Principais free agents de 2013: quarterbacks

A vitória do Baltimore Ravens em New Orleans encerrou com chave de ouro uma das melhores e mais equilibradas temporadas da história da NFL. Página virada, agora é hora de pensar em 2013. Quais são as melhores opções disponíveis no mercado para reforçar seu time? Vamos listar nos próximos dias os atletas que estão movimentando o mercado da liga e podem ir parar na sua equipe.
A primeira posição a ser analisada é a de quarterback,  a lista mais fraca dos últimos anos. Como o único bom nome possivelmente nem vai chegar a estar disponível no mercado, vai ser quase impossível os times que estão sofrendo com jogadores da posição encontrarem um quarterback de elite nos free agents disponíveis. Confira:
– Joe Flacco
Único bom nome da lista, Flacco possivelmente nem vai chegar a estar livre no mercado. Com o ótimo desempenho dele na campanha do Super Bowl XLVII, dificilmente o Baltimore Ravens não vai abrir a carteira para manter o QB. O time tem até o dia 4 de março para colocar a “franchise tag” em Flacco, tirando o quarterback do mercado e ganhando mais tempo para negociar um contrato mais longo. Caso isso não aconteça, ele pode ser um ótimo reforço para várias equipes que estão procurando um QB titular.
– Jason Campbell
Por anos, Campbell foi considerado um quarterback com potencial para ser titular na NFL pelo bom porte e a potência no lançamento. Entretanto, a promessa nunca virou realidade. Nunca foi unanimidade no Washington Redskins e no Oakland Raiders. No ano passado, foi para o Chicago Bears para ser reserva de Jay Cutler, mas quando precisou entrar em campo ele não correspondeu. É considerado um bom nome para ser reserva, porém tenho minhas dúvidas de quanto ele pode contribuir.

– Matt Moore
Apesar de sua irregularidade nos cinco anos como profissional, Moore já mostrou que tem talento para atuar na NFL. Jogando pelo Miami Dolphins em 2011, ele completou 61% dos passes, lançou 2,497 jardas, 16 touchdowns e nove interceptações em 12 partidas como titular. Está longe de ser a solução na posição de QB do seu time, mas é uma boa opção para se ter no elenco.
-Rex Grossman
Considerado o pior quarterback da história a disputar um Super Bowl, Grossman está longe de ser titular na liga em 2013. Ele perdeu espaço no Washington Redskins com a chegada dos calouros Robert Griffin III e Kirk Cousins ano passado, amargando a posição de 3º opção na posição de QB. Deve ter alguma oportunidade como reserva, nada além disso.
Claro que outros nomes podem aparecer nessa lista até o dia 12 de março, pois muitos times devem dispensar jogadores com contratos caros para aumentar o dinheiro de contratações. Carson Palmer, Matt Cassel, Alex Smith, Matt Flynn e Kevin Kolbpodem aparecer por aqui. Atletas que podem ser úteis para equipes que estão procurando uma solução à curto prazo ou um veterano para passar experiência a um QB novato.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é editor do @NFLBrasil.

Siga-nos no Twitter @NFLBrasil – Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Principais free agents de 2013: quarterbacks

    • 18 fevereiro, 2013 em 19:47
      Permalink

      Alex Smith seria uma boa opçao tbm, caso faa parte dessa lista !!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom