Texans e Bengals voltam a se encontrar nos playoffs após um ano

Cincinnati Bengals @ Houston Texans
Estádio: Reliant Stadium
Horário: 19h30
Transmissão: ESPN, ESPN + e Esporte Interativo  

Os playoffs 2012 da NFL marcam um reencontro de pós-temporada. Líder da AFC durante toda a temporada regular, o Houston Texans vacilou no fim, perdeu sua vantagem e agora enfrenta o Cincinnati Bengals na primeira rodada dos playoffs. Se vencer, os Texans enfrentam os Patriots. Em caso de vitória dos Bengals, o adversário será o Denver Broncos. Além da revanche, os Bengals vão atrás de uma vitória em playoffs pela primeira vez desde o longínquo 1990 e do primeiro triunfo fora de casa em um jogo de pós-temporada.

Análise da partida

Dos times da AFC, os Texans entram nos playoffs mais por baixo, depois de perder três dos últimos quatro jogos, sendo que as três derrotas foram para times que vão para os playoffs. Já em Cincinnati, os Bengals surpreenderam ao tirar os Steelers da briga e ficar com a vaga. 


O fato de jogar em casa deixa o jogo mais pendente para os texanos, mas isso não é certeza de vitória, muito pelo contrário, até em função do momento ruim que vive o time. Ao contrário dos Bengals, que venceram sete das últimas oito partidas, sendo quatro fora de casa.

Últimos confrontos 
O jogo é uma reedição do Wild Card da temporada passada. Na ocasião, os Texans levaram a melhor e venceram por 31 a 10, também no Reliant Stadium, mesmo local do jogo deste sábado. Além desse jogo na pós-temporada passada, os dois times se enfrentaram na temporada regular de 2011 e novamente Houston levou a melhor, vencendo por 20 a 19.

Chave da vitória para Houston
Houston tem ataques e defesas consistentes, mas os turnovers atrapalharam muito o time na reta final da temporada regular. Quando consegue emplacar o jogo terrestre com Arian Foster e o play-action, o time texano faz estragos nas defesas. Matt Schaub tem que ter mais calma no pocket e evitar ao máximo os turnovers bobos que cometeu nas partidas passadas.

A defesa é forte e J.J. Watt, que decidiu a partida dos playoffs do ano passado, retornando um interceptação para touchdown, está em grande fase: são 20,5 sacks na temporada.

Chave da vitória para Cincinnati
Sem a ansiedade da primeira partida dos playoffs, Andy Dalton vai comandar o ataque dos Bengals e as chances do time sair vencedor da partida. Ele se mostrou um QB muito mais eficiente em 2012 do que em seu ano de estreia. Junto com A.J. Green – que agora está 100% fisicamente e também completa seu segundo ano na NFL, a dupla é a arma principal dos Bengals. 

Com pouco mais de 70 jardas terrestres por jogo e seis touchdowns na temporada, BenJarvus Green-Ellis nunca havia sofrido fumble e nessa temporada foram três. Se conseguir correr bem contra a sétima melhor defesa da NFL contra o jogo terrestre, BenJarvão ajudará bastante os Bengals e manterá acessa a chama de uma vitória nos playoffs.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Texans e Bengals voltam a se encontrar nos playoffs após um ano

      • 5 janeiro, 2013 em 6:45
        Permalink

        Até escolhi AJ Green e Jermaine Gresham no Playoff Challenge.

        Resposta
      • 6 janeiro, 2013 em 0:42
        Permalink

        Ziquei bonito e só eu não botei Owen Daniels de TE.

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom