Defesa de Houston vai tentar parar o ataque de New England


Houston Texans @ New England Patriots
Estádio: Gillette Stadium
Dia e horário: Domingo, 12/01/2013, às 19h30min
Transmissão: ESPN, ESPN+ e Esporte Interativo


New England Patriots e Houston Texans fecham neste domingo as semifinais de conferência dos playoffs 2012 da NFL. Quando os times entrarem em campo já vão saber se enfrenta Broncos ou Ravens, na final da conferência americana. O jogo será recheado de jogadores que estarão no Pro Bowl e a previsão é de muito frio em  Foxboro no horário do jogo, mas sem neve.

Análise da partida
Não será um duelo apenas de quarterbacks. Os recebedores também podem fazer muita diferença. Do lado de Houston, o veterano Andre Johnson terminou a temporada atrás apenas de Calvin Johnson, em número de jardas, depois de  não ter um bom início de temporada, com algumas pessoas duvidando de sua capacidade, culpando a sua idade pelo mau rendimento, mas ele terminou a temporada muito bem. Outro nome a se falar é Arian Foster. O RB foi o jogador da posição que mais entrou na endzone, com 15 touchdowns. A defesa dos Texans não é a melhor da NFL, mas é uma das que menos cedeu first downs na temporada regular. Pra completar, ainda conta com J.J. Watt, líder de sacks na temporada.

Pelo lado de New England, o time tem o ataque mais feroz da liga. Liderados por um dos QBs que menos lançou interceptação na temporada, os Patriots também terão a volta do TE Rob Gronkowski, responsável por 11 TDs do time. Wes Welker também tem sido bastante acionado. Principal alvo de Brady, o WR já recebeu 118 bolas e 1.354 jardas na temporada. A surpresa dos Pats é Stevan Ridley, running back que correu muito bem com a bola, conquistando jardas importantes para os Pats, em um atributo que não é o forte do time de New England. Defensivamente o time está longe de ser perfeito, mas conta com Jerod Mayo, um dos líderes em tackles da NFL, e uma secundária que já combina para 20 interceptações.

Último confronto
Na semana 14, os Texans visitaram os Patriots e foram massacrados por Brady e cia. A partida, que teve placar de 42 a 14, foi dominada pelo jogo terrestre bem definido e o jogo aéreo eficiente. Arian Foster não conseguiu produzir jardas terrestres, Schaub foi interceptado e Johnson sozinho não pôde conseguir mais jardas aéreas.

Chave da vitória para Houston 
A defesa de New England é uma das melhores contra o jogo corrido, a que mais força fumbles, a que menos cedeu corridas acima de 20 jardas e uma das únicas que não cedeu uma corrida sequer acima de 40 jardas. Então, Foster vai ter que cuidar muito bem da bola.
No jogo aéreo, os Patriots são uma das melhores em interceptação. Schaub vai ter que mudar seus alvos durante o jogo, escolher jogadas diferenciadas, pra correr o mínimo risco. A chave da vitória é a defesa. J.J. Watt vai ter que infernizar a vida de Brady. Se conseguir dois sacks nesse jogo, já será uma proeza. A blitz vai ter que funcionar, senão… adeus playoffs.

Chave da vitória para New England
O ataque dos Patriots tem que funcionar. Brady vai ter que ter tempo pra achar o melhor recebedor, então a linha ofensiva vai ter que segurar o ímpeto de Watt e cia. O jogo corrido nesse jogo terá de ser usado apenas para conversões simples, já que a defesa de Houston cede poucas jardas terrestres e poucos first downs também.

A mina de ouro é pelo alto. Os Texans cedem muitos TDs aéreos, apesar de ser uma das melhores em ceder first downs também por esse espaço. Tom Brady vai ter que estar em boa sintonia com Welker e Gronkowski, que são seus principais alvos nas partidas.


Nordestino de São Luis-MA. Mineiro de Mariana de coração
e estudante de comunicação, Marcelo Camelo é um
alucinado em esportes americanos

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    4 thoughts on “Defesa de Houston vai tentar parar o ataque de New England

    • 12 janeiro, 2013 em 17:33
      Permalink

      O jogo é sábado ou domingo? 12/01/13 é sábado…

      Resposta
    • 12 janeiro, 2013 em 18:31
      Permalink

      Domingo é o jogo. Dá Patriots fácil, vão engrossar o caldo pro Arian Foster o Gronkowski vai resolver mais uma vez.

      Resposta
    • 12 janeiro, 2013 em 19:37
      Permalink

      Esse jogo já tem dono…GRONKOWSKI!!! Anotem aí.

      Resposta
    • 13 janeiro, 2013 em 19:45
      Permalink

      Marcelo, ainda bem que vc não colocou a frase “é difícil crer em uma vitória dos Texans”, o último que ousou dizer isso…se deu mal (vide Ravens @ Broncos) kkkkk

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom