Em jogo de duas prorrogações, Ravens vencem Broncos e vão à final da AFC

QUE JOGO! Não dá para encontrar uma palavra para descrever a vitória do Baltimore Ravens pra cima do Denver Broncos, em Denver. 14 a 14 no primeiro quarto, 7 a 7 nos outros três e 0 a 0 na primeira prorrogação até o kicker Justin Tucker chutar um FG de 47 jardas e dar a vitória aos Ravens, que chegam pelo segundo ano seguido à final da AFC.

A partida já começou pegando fogo. Depois de uma primeira campanha que não rendeu nada, os Ravens chutaram a bola para os Broncos e T. Holliday retornou 90 jardas para abrir o placar – o maior retorno de punt na história dos playoffs.

Sem deixar a peteca cair, o empate dos corvos veio na campanha seguinte. Passe longo de Joe Flacco para Torrey Smith que só terminou na endzone. Uma conexão de 59 jardas para empatar a partida.

Com Manning de volta ao campo, quem acabou pontuando foi Baltimore. O QB tentou um passe para Eric Decker, a bola desviou e acabou nas mãos de C. Graham, que interceptou e levou para a endzone: 14 a 07 Baltimore.

A interceptação não abalou o QB dos Broncos, que comandou uma baita campanha de resposta. Depois de 10 jogadas, Manning achou Stokley na endzone com uma linda conexão e deixou o jogo empatado em 14 a 14.

Depois do primeiro quarto eletrizante, o segundo período começou com dois punts seguidos, mas ai Manning acabou com a brincadeira. Com uma campanha rápida e passes longos, ele achou Knowshon Moreno para o touchdown e os Broncos abriram 21 a 14.

Um field goal errada de Matt Prater no fim do quarto deu a última posse para os Ravens e Joe Flacco não perdoou. Três passes tentados e três completos, sendo o último de 32 jardas – novamente para Torrey Smith, empatando o jogo no intervalo: 21 a 21.

E tome emoção no segundo tempo…

Para começar bem o segundo tempo Trinton Holliday retornou o kickoff por 104 jardas e recolocou Denver em vantagem. O retornador se tornou o primeiro jogador a ter duas jogadas diferentes para mais de 90 jardas que terminaram em touchdown.

Punt pra lá e punt pra cá até que os Ravens recuperam a posse de bola em um fumble de Manning, após sack de P. McPhee. Na sequência, Ray Rice correu uma jarda e entrou na endzone, deixando tudo empatado: 28 a 28.

No quarto período, o TD dos Broncos veio em um passe de Peyton Manning para Demaryius Thomas. Com a vantagem no placar, os Broncos seguraram a posse de bola até 1:09 no placar, quanto devolveu para os Ravens em um punt.

Da linha de 23 jardas e sem tempo para pedir, Flacco comandou a campanha de empate que teve três jogadas. Primeiro foi um passe incompleto. Na segunda jogada, uma corrida pelo meio de sete jardas. Na terceira, uma bomba de 70 jardas para Jacoby Jones, que contou com uma falha da defesa da secundária dos Broncos e só terminou na endzone.

Jogo empatado em 35 pontos e prorrogação no Mile High. No overtime foram três campanhas longas e três punts seguidos, até a interceptação de Peyton Manning. O QB dos Broncos saiu do pocket e tentou um passe para B. Stokley, mas desequilibrado, não acertou o alvo e acabou interceptado novamente por C. Graham.

Depois de uma corrida de 11 jardas de Ray Rice acabou o primeiro tempo da prorrogação. O segundo tempo foi uma mera formalidade para o kicker Justin Tucker acertar um FG 47 jardas e dar a vitória para os Ravens em uma das partidas mais emocionantes da história dos playoffs.

Com a vitória dos Ravens, a carreira de Ray Lewis segue firme. Será a segunda final seguida de AFC para os Ravens. Já os Broncos tiveram a sequência de nove vitórias interrompida e vão ter que assistir os playoffs de casa.

Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    9 thoughts on “Em jogo de duas prorrogações, Ravens vencem Broncos e vão à final da AFC

    • 13 janeiro, 2013 em 4:42
      Permalink

      Head Coach medroso dos Broncos não tentou avançar para um FG no fim do 4º quarto, com 40 segundos e 2 timeouts.
      Joe Flacco jogou uma partida bem fora de casa, só quando precisou. Arrebentou todas as casas de apostas do mundo.

      Resposta
    • 13 janeiro, 2013 em 12:28
      Permalink

      ta ai pra calar a boca de quem falou que o Broncos ia atropelar os Ravens.

      Resposta
    • 13 janeiro, 2013 em 13:42
      Permalink

      Pelo monstro que é o Manning, por tudo o que fez nessa temporada, mas deu uma de Romo no final e também desequilibrado foi interceptado, acabando com o time.
      Mas não foi jogo p/ ficar analizando estatística, apesar do Denver ter apostado erroneamente em jogadas terrestres o tempo todo com o calouro #21 Hillman.
      Foi um jogo do car…. de pura emoção.

      Resposta
    • 13 janeiro, 2013 em 14:35
      Permalink

      kkkkk, parabéns pra quem ficou falando que os Broncos iam para o Super Bowl!!!
      Mas…que foi um jogaço, isso foi!

      Resposta
    • 14 janeiro, 2013 em 9:59
      Permalink

      Jogaço, sensacional, melhor do ano, talvez melhor que 49rs e patriots. Joe Flacco jogou muito. Aquele touchdown que empatou o jogo a segundos do fim foi fantástico. Tudo isto fora de casa num frio absurdo e contra um time que vinha de 11 vitórias seguidas e com um dos melhores QBs do outro lado. Apesar de torcer para os patriots, vou ficar dividido na torcida até porque acho que o adversário mais forte para os (provável finalista) 49rs seja o patriots. Mas que seria 10, ver Ray Lewis se aposentando com mais um Superbowl seria.

      Resposta
    • 16 janeiro, 2013 em 5:03
      Permalink

      o jogo mais emocionante foi Falcons @ Seahawks com certeza , Seahawks indo buscar uma virada com 0 a 20 no 3 quarto , mas esse foi jogaço tbm .

      Resposta
    • 17 janeiro, 2013 em 14:49
      Permalink

      Tive que pagar 10 reais ao meu amigo que apostou que os Ravens venciam dos Broncos, eu confiei no Manning e me lasquei. Foi um jogo super-concorrido, mas o Broncos deveria ter vencido. Na minha opinião, foi uma baita zebra esse jogo.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom