Principais free agents de 2013: cornerbacks

Depois de destacar as principais opções disponíveis no ataque, chegou a vez da defesa. A primeira posição a ser analisada é a de cornerback, vários jogadores que já mostraram ter muito talento estão no mercado e podem muito bem reforçar a secundária do seu time em 2013. Confira:
– Charles Woodson
Apesar de ter sido deslocado para a posição de safety ano passado, em 14 dos 15 anos de carreira ele atuou como cornerback do lado esquerdo, faz mais sentido classificá-lo como tal. Após oito anos defendendo o Oakland Raiders e mais sete com o Green Bay Packers, Woodson foi dispensado e deve ser uma das atrações desse período de free agent. Aos 36 anos, ele não é mais o CB de elite do passado, mas ainda pode fazer a diferença em uma secundária bem estruturada. O camisa 21 já afirmou que deve acertar com uma equipe candidata a vencer o Super Bowl, pois quer encerrar a carreira com mais um título. Denver Broncos, New England Patriots e San Francisco 49ers podem ser possíveis destinos para o veterano.
– Brent Grimes
Talento ele já mostrou que possui de sobra, o maior risco em assinar com Grimes está na parte física. O ex-jogador dos Falcons rompeu o tendão de Aqulies logo no primeiro jogo do ano passado, perdendo toda a temporada. Saudável, o CB certamente merece estar em segundo na lista, agora difícil precisar em que condições estará um atleta de 30 anos que perdeu toda a temporada anterior por lesão. Ótimo na cobertura por zona e em jogadas de passe longo, apenas 25% dos passes lançados em sua direção em 2011 foram completados. Apesar de suas qualidades, ele deve assinar um contrato curto para provar que está saudável, visando algo em longo prazo no futuro.
– Aqib Talib
Devido a instabilidade e as péssimas atitudes fora de campo, nenhum time da liga vai arriscar assinar um contrato longo com ele. Após ser punido por quatro partidas de suspensão pelo uso de uma substância proibida, ele foi trocado pelo Tampa Bay Buccaneers e foi parar no New England Patriots no meio da temporada. A melhora da defesa dos Pats foi notória depois da chegada dele, pois permitiu o deslocamento de Devin McCourty para a posição de safety, diminuindo consideravelmente o número de jogadas longas cedidas. Apesar de ter sido fundamental na campanha que levou a final da AFC, um novo contrato com Talib ainda não está garantido. A tendência é que tudo esteja acertado até o dia 12 de março, data de início das negociações com free agents. 
– Dominique Rodgers-Cromartie
Após três bons anos no Arizona Cardinals, ele chegou ao Philadelphia Eagles com status de um cornerback de elite, mas não foi nada disso que o torcedor de Philly viu nos dois anos que esteve por lá. Apesar da bagunça total que foi o setor defensivo dos Eagles ano passado, Cromartie se mostrou muito inconsistente. Para se ter uma ideia, ao mesmo tempo em que foi o quinto CB que mais desviou bolas em 2012, foi o segundo que mais cometeu faltas nesse período, 11 no total. Philadelphia já declarou que não colocará a franchise tag nele, o jogador deve testar o mercado antes de negociar uma improvável renovação contratual. 
– Chris Houston
Não é nem de longe o cornerback mais talentoso da lista, mas possui qualidades que interessam a maioria das equipes da NFL. Em uma liga cada vez mais voltada ao passe, CBs que são eficientes em parar jogadas longas estão mais valorizados, esse é o diferencial de Houston. Apesar de não ter sido brilhante ano passado, ele permitiu apenas 11,9 jardas depois da recepção para os adversários. Caso não renove com o Detroit Lions, será uma boa aquisição para muitos times da liga.

– Sean Smith
Outro que já mostrou ser inconsistente, mas que deve ter mercado se entrar como free agent no dia 12 de março. Com 1.93 de altura, rápido e com estilo de jogo agressivo, Smith se torna sonho de consumo de muitos times da NFL. A secundária do Seattle Seahawks mostrou um ótimo desempenho com jogadores com essas características. Como a liga é baseada na cópia de tudo que funcionou nos outros times,  o CB deve assinar um bom contrato em 2013. Caso não renove com o Miami Dolphins, as especulações dizem que Smith pode ir parar no Philadelphia Eagles.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é editor do @NFLBrasil.

Siga-nos no Twitter @NFLBrasil – Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Principais free agents de 2013: cornerbacks

    • 5 junho, 2013 em 4:47
      Permalink

      Destes o melhor é o Grimes, se não quebrar…

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom