Principais free agents de 2013: tight ends e fullbacks

Continuando a série de matérias sobre os melhores free agents de 2013, chegou a vez dos melhores tight ends e fullbacks disponíveis no mercado. Posições que não possuem tanto destaque como o resto do ataque, mas que são essenciais em alguns esquemas ofensivos e frequentemente decidem partidas. Confira:
– Tony Gonzalez – TE
Mesmo com a indefinição de sua aposentadoria, o futuro membro do hall da fama da NFL merece destaque nessa lista. Se Gonzalez resolver adiar o encerramento da carreira por mais um ano, ele é o melhor nome disponível. Mesmo com 36 anos, o melhor TE da história da liga recebeu 93 bolas, anotando 930 jardas e oito touchdowns em 2012. Caso ele resolva jogar por mais um ano, muito provavelmente será pelo Atlanta Falcons, time que defendeu nas últimas quatro temporadas.
– Jared Cook – TE
Um dos tight ends mais atléticos da liga, ele já mostrou muito potencial tanto recebendo passes como bloqueando adversários. Muitos falam dos fracos números do ano passado (523 jardas e 4 TDs), mas esquecem da falta de qualidade dos Titans na posição de quarterback. Com apenas 26 anos, Cook tem talento para ficar entre os cinco melhores TEs da NFL se jogasse com um QB razoável. O Tennessee já está negociando um contrato longo com o camisa 89. Caso as conversas não avancem, o time tem até o dia 4 de março para colocar a “franchise tag” no atleta, o que impediria a entrada dele no mercado. O técnico da franquia, Mike Munchak, já afirmou que renovar com Cook é uma de suas prioridades. Agora é esperar para ver.
– Dustin Keller – TE
Mesmo com o QB Mark Sanchez lançando a bola para ele, Keller teve um ótimo ano de 2011 com 65 recepções, 815 jardas e cinco TDs.Desempenho que caiu muito ano passado, muito por conta da séries de lesões aliada a falta de talento na posição de quarterback do New York Jets. A equipe já deixou claro que não deve contar com o jogador para o ano que vem, será uma boa opção disponível no mercado.
– Dennis Pitta – TE
Peça importante na campanha que levou o Baltimore Ravens ao título do Super Bowl XLVII no mês passado, Pitta pode trocar de time em 2013. Um dos principais alvos do QB Joe Flacco, ele está como “restricted free agent”, ou seja, ele pode assinar com qualquer time, mas os Ravens em a chance de igualar a oferta ou receber escolhas do draft por ele. Pitta cairia muito bem em muitos ataques da NFL.

– Jerome Felton – FB
Inconstante nos últimos anos, ele teve a temporada de sua vida em 2012. O Minnesota Vikings teve uma média de 6,3 jardas terrestres quando Felton estava alinhado como fullback, ajudando o fantástico RB Adrian Peterson a ficar nove jardas de quebrar o recorde de mais jardas terrestres em uma única temporada. Apesar do grande desempenho, ele está longe de ser unanimidade na posição, talvez mais um ano em alto nível em uma outra equipe mude isso.

– Darrel Young – FB
Considerado um dos melhores fullbacks de 2012, ele foi um dos responsáveis pelo ótimo desempenho do jogo corrido do Washington Redskins, time que mais jardas conseguiu pelo chão na última temporada, foram 2,709 no total. Apesar de estar como “restricted free agent”, os Redskins já anunciaram que pretendem manter o jogador que abriu tantos buracos para o jovem RB Alfred Morris brilhar ano passado.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é editor do @NFLBrasil.

Siga-nos no Twitter @NFLBrasil – Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Principais free agents de 2013: tight ends e fullbacks

    • 25 fevereiro, 2013 em 19:00
      Permalink

      Os Jets nunca deiaram claro que o Keller vai sair, muito pelo contrário, é bem provável que ele continue

      Resposta
    • 26 fevereiro, 2013 em 15:07
      Permalink

      Pitta e Gonzalez (se não aposentar) renovarão com certeza.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom