine Winfield – cornerback
Um dos raros exemplos de atuações em alto nível mesmo com idade avançada. Aos 35 anos, ele foi eleito pela Pro Football Focus o melhor CB de 2012 com 100 tackles e três interceptações. É uma ótima opção em curto prazo para muitos times da liga. Apesar de ter sido dispensado dos Vikings, não está descartado um retorno dele à Minnesota com um contrato reduzido. Outro possível destino de Winfield pode ser o Washington Redskins.
Dwight Freeney– defensive end
Os 107,5 sacks em 11 temporadas e sete aparições no Pro Bowl deveriam pesar na contratação do jogador de 33 anos, mas apenas cinco sacks em 2012 pesam na hora de assinar com Freeney. A principal dúvida é se ele não rendeu por não estar mais em alto nível ou pela mudança do sistema defensivo do Colts para 3-4. Fontes dizem que ele está pedindo seis milhões de dólares por ano, valor muito alto para quem rendeu tão pouco ano passado.
Fred Davis – tight end
Já mostrou que tem talento, mas além de vir de uma ruptura no tendão de Aquiles ano passado, não é um jogador muito disciplinado fora de campo. Se não renovar com os Redskins, deve ir para o Cleveland Browns.
Nnamdi Asomugha – cornerback
Muito bem no Oakland Raiders, péssimo nos últimos dois anos no Philadelphia Eagles… Resta saber qual Asomugha está disponível no mercado. A tendência é que ele volte a atuar na costa oeste, dessa vez no San Fransicso 49ers. Outro possível destino do CB de 31 anos é o  New Orleans Saints.
Brandon Moore – guard
Apesar de ter ganhado as capas dos jornais por ter sido protagonista do bizarro “butt fumble” do Mark Sanchez, Moore é uma ótima opção de linha ofensiva. Já foi ao Pro Bowl, é líder de sua defesa e possui a maior sequência ativa de jogos seguidos para um atleta de OL, são 137 partidas consecutivas. Além dos Dolphins, Cowboys e Lions são possíveis destinos para o guard.
Ahmad Bradshaw– running back
Sondado por vários times, os questionamentos sobre a parte física dele ainda são grandes. O jogador fez uma cirurgia para trocar um parafuso do pé direito no final de janeiro, portanto ainda não é capaz de realizar testes físicos. Bradshaw fará uma visita ao Pittsburgh Steelers nesta quarta-feira, mas Packers e Jets também mostraram real interesse em contar com ele.
Osi Umenyiora – defensive end
Não teve um 2012 brilhante, muito pelo revezamento com Justin Tuck e Jason Pierre-Paul na linha defensiva dos Giants. Ele conseguiu apenas seis sacks atuando em 60% dos snaps da defesa de New York. Aos 31 anos, ele deve assinar com o Atlanta Falcons, que procura um substituto para John Abraham que pressione o QB adversário.
James Harrison – linebacker
Mesmo com um desempenho mediano nos últimos dois anos, o melhor jogador defensivo de 2008 ainda pode ser muito útil a vários times que trocaram o esquema para 3-4. Por que ele ainda está desempregado? Dinheiro. Está pedindo cerca de seis milhões de dólares por temporada. O empresário de Harrison deve receber várias ligações se diminuir esse valor pela metade.
Charles Woodsoncornerback/safety
O veterano chegou a declarar antes do período de free agency que daria prioridade a times candidatos a vencer o Super Bowl, mas os valores impostos por ele não estão agradando muito os times fortes da NFL. San Francisco 49ers e New Orleans Saints mostraram interesse em contar com Woodson, mas se ele não abaixar um pouco os valores de contrato pode encerrar a carreira em um time de menor expressão no momento.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é editor do @NFLBrasil.

Siga-nos no Twitter @NFLBrasil – Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Melhores free agents ainda disponíveis no mercado

    • 5 junho, 2013 em 4:36
      Permalink

      Sem dúvida o Bradshaw é o nome mais importante. É um ótimo RB e tem espaço em equipes fortes da NFL

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom