Patriots domina Texans novamente e garante vaga na final da AFC

Assim como na semana 14, quando o New England Patriots derrotou o Houston Texans por 42 a 14 com facilidade, na última partida das semifinais de conferência o time de Foxboro repetiu a boa atuação, dominou a partida contra os texanos e venceu por 41 a 28. Com a vitória, os Patriots vão reeditar a decisão da AFC na temporada passada contra os Ravens.

A partida começou assustadora para os torcedores presentes no Gillette Stadium. Logo no kickoff, Danieal Manning retornou 94 jardas e deixou os Texans na linha de 12 jardas, mas os visitantes não aproveitaram e saíram de campo com um FG.

Duas campanhas depois, quando os Patriots caminhavam bem, JJ Watt apareceu e conseguiu um grande sack pra cima de Tom Brady, que logo depois teve que ir para o punt.

No segundo período, depois de mais um punt dos Texans, Brady começou a comandar a partida. Em uma campanha de seis jogadas e quatro passes, Shane Vereen correu uma jarda e entrou na endzone, colocando os Pats na frente.

Faltando 3:43 para o intervalo, Tom Brady conectou Shane Vereen para o segundo TD do running back dos Patriots, o primeiro dele recebendo.

Ainda antes do fim do primeiro tempo no Gillette Stadium, os Texans conseguiram esboçar uma reação. Arian Foster entrou na endzone pelo meio da defesa dos Patriots correndo uma jarda e Shayne Graham acertou um FG de 55 jardas para fechar a primeira parte 17 a 13 para New England.

Começa o segundo tempo e começa o show de Brady

Logo na campanha inaugural do terceiro período, o QB dos Pats acertou quatro passes e deixou o RB Stevan Ridley completar o serviço com uma corrida de oito jardas para o touchdown.

Depois de uma sequência de punts, os Pats conseguiu mais uma campanha brilhante. Gastando o relógio, Tom Brady conseguiu seu 40º passe para TD em playoffs – apenas o terceiro jogador a conseguir esta marca. A conexão foi com Brandon Lloyd e deixou o placar 31 a 13 no início do último quarto.

New England matou o jogo no início do quarto período, após um erro na tentativa de quarta descida de Houston. Da linha de 33 jardas no ataque, Brady achou um belo passe para Shane Vereen, que recebeu na endzone e matou a partida.

Os Texans ainda conseguiram anotar dois touchdowns no jogo, ambos em passe de Matt Schaub, mas já era tarde para reagir e a vitória ficou mesmo com os Patriots por 41 a 28.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    10 thoughts on “Patriots domina Texans novamente e garante vaga na final da AFC

    • 14 janeiro, 2013 em 14:50
      Permalink

      E quem diria, os “Patriotas da Nova Inglaterra” tiveram o playoff mais fácil, mantiveram as espectativas. Sorte do apostadores. O time da moda mais uma vez disputa a decisão da conferência.
      Os únicos que poderiam quebrar o favoritismo após a trapalhada do ano passado (hic! Tebow) contra os próprios vão assitir de casa.
      Quem será que os derrubará? Sem Gronkowski, mas com Vereen, Welker, Hernandez e o grande Brady!
      P.S Apesar do esforço dos Texans, somente uma pequena parte do Texas ficou triste. Equipe regional, fazer o que né?

      Resposta
    • 14 janeiro, 2013 em 19:58
      Permalink

      Sou anti-patriots, mas esse ano os caras serão campeões. Ninguém pára aquele ataque, até recebedor de 1,75 m pega com uma mão só.

      Resposta
      • 14 janeiro, 2013 em 23:25
        Permalink

        O time da moda tem prestígio. Se fossem em outros esportes diria que fariam de tudo para fazê-lo chegar a final.
        Não vou secá-los, só vou acompanhar.
        Afinal, são importantes para a nova safra de fãs da NFL no Brasil.
        Vamos aguardar.

        Resposta
      • 15 janeiro, 2013 em 0:10
        Permalink

        O único problema é que “não tem concorrência” na AFC, enquanto na NFC tem uns 4 times ou 5 times que brigam sempre pelo Super Bowl e ainda tem as franquias com mais dinheiro.

        Resposta
      • 15 janeiro, 2013 em 3:14
        Permalink

        Se os 49ers não passarem para triturarem os Patriots, a única coisa boa do Super Bowl será ver as coxas da Beyoncé.

        Resposta
      • 15 janeiro, 2013 em 15:22
        Permalink

        Cara nem tava lembrando da Beyoncè. Hehe por isso é que esse esporte é o esporte. Combina o bom ao agradável rss. Só não dá as cervejas. Mas essas a gente compra e deixa na geladeira para a hora do jogo.

        Resposta
      • 15 janeiro, 2013 em 16:35
        Permalink

        Concordo que na AFC fica facil para os Pats. Mas os Texans nem entraram em campo. Assim já é vexame!!

        Resposta
    • 14 janeiro, 2013 em 23:57
      Permalink

      Ola sou um fã novo descobri o esporte a um ano e meio e me apaixonei decidi passei a torcer para os giantsas como eles ja cairam vou torcer para os ravens fazerem bonito e surpreenderem os patriots

      Resposta
      • 15 janeiro, 2013 em 11:45
        Permalink

        Sou Packers mas acho que 49ers pode surpreender!! Mais por sua grande defesa e as grandes viradas estrategicas de seu Coach.

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom