Packers e 49ers duelam por uma vaga na final da NFC

Green Bay Packers @ San Francisco 49ers
Estádio: Candlestick Park
Dia e horário: Sábado (12/01/13) às 23h
Transmissão: ESPN, ESPN + e Esporte Interativo

Logo após vencer o Minnesota Vikings na rodada de Wild Card, o Green Bay Packers tem mais um desafio pela frente: enfrentar a forte defesa do San Francisco 49ers fora de casa. A partida no Candlestick Park será realizada no próximo sábado, às 23h, válida pela semifinal da NFC. O vencedor disputará com Seattle Seahawks ou Atlanta Falcons a tão sonhada vaga no Super Bowl XLVII.

Análise da partida
Há 18 semanas, Green Bay Packers e Francisco 49ers se encontraram no Lambeau Field, em jogo válido pela primeira semana da temporada 2012. Muitos consideram uma revanche para os Packers, que perderam por 30 a 22, mas os dois times mudaram tanto de lá para cá que não se pode encarar o confronto do próximo sábado dessa maneira. Aaron Rodgers estava com algumas dificuldades no passe, Alex Smith era o QB titular dos Niners, Cedric Benson carregava o jogo corrido de Green Bay…

Apesar das diferenças, ainda será o duelo do ataque espetacular dos “cabeças de queijo”, 5º da NFL, contra a fortíssima defesa de San Francisco, 2º melhor da liga. Será um desafio e tanto para A-Rod e companhia enfrentar um setor defensivo que cedeu uma média de apenas 13,8 pontos jogando em casa. Apesar de nunca ter jogado contra os Niners em San Francisco, Rodgers tem um bom retrospecto nas três vezes que encarou o time no Lambeau Field: uma média de 315 jardas, sete touchdowns e apenas uma interceptação.

Últimos confrontos
A partida realizada dia 9 de setembro foi colocada pelo NFL Brasil e outros órgãos de imprensa como uma possível prévia de um confronto na pós-temporada, de vez em quando nós acertamos. Na ocasião, os 49ers venceram com autoridade no Lambeau Field, a diferença de oito pontos não faz jus ao que aconteceu em campo.  San Francisco dominou principalmente nas trincheiras, conseguiu estabelecer o jogo corrido e pressionou Aaron Rodgers. O QB Alex Smith terminou com um rating de 125 e o RB Frank Gore passou das 100 jardas terrestres.

Chave da vitória para San Francisco
Há um velho ditado no futebol americano que diz: ataques vendem ingressos, defesas ganham jogos. Foi assim que o 49ers chegou aos playoffs, com um setor defensivo espetacular, foram seis jogadores indicados ao Pro Bowl. A chave para o triunfo de San Francisco é pressionar muito Aaron Rodgers, explorando uma linha ofensiva que permitiu 51 sacks na temporada regular. Para o pass-rush funcionar, resta saber em que condições se encontra Justin Smith, o DE é uma das principais armas pressionando o quarterback, mas perdeu os dois últimos jogos da equipe com um problema no tríceps.

No ataque, a melhor opção para furar a boa defesa de Green Bay contra o passe é explorar os tight ends, principalmente Vernon Davis, que não vem participando do playbook nos últimos jogos. Os Packers permitiram oito touchdowns a TEs na temporada regular e Davis já mostrou como pode ser decisivo nos playoffs do ano passado. Essencial mesmo para o 49ers é manter a tática que funcionou na temporada regular, ou seja, sair na frente do marcador e ir administrando o relógio com a defesa forte e o bom jogo corrido com Frank Gore. Nas 21 vezes que Gore passou das 75 jardas da linha de scrimmage, os Niners venceram 20 e empataram uma.

Chave da vitória para Green Bay:
Apenas a 17º contra corridas, a defesa de Green Bay mostrou que vem melhorando no quesito, permitiu menos de 100 jardas ao espetacular Adrian Peterson na semana passada. Para sucesso do time, é fundamental que o paredão continue, Frank Gore é um dos melhores RBs da liga. Além de conter Gore, o grupo defensivo deve manter Kaepernick dentro do pocket, se ele encontrar espaços para correr pode ser fatal. Lembrando que o sofrível Joe Webb correu 60 jardas na semana passada, sinal de alerta em Green Bay…  Atenção ao posicionamento do excelente Charles Woodson, o ex-CB e agora safety é um “coringa” dentro de campo, com diferentes posicionamentos ele será a principal preocupação do QB de San Francisco, além do monstro Clay Matthews, claro.

O desempenho do agora titular DuJuan Harris também será fundamental para qualquer pretensão de vitória, a posição de running back vem sendo um problema em 2012. Harris não precisa ter um desempenho espetacular, 70 jardas que ele consiga já será muito bom, evita que Rodgers lance mais de 40 bolas e o torna menos vulnerável a forte pressão que os Niners fazem no QB adversário. Sem contar que com o jogo corrido funcionando é possível fazer play actions, coisa que A-Rod sabe muito bem.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    11 thoughts on “Packers e 49ers duelam por uma vaga na final da NFC

    • 11 janeiro, 2013 em 16:02
      Permalink

      Acho que vai ser dureza para meu time, os Packers. Na terra vai ser muito dificil furar a defesa do 49ers. Mais que nunca Rodgers tem que calibrar o braço e diminuir o tempo de bola do adversario. Torcendo muito!!! Vai Packers!!

      Resposta
      • 11 janeiro, 2013 em 16:40
        Permalink

        Green bay leva ate os comentaristas da nfl.com,e da espn .com dizem isso e packers indo ao sb.

        Resposta
      • 11 janeiro, 2013 em 19:12
        Permalink

        obviamente vai da PackerS !!!!!!

        Resposta
      • 11 janeiro, 2013 em 20:03
        Permalink

        Então pede para os comentaristas da nfl.com e da espn.com mandarem os próximos números da mega sena pra eu jogar, já que eles sabem ver o futuro né.

        Resposta
      • 12 janeiro, 2013 em 12:31
        Permalink

        Não vi os comentarios mas acho que não vai ser facil. Jogo emocionante a vista. Assim que é bom!!

        Resposta
    • 11 janeiro, 2013 em 22:12
      Permalink

      Vai Ser um jogaço! Vou torcer muito pro Packers! A defesa do 49ers é muito boa, mas não irá deter A-Rodgers e cia.

      Resposta
      • 12 janeiro, 2013 em 12:36
        Permalink

        Pode ser, mas o forte do 49ers é a defesa jogando junto estrategicamente. Algum pode se destacar, se o Rodger demorar muito no snap, já era. Isso são apenas fatos pré jogo, na hora que o bixo pega só Deus sabe!!

        Resposta
    • 13 janeiro, 2013 em 4:18
      Permalink

      Já pode começar a rir!?… “óbvio que vai.dar Packers!”… É mãe Dinah, errou mais uma…. Rsrsrsrs…. go 49ers! Go to super bowl!

      Resposta
    • 13 janeiro, 2013 em 19:50
      Permalink

      O Kaeperick matou a defesa dos Packers (com Clay Matthews correndo igual barata tonta)…o Rodgers tentou, mas arriscou algumas bolas muito sem noção. Aldon Smith…acho que não Miteiro #NinersToTheSuperBowl

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom