Rookies do Super Bowl

San Francisco e Baltimore fizeram suas escolhas no Draft desta temporada. Algumas dessas apenas cumprem o papel de preencher o elenco, pois não jogaram sequer um jogo inteiro na temporada, mas outras são escolhas que desempenham um papel importantíssimo no plantel titular dos times.

Começando pelos 49ers. Dentre as diversas escolhas que o time fez, as mais importantes foram o TE Garrett Celek e RB LaMichael James. O TE Celek tem 24 anos e veio da Universidade de Michigan e não entrou de titular nenhum jogo, mas participou de algumas jogadas durante a temporada regular. Nos playoffs ele entrou nos dois jogos e ajudou na proteção dos running backs dos Niners, que vem desempenhando um grande papel nesta temporada.

Já o RB LaMichael James tem se destacado mais. O rookie, escolha de segunda rodada, vem da Universidade de Oregon e já tem um TD anotado. James tem descansado as pernas de Gore e vem sendo muito utilizado desde a semana 14. Nos playoffs já foram oito carregadas e um TD, contra os Falcons, na final da NFC.

As escolhas dos Ravens já foram mais certeiras. Dentre elas, o RB Bernard Pierce e o K Justin Tucker. Pierce participou de todos os jogos do time na temporada. Com apenas 22 anos, draftado na terceira rodada, o RB veio da Universidade de Temple e mostrou muita força. Na temporada regular foram 108 carregadas, 532 jardas, um TD e nenhum fumble. Nos playoffs, o rookie conquistou seu segundo jogo acima de 100 jardas, contra os Colts, jogou bem contra Denver e principalmente contra o New England Patriots, na final da AFC.No entanto, a escolha mais eficiente e certeira foi a de Justin Tucker

O kicker vindo da Universidade do Texas chegou pra substituir Billy Cundiff, depois do erro bisonho na final da conferência americana do ano passado, e tem jogado muito bem. Das 33 tentativas, Tucker acertou 30, incluindo um field goal da linha de 56 jardas. Nos playoffs o kciker trabalhou bem contra os Broncos e garantiu a classificação do time com um FG de 47 jardas.

Agora é a hora do jogo mais importante da vida deles, o Super Bowl. Vamos ver o que eles arrumam, se serão destaque no jogo ou se vão fazer alguma bobeira. Sabe-se que a pressão é grande, então eles vão ter que mostrar maturidade e ajudar seus respectivos times do jeito que for necessário.


Nordestino de São Luis-MA. Mineiro de Mariana de coração
e formado em jornalismo, Marcelo Camelo é um
alucinado em esportes americanos


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Rookies do Super Bowl

    • 29 janeiro, 2013 em 0:24
      Permalink

      Parabéns a todos deste site, textos de ótimo gosto divertidos e bem redigidos.
      Espero acompanhar o trabalho de vocês por muitas temporadas do viciante mundo da nfl.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom