Principais free agents de 2013: wide receivers

Depois de analisar os melhores quarterbacks e running backs disponíveis no mercado para 2013, chegou a hora de apontar os melhores wide receivers que estão como free agent.  Uma lista que possui muito talento, vai desde jogadores experientes como Wes Welker a jovens promessas como Mike Wallace. Veja quais recbedores podem acabar no seu time na próxima temporada:
– Greg Jennings
Com certeza o WR mais completo disponível no mercado: além de ser excepcional nas rotas, Jennings possui boa velocidade e a capacidade de jogar em todas as posições do campo. Ao contrário de outros atletas dessa lista, ele se encaixaria em praticamente todos os sistemas ofensivos da NFL. O que pesa contra o jogador é o número de lesões nos últimos dois anos, o camisa 85 foi titular em apenas cinco partidas de 2012 por conta de problemas no joelho e na virilha. 
O destino mais provável dele deve ser o Miami Dolphins: além de ser uma posição carente da franquia desde a saída de Brandon Marshall, Jennings já manifestou o interesse de voltar a trabalhar com Joe Philbin, coordenador ofensivo dos Packers de 2007 a 2011 que agora é o técnico principal dos Dolphins.
– Dwayne Bowe
Muitos acham errado colocá-lo na lista dos três melhores WRs que estão como free agent pelos números dele ano passado, mas esquecem a falta de talento do Kansas City Chiefs na posição de quarterback. Juntos, todos os QBs dos Chiefs ano passado acumularam 2,937 jardas aéreas, sendo que 800 dessas foram em passes para Bowe. Se ele recebeu mais de mil jardas em 2010 e 2011 com quarterbacks medianos, imagina o estrago que iria fazer com jogadores de elite como Aaron Rodgers ou Drew Brees lançando para ele?
 Além de tudo, o camisa 82 é uma ótima arma na red zone pela altura e impulsão, algo raro de se ver na NFL ultimamente. Ao que parece, as negociações de renovação com Kansas City não estão avançado, provavelmente ele vestirá outra camisa na temporada 2013.
– Wes Welker
Indispensável no explosivo ataque dos Patriots nos últimos anos, os dias dele em New England estão bem perto do fim. Na beira de completar 32 anos, Welker não tem mais aquela agilidade que fez dele o wide receiver mais perigoso da liga na posição de slot pelo meio. É uma ótima opção para times bem estruturados no ataque como Denver Broncos ou New Orleans Saints. Se acabar em um time que não sabe explorar o meio do campo, pode ser o fim da sua carreira. Creio que a melhor opção para o camisa 83 é aceitar um contrato menor e permanecer nos Patriots, em nenhum lugar ele encontrará um ataque tão dinâmico e um nível de entrosamento tal como possui com Tom Brady.
– Mike Wallace
Apesar dos drops e da inconsistência mostrada em 2012, Wallace continua sendo um dos recebedores mais comentados nessa offseason por ser uma arma mortal nos passes longos. Possivelmente o jogador mais veloz da NFL, ele teve um desempenho impressionante em 2010 e 2011, mas caiu muito de produção ano passado pela incerteza da renovação do contrato aliada a uma postura mais conservadora do ataque do Pittsburgh Steelers. Porém, assim como Welker, ele precisaria encontrar o tipo de ataque que favoreça seu jogo, não são todos os times que possuem as armas necessárias para utilizá-lo de forma efetiva. Focado e comprometido, o WR de 26 anos é uma ótima aquisição.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é editor do @NFLBrasil.

Siga-nos no Twitter @NFLBrasil – Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Principais free agents de 2013: wide receivers

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom