Broncos e Ravens brigam por vaga na final da AFC em duelo de lendas


Baltimore Ravens @ Denver Broncos
Estádio: Sports Authority Field at Mile High
Dia e horário: Sábado (12/01/13) às 19h30
Transmissão: ESPN, ESPN + e Esporte Interativo

O destino não quis colocar Peyton Manning e o Indianapolis Colts frente a frente logo em seu primeiro ano longe de Indy, mas programou um grande duelo para a primeira semifinal da AFC. Depois de vencer os Colts, o Baltimore Ravens encara o Denver Broncos, na partida que marca mais um encontro entre o QB Peyton Manning e o LB Ray Lewis. O jogo será no Sports Authority Field at Mile High, em Denver, às 19h30.

Análise da partida
Enquanto os Broncos garantiram a melhor campanha da conferência americana na última semana da temporada regular e folgaram no WIld Card round, os Ravens vem de um jogo bastante desgastante contra os Colts, no último domingo a tarde.

Além da dura partida contra Indy, o veterano time de Baltimore vai ter que “subir a serra” e enfrentar a altitude de Denver, que está a 1.600 metros acima do nível do mar. Ou seja, o último quarto vai ser chave para os Ravens, que estarão mais cansados, desgastados e ainda vão ter que jogar contra o frio – a expectativa é de -16ºC e muita neve.

Últimos jogos
As duas equipes se enfrentaram na temporada regular 2012. Em Baltimore, os Broncos não tomarão conhecimento e venceram os Ravens por 34 a 17, em partida válida pela semana 15. A defesa dos Broncos conseguiu duas interceptações e forçou um fumble.

Chave da vitória para Denver 
São várias chaves da vitória para os Broncos e isso deixa o time muito favorito. São quase 400 jardas por jogo para o ataque. Manning anda inspiradíssimo e em perfeita sintonia com D. Thomas, E. Decker, B. Stokley e seus recebedores. O QB ainda não sabe se conta com a volta de Willis McGahee, mas terá Knowshon Moreno e Ronnie Hillman, que correrão bem na ausência do principal RB do time.

Na defesa, Denver conta com uma das melhores duplas de “pass rusher” da NFL. Von Miller e Elvis Dumervil vão tentar – e vão conseguir, chegar em Joe Flacco e forçá-lo aos turnovers.

Chave da vitória para Baltimore
É difícil crer em uma vitória dos Ravens, mas isso pode acontecer. E para acontecer o RB Ray Rice tem que errar menos que no jogo passado, contra os Colts, quando sofreu dois fumbles na partida e quase botou tudo a perder. Além dele, quem também tem que ter muita atenção é o QB Joe Flacco, que lançou duas interceptações na primeira partida entre as equipes.

Segurar Peyton Manning tem sido tarefa difícil nesta temporada e vai ser isso que a defesa dos corvos terá que fazer. Segurando Manning no banco, o ataque vai poder controlar o relógio e consequentemente a partida, dando mais chance para os Ravens.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    8 thoughts on “Broncos e Ravens brigam por vaga na final da AFC em duelo de lendas

    • 12 janeiro, 2013 em 0:08
      Permalink

      Com certeza dá broncos. O Elvis Dumervil vai engolir o fraco Flacco. Tudo bem, a piada com o QB dos Ravens foi sem graça. Mas dá Broncos sim. O time de Denver tá jogando o fino da bola oval. O jogão da rodada vai ser mesmo os Packers vs 49ers. Denver ganha de lavada.

      Resposta
    • 12 janeiro, 2013 em 1:42
      Permalink

      Tem que saber se a dupla cobertura será no D. Thomas ou Erick Decker, por enquanto tô com o Decker no meu Playoff Challenge.
      Von Miller: 3 fumbles forçados.
      Knowshon Moreno: 90 jardas corridas + 1 TD.

      Resposta
      • 13 janeiro, 2013 em 3:16
        Permalink

        Ziquei legal, Von Miller só deu 1 sack e Knowshon Moreno se lesionou kkkkkkkkk
        Joe Flacco resolveu arregaçar fora de casa e quebrou todas as casas de aposta do mundo.

        Será que tão jogando assim pelo Ray Lewis?

        Resposta
      • 13 janeiro, 2013 em 3:22
        Permalink

        E o Head Coach dos Broncos, que cagão não tentar o FG no fim do último quarto. No Brasil era demitido na hora!

        Resposta
    • 13 janeiro, 2013 em 2:23
      Permalink

      Com o perdão da palavra, chupa broncos.

      Resposta
    • 13 janeiro, 2013 em 3:38
      Permalink

      Hehe depois do resultado de ontem vir aqui e ler isso “É difícil crer em uma vitória dos Ravens, mas isso pode acontecer” rsssss

      Resposta
      • 13 janeiro, 2013 em 19:42
        Permalink

        É difícil crer…mas quem disse que ia ser fácil??? #goNiners

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom