Vikings x Packers – Rivais da NFC Norte se encontram nos playoffs


Minnesota Vikings @ Green Bay Packers
Estádio: Lambeau Field
Horário: 23h
Transmissão: ESPN, ESPN + e Esporte Interativo 


Green Bay Packers contra Minnesota Vikings, uma rivalidade de mais de 50 anos aparece no confronto de Wild Card dos playoffs de 2012. É com certeza uma das maiores rinchas da NFL devido ao histórico de jogos decididos nos últimos instantes, o fato dos dois times brigarem com frequência pelo título da NFC Norte e a proximidade dos dois estados (Minnesota e Wisconsin), rivais em vários esportes e ligas. Os torcedores nessas equipes não gostam de perder nem no cara ou coroa para o rival, imagina um jogo de pós-temporada!

Análise da partida
Na teoria, os Packers levariam vantagem por jogar em casa, mas a previsão de -7ºC para o próximo sábado em Green Bay diz o contrário. Nos últimos anos, o forte frio do mês de janeiro vem sendo o maior adversário dos Packers quando atuam em seus domínios, o QB Aaron Rodgers nunca venceu um jogo de playoffs no Lambeau Field! Na campanha de 2010, quando a equipe faturou o Super Bowl, os “cabeças de queijo” jogaram todas as partidas longe de casa até o Super Bowl, em Dallas. Coincidência? Creio que não. Até o principal WR do time, Greg Jennings, admitiu que preferiria jogar fora de casa.

O principal motivo do desempenho ruim no Lambeau Field é que o ataque aéreo fica prejudicado em temperaturas baixas, má notícia quando o ponto forte do seu time é o passe. Os Packers possuem o 9º melhor ataque aéreo e é apenas o 20º melhor correndo com a bola. Melhor para os Vikings, que já mostraram não depender do jogo aéreo para vencer. Apesar de ser o segundo pior time passando a bola, Minnesota conta com o RB Adrian Paterson, disparado o melhor RB da liga atualmente e candidato fortíssimo para o prêmio de MVP.

Últimos confrontos
Os rivais da NFC Norte vão se enfrentar pela terceira vez em 34 dias. Minnesota e Green Bay duelaram duas vezes no mês de dezembro, nas duas oportunidades o time mandante venceu. Os Packers venceram por 23 a 14 na semana 13, enquanto que na última rodada os Vikings levaram a melhor, 37 a 34. Partida que garantiu Minnesota nos playoffs e tirou de Green Bay a folga na primeira rodada da pós-temporada.

Chave da vitória para Green Bay
Com a temperatura de -7 graus projetada para a noite de sábado em Wisconsin, a prioridade número um na prancheta do técnico Mike McCarthy deve ser estabelecer o jogo corrido. Foi assim que os Packers venceram seu último jogo de playoffs em casa na temporada 2007. Com -2ºC no termômetro, o QB Brett Favre lançou apenas 173 jardas, mas o RB Ryan Grant em noite inspirada passou das 200 jardas terrestres e 3 TDs pelo chão na vitória por 42 a 20 contra o Seattle Seahawks.

 Infelizmente para o torcedor de Green Bay, o jogo corrido não vem funcionando como deveria, a equipe tem vários nomes na posição de RB, mas nenhum de muito destaque. Para furar a 11º melhor defesa contra corridas, a esperança do time no setor deve ser Alex Green, que retorna a equipe após sofrer uma concussão. O veterano Ryan Grant e DuJuan Harris também devem ser incluídos no plano de jogo.

Chave da vitória para Minnesota
Nem é preciso falar em estabelecer o jogo terrestre quando seu running back é Adrian Peterson, o candidato a MVP passou das 200 jardas nas duas últimas vezes que enfrentou os Packers no mês passado, deve ter um desempenho parecido no próximo sábado.

Para o Vikings ter sucesso, o QB Christian Ponder deve proteger um pouco melhor a bola. No último confronto das duas equipes no Lambeau Field dia 3 de dezembro, as duas interceptações lançadas por Ponder praticamente definiram o resultado da partida. Apesar de ser apenas a 22º contra o passe, a defesa de Green Bay já interceptou o QB adversário 18 vezes. Se Ponder não comprometer, a defesa continuar forte e Peterson manter a regularidade, os Vikings tem boas chances de vitória no Lambeau Field.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    6 thoughts on “Vikings x Packers – Rivais da NFC Norte se encontram nos playoffs

    • 4 janeiro, 2013 em 17:37
      Permalink

      Acho que para o Packers ganhar, eles tem que realmente focar no jogo do AP. Fazer a defesa focada quase que totalmente em pará-lo, pois assim a única saída seria o Ponder, e num lugar que é ruim pra A-Rod lançar a bola, pro Ponder é mil vezes pior.

      Resposta
    • 4 janeiro, 2013 em 18:38
      Permalink

      O único time nesse playoff que leva vantagem jogando na tundra de gelo é o Vikings, pois são os que menos depende do jogo aereo….
      Acredito que isso pese contra os packers, e creio em vitória do time de minesota.

      Resposta
    • 4 janeiro, 2013 em 20:10
      Permalink

      Packers passam sem grandes problemas.

      Resposta
    • 5 janeiro, 2013 em 12:25
      Permalink

      Os Packer vão ganhar… mas esse negocio de temperatura pra mim é balela. O que me preocupa é o Rodgers entrar nervoso e fazer jogadas estranhas ou ser derrubado por demorar no passe ou simplismente não saber o que fazer.

      Resposta
      • 5 janeiro, 2013 em 15:10
        Permalink

        Tenta receber um passe com a mão completamente congelada pra ver se é balela…

        Resposta
    • 5 janeiro, 2013 em 17:35
      Permalink

      Os Packers não vão jogar em Green Bay? Ora, se eles não estão acostumados com o clima, quem está?
      Os Vikings vão precisar de sorte e muito empenho para vencer, pois os Packers tem os melhores atletas.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom