Harbaugh Bowl ou Super HarBowl – Duelo em família


Depois das vitórias dos 49ers, na final da NFC contra os Falcons, e dos Ravens, na decisão da AFC sobre os Patriots, teremos o primeiro Super Bowl com um duelo de técnicos que são irmãos. Jim e John Harbaugh são respectivamente técnicos das franquias de San Francisco e Baltimore. O duelo em família já está sendo chamado de Harbaugh Bowl – ou Super HarBowl, pela imprensa e vem ganhando destaque no mundo inteiro por isso. A grande final será no dia 03 de fevereiro, em New Orleans, no Mercedes-Benz Supedome, às 21h30.

Mas o que falar desses dois técnicos com personalidades tão diferentes e mesmo assim vencedores? Vamos começar pelo mais velho: John Harbaugh. O técnico dos Ravens chegou à equipe em janeiro de 2008, mas já está na NFL desde 1998, quando comandou o time de especialistas dos Eagles até 2007. O bom aproveitamento da equipe rendeu a ele o prêmio de Melhor Técnico de Especialistas do ano de 2001 e um cargo na secundária do time, em 2007. Aos 50 anos, o técnico tem uma campanha de 54 vitórias e 26 derrotas na NFL e de oito vitórias e quatro derrotas nos playoffs. No ano passado, na final da AFC, contra o New England, o time não foi para o Super Bowl, graças a um erro de field goal do kicker Billy Cundiff. Esta temporada, mais uma vez na final de conferência, mais uma vez contra os Patriots, os corvos venceram com autoridade e vão para a New Orleans.

 

No lado de San Francisco, Jim Harbaugh assumiu a equipe em 2011 e já chegou duas vezes na final de conferência. Antes disso, o técnico treinou as equipes da universidade de Stanford e San Diego. Em 2002 e 2003 foi um dos assistentes técnicos do Oakland Raiders. Como quarterback, Jim foi escolha de primeira rodada no draft de 1987, onde foi jogar em Chicago. As demais 14 temporadas foram dividas entre passagens por Indianapolis (1994-97), San Diego (1999-2000), Carolina (2001) e também pelo Baltimore Ravens, na temporada de 1998. Como jogador, o treinador nunca fez um Super Bowl, tendo chegado mais perto em 1995, com os Colts, quando perdeu para os Steelers na primeira rodada. Jim tem 27 vitórias, um empate e sete derrotas como técnico na NFL, sendo 3-1 em playoffs. Aos 49 anos, essa é sua primeira aparição em um Super Bowl.

Na temporada passada os irmãos se enfrentaram na week 12, onde os Ravens de John venceram os 49ers por 16 a 06. Os números do confronto entre Baltimore e San Francisco dão vantagem aos corvos. São três vitórias e uma derrota e as três vitórias somadas combinam para 69 a 19. Vale lembrar que os 49ers nunca perderam um Super Bowl. Foram cinco disputas na grande decisão da temporada e em todas saiu como vencedor (1981/1984/1988/1989/1994). Os Ravens também não perderam na única vez que foram para o Super Bowl, no ano de 2000.
 
John é mais tranquilo e passa até mais simpatia. Jim é mais enérgico, emotivo e cheio de caras e bocas durante os jogos. Juntos formam uma grande família dentro da NFL. Cada um em seu lado vão protagonizar um duelo de tirar o fôlego no dia 03.
 
Seguindo os passos do pai, Jack Harbaugh, que também foi head coach no futebol universitário, John e Jim se encontram na final da NFL. Vamos ter um jogo repleto de componentes emocionantes que vão criar uma das atmosferas mais fantásticas para o Super Bowl. Ou melhor, para o Harbaugh Bowl XLVII.

Que vença o melhor!

O vídeo abaixo é um “Sound FX” do último jogo entre os dois técnicos, na temporada passada. O “Sound FX” é uma série da NFL que mostra o jogo por um ponto de vista diferente, com microfones instalados nos atletas para acompanhar tudo que eles falam durante a partida. Vale dar uma olhada.
  


Nordestino de São Luis-MA. Mineiro de Mariana de coração
e formado em jornalismo, Marcelo Camelo é um
alucinado em esportes americanos


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Harbaugh Bowl ou Super HarBowl – Duelo em família

    • 24 janeiro, 2013 em 3:40
      Permalink

      Esses irmãos + Pete Carroll e Bill Belichick são uns puta head coach!

      Resposta
    • 24 janeiro, 2013 em 17:58
      Permalink

      O pessoal das antiga sabe me dizer se esses caras são bom?

      Crocodiles inova mais uma vez e será comandado por ex-jogadores da NFL e da AFL
      Isto porque o alviverde contratou para o cargo de Head Coach (Técnico Principal) o ex-jogador da NFL, Johnny Mitchell. Como se já não fosse o bastante, o Croco também nomeou como Coordenador Defensivo o técnico (e irmão de Johnny) Greg Booth. Greg é um ex-jogador de Arena Football League e atuou como treinador por muito tempo em um dos maiores High Schools da Califórnia.

      http://www.coritibacrocodiles.com.br/crocodiles-inova-mais-uma-vez-e-sera-comandado-por-ex-jogadores-da-nfl-e-da-afl/

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom