Em noite trágica para RGIII, Seahawks vencem e avançam nos playoffs
Robert Griffin III bem que tentou, mas o joelho não colaborou com ele. Limitado após agravar sua lesão no joelho direito, ele foi mantido em campo no sacrifício, em uma decisão mais do que questionável do técnico Mike Shanahan. Resultado: o time não pontuou depois da lesão de Griffin, o Seattle Seahawks jogou muito bem e venceu por 24 a 14 na capital americana.
Os Redskins começaram com tudo: o time marcou touchdowns nas duas primeiras posses de bola, mostrando ao Seahawks que não seria nada fácil vencer no FedEx Field com mais de 82 mil pessoas. Em uma campanha sólida de nove jogadas, 80 jardas e cinco minutos de posse, Washington abriu o marcador na capital americana com um passe curto de RGIII para o RB Evan Royster, foi o primeiro TD da carreira dele.
O segundo TD dos Skins na noite também surgiu de um passe curto de Robert Griffin III, dessa vez para o bom TE Logan Pausen,decretando o amplo domínio do time da casa no primeiro quarto. Foram 11 minutos de posse e 109 jardas, contra 4 minutos e apenas nove jardinhas de Seattle. A má notícia para o torcedor de Washington foi o estado de saúde de Griffin, ele sofreu uma pancada no joelho que já estava machucado, limitando ainda mais sua movimentação dentro do pocket.
No segundo quarto as coisas se inverteram, o poderoso ataque dos Seahawks resolveu entrar em campo. Foram 13 pontos anotados, um touchdown de Russel Wilson para o FB Michael Robinson e dois field goals curtos. Os Redskins pareciam outro time completamente diferente do início da partida, a defesa não pressionava mais Wilson e o ataque pouco produziu, muito pelas condições físicas de Griffin. Preso no pocket, a única coisa relevante que ele fez foi um passe longo que foi brilhantemente interceptado pelo safety Earl Thomas.
Seattle voltou com a mesma intensidade na segunda etapa, mas quando o time estava na linha de duas jardas do campo de ataque, prontinho para virar o jogo, cometeu um turnover. O RB Marshawn Lynch, que fazia uma bela partida até então, sofreu um fumble, devolvendo a posse de bola para Washington. Os Seahawks dominavam em matéria de jardas totais, 305 contra 167 dos Skins, mas não conseguiam transformar os avanços em pontos.
Mas isso mudou no último quarto, os Seahawks viraram a partida com uma bela corrida de Marshawn Lynch, se redimindo do fumble sofrido. A ironia foi que a jogada do TD foi um option, tática que ajudou tanto o ataque dos Redskins na temporada inteira. A temporada do Redskins terminou quando RGIII próximo da própria endzone tentou recuperar um snap muito ruim e acabou sofrendo o fumble, finalmente deixando o campo ao machucar mais ainda o joelho já contundido. Os visitantes aproveitaram o turnover, com um field goal mataram o confronto.
Foi a primeira vitória de Seattle nos playoffs fora de casa desde 1983, o primeiro triunfo na pós-temporada desde aquela lendária vitória sobre o New Orleans Saints na temporada 2010. O desafio para Russel Wilson e companhia agora é em Atlanta diante dos Falcons, jogo que acontece no próximo domingo (13/01) às 16h.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.
Eu vi o Jogo cara, do jeito que o RGIII começou pensei que ia massacrar mais não foi assim, perdeu o ritmo totalmente e perdeu feio, vergonha, agora o Seattle que merece muito respeito pois virou de um jeito muito difícil, vai as Semi-Finais vai pegar os Falcons, Seattle não passará daí
Fiquei assustado com o começo dos Skins junto ao RGIII começaram avassaladores , mas o ataque do Seattle mostrou que é muito forte e o Wilson joga demais , calouro da temporada concerteza ! GO SEAHAWKS
Vai se foder rg3,mariquinha.ai meu joelhinho,e va se foder tb center filha da puta,esse tecnico merda do skins teimoso do caralho o rg3 ta dando uma de boiola bota o cousins logo porra.
Cara, que raiva q vc ta!!
Marshawn Lynch é a definição de trator, rebocar. O cara ganha muitas jardas após o primeiro contato! Deveria mudar o número para 4×4.
Passa fácil dos Falcons e sua fraca defesa terrestre.
Moro a 8 anos nos Estados unidos e a cada dia me apaixono mais por Este esporte, o seatle e .muito forte quando jogam em casa Pois sua torcida e muito barulhenta e fanatica mais acho dificil eles ganharem dos falcons fora, Go Patriots !
Chutei que a surpresa desses playoffs seriam os peles vermelhas, mas esqueci que o fato da condição física do RGIII iria pesar contra. Errei.
Apesar de eliminarem o meu Dallas, não foi tanto prejuízo assim essa derrota significando que agora eles tem um QB promissor e que pode fazer história por uma equipe que a pouco era simplesmente coadjuvante. Ele não vai ficar marcado por aquele fumble no final de jeito nenhum.
Ele não vai focar marcado por causa do fumble, graças a temporada excepcional dele, com certeza ele tem futuro na NFL
Nem acho que foi erro do RG3, o center jogou a bola na canela dele. Ele certamente vai se manter entre os melhores da liga. Só precisa da companhia de um bom WR para melhorar seu desempenho nas jogadas aéreas.
Concordo com o parceiro aí de cima. Se vir um WR bom, nem precisa ser um Megatron da vida não, um do nível do Julio Jones ou Denmaryus Thomas, os Skins vão incomodar ainda mais na temporada que vem. Só com o Pierre Garçon já deram trabalho esse ano!!
Seahawks vai incomodar esse ano hein!! O que joga esse Lynch é brincadeira. Seahawks e Broncos no superbowl.
E haja skeetles pro Lynch comer!!! Superbowl dá Hawks e Broncos. Chega de Patriots… O Brady só sabe fazer filho na muiérada. Deixa ele em casa cuidando das crianças…kkkkkk
kkkkkkkkkk ele trocando uma frauda toda cheia de b… e arremessando ela bem longe ao sentir o cheiro OH SHIT! kkkkkk
Mas que o 12 é um cara de muita sorte, isso é.
Pow gente estou curtindo esse novo esporte a pouco tempo, porem ja me apaixonei e meu time q sempre estou acompanhando e o seahawks. Com seu jovem jogador roussel Wilson o cara e brilhante.